Por Zeca Soares • quinta-feira, 25 de agosto de 2011
As duas matérias que publiquei sobre as possíveis candidaturas a vereador do presidente do Sampaio, Sérgio Frota e do atacante do Moto, Kléber Pereira abriram um grande debate aqui no BLOG.
Os mais apressadinhos até já ventilam a possibilidade de uma polarização entre os dois candidatos como já ocorre nos campos de futebol, mas é preciso muita calma. Os dois continuam sendo aconselhados a enfrentarem as urnas, mas a reações ainda são bastante tímidas.
Pelo que faz atualmente no Sampaio, a possível candidatura de Sérgio Frota parece bem encaminhada. No caso de Kléber Pereira, a notícia só veio à tona ontem e as opiniões ainda são bem divididas.
Não vejo nenhuma mal na relação entre futebol x política ou política x futebol. O grande problema é que, os políticos usam e abusam dos times de futebol e depois viram as costas. Neste caso, ninguém deve apoiar esse tiopo de iniciativa.
No Moto, por exemplo, já faz algum tempo que os políticos não estão nem aí para a nação rubro-negra. Limitam-se a ajudar financeiramente quando procurados. Coisa que fazem com todos os segmentos ou regiões onde atuam.
Com a chegada de Sérgio Frota ao Sampaio, o clube saiu das mãos de políticos. A torcida que tanto reclamava dos maus tratos deles, agora querem que o próprio Sérgio Frota encare as urnas. Diferentemente, o deputado Manoel Ribeiro viveu momentos distintos no Sampaio. Foi adorado quando da conquista do título de campeão brasileiro invicto em 97 e depois viveu aquele inferno astral e o desgaste até deixar o clube. Neste particular, Manoel Ribeiro deu sim grande contrinuição ao Sampaio e ao futebol maranhense.
Parece até contraditório, mas não é não. Fica claro que o torcedor não vê nenhum mal em políticos dentro dos clubes de futebol, desde que o clube não venha apenas a ser usado.
É isso que precisa aficar bem claro na relação entre futebol x política.
Categoria Esporte • Futebol • Política
Por Zeca Soares • quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Nem PCdoB, nem PV, nem PR e muito menos o PFL. O destino do ex-prefeito de São Luís e secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio deverá ser o PPS. O BLOG teve acesso à informação de que nesta quarta-feira noite (24), Palácio esteve reunido com alguns membros do PPS, entre eles, o presidente do diretório municipal Paulo Matos. A informação foi divulgada no Blog de Jorge Aragão.
Na segunda-feira à noite quando retornada do Rio de Janeiro ouvi de um deputado estadual a informação de que Tadeu Palácio também já estava conversando com representantes do PR.
Categoria Política
Por Zeca Soares • quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Clique aqui e escolha a marca das comemorações dos 400 anos de São Luís.
Categoria Variedades
Por Zeca Soares • quinta-feira, 25 de agosto de 2011
A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), o horário de atendimento ao público. Os consumidores que necessitarem dos serviços oferecidos no órgão, poderão se dirigir à sede da Gerência, das 8h às 18h.
“Fizemos uma escala de trabalho, visando garantir o pleno atendimento aos consumidores que procuram diariamente o órgão. Por isso, não teremos interrupção no horário, visando atender os trabalhadores que necessitam de atendimento no horário de almoço”, completou o gerente do Procon, Felipe Camarão.
A sede do Procon está localizada à Av. Getúlio Vargas, 1908 – Monte Castelo. Desde abril de 2011, o órgão conta com 56 novos funcionários que trabalham para fortalecer a política em prol do consumidor maranhense.
Categoria Notícias
Por Zeca Soares • quinta-feira, 25 de agosto de 2011
O deputado Hemetério Weba (PV) teve os direitos políticos suspensos por três anos numa ação de improbidade administrativa e seus advogados perderam o prazo para ajuizamento de recursos. Em tese, segundo advogados e fontes dos meios jurídicos ouvidos pelo BLOG do Décio Sá, ele perdeu o mandato. Nesse caso, o suplente Tatá Milhomem (DEM) deve ser efetivado na Assembleia.
Logo após a notícia divulgada pelo jornalista Décio Sá, a advogada Sheila Brito, que atuou na defesa do deputado, informou que o processo ainda não transitou em julgado. Afirma que o juiz Rodrigo Nina, que não admitiu o recurso apresentado por ela alegando intempestividade, cometeu um “equívoco na apreciação da contagem de data” porque essa apelação teria sido feita por fax dentro do prazo.
Segundo a advogada, devido a esse suposto erro cometido pelo próprio juiz, ele voltou a analisar a possibilidade de receber ou não o recurso do deputado. Ou seja, o fax velho de guerra pode salvar o mandato de Hemetério Weba.
Agora não confunda: a decisão que suspendeu seus direitos políticos do parlamentar continua valendo. O que a defesa dele está tentando é ver se o juiz aceita esse argumento do fax para permitir a interposição do recurso ao Tribunal de Justiça e algum desembargador cassar a decisão de Frederico Filho.
Para quem não sabe: este tipo de apelação ao tribunal é feita junto ao juiz de primeiro grau.
Categoria Política
Por Zeca Soares • quinta-feira, 25 de agosto de 2011
A Secretaria de Estado Educação (Seduc) informa que o pagamento dos professores com gratificação por condições especiais de trabalho – Grupo Magistério (dupla jornada de trabalho) será disponibilizado em conta a partir desta quinta-feira (25), com efeito retroativo, a contar da data de ingresso do docente em dupla jornada.
Categoria Notícias