Por Zeca Soares • quinta-feira, 18 de agosto de 2011
No dia em que festejou o retorno de Ronaldinho Gaúcho à Seleção Brasileira, a torcida do Mengão viu o que parecia “quase impossível”: o Flamengo cair de quatro, em pleno Engenhão para o Atlético-GO e perder a invencibilidade de 16 jogos no Campeonato Brasileiro.
Verdade gente, o Mengão foi goleado de forma surpreendente pelo Atlético-GO por 4 a 1 e se distanciou do líder Corinthians.
A noite de pesadelo do Fla teve dois personagens: o técnico Vanderlei Luxemburgo que escalou mal o time e o goleiro Felipe que tratou de dar uma “mãozinha” ao time goiano.
Por essa nenhum torcedor rubro-negro esperava. O gigante demorou a cair, mas quando caiu…. O tombo foi grande!!!!
Categoria Futebol • Série A | Tags Engenhão, Flamengo
Por Zeca Soares • quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Os dirigentes de clubes que prestaram depoimento no Ministério Público como testemunhas no Inquérito Civil Público instaurado pela Promotoria do Consumidor para investigar indícios de irregularidades na Federação Maranhense de Futebol já começam a defender a renúncia do presidente Alberto Ferreira. Dirigentes de Maranhão, Sampaio e Moto entendem que a situação de Alberto Ferreira só se complica a cada dia.
Alberto Ferreira se negou a cumprir requisção do Ministério Público e não enviou a documentação requisitada pela promotora Lítia Cavalcanti. Esta semana, ao ser chamado para prestar depoimento na Seic, o presidente da FMF mandou o seu advogado levar um atestado médico. Ele tinha uma lombalgia traumática e por isso não compareceu.
As sucessivas manobras do presidente da Federação Maranhense de Futebol no sentido de atrapalhar a investigação do Ministério Público também chamou a atenção dos dirigentes de clubes. O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Maranhão, Carlos Moreira foi o primeiro a defender a renúncia de Alberto Ferreira.
– Eu acho que ele deveria renunciar porque se ele continuar fazendo jogo duro, mais ele vai se atrapalhar. A situação só se complica a cada dia – afirmou.
Para o presidente do Moto, Gildo Moraes o caminho de Alberto Ferreira seria a renúncia, mas isto seria a última coisa que ele poderia fazer.
– Para ele sair deste turbilhão deveria entregar, mas ele não vai fazer isso. Ele prefere afrontar a todos, inclusive às instituições como o Ministério Público, mas isto seria a última coisa que ele faria. Ele acha que ao afrontar a todos está se dando bem, mas na verdade ele só vai se complicando definitivamente – afirmou.
O presidente do Sampaio e AMA Clubes, Sérgio Frota foi o primeiro a prestar depoimento. Ele preferiu ficar em cima do muro, mas admitiu que a situação de Alberto Ferreira é realmente bastante complicada.
– Eu não gosto de costumo dar opinião e dizer aos outros o que eles devem fazer. Eu não gosto disso não. O que eu posso te garantir é que a situação dele se complica a cada instante – finalizou.
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • quinta-feira, 18 de agosto de 2011
O promotor de Justiça da Comarca de Tasso Fragoso (a 900 km de São Luís), Sílvio Mendonça Ribeiro Filho, recomendou, separadamente, no dia 2 de agosto, ao prefeito e ao presidente da Câmara de Vereadores do município, Antonio Carlos Rodrigues Vieira e José Dorierson Ribeiro, respectivamente, a adoção de medidas de combate ao nepotismo na Administração Pública.
Com base na Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda o nepotismo nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, os documentos encaminhados aos dois gestores, de igual teor, recomendam a exoneração, em 30 dias, dos ocupantes de direção, chefia e assessoramento com parentesco de até terceiro grau com o prefeito, a vice-prefeita, os secretários municipais titulares e adjuntos, e com os vereadores do município.
Além da abstenção de novas nomeações que se enquadrem nesses casos, os documentos recomendam que os gestores não contratem, aditem ou prorroguem contratos com pessoas jurídicas cujos sócios ou empregados sejam cônjuges, companheiros ou parentes de até terceiro grau dos agentes públicos citados.
Nos documentos, Ribeiro Filho requer que os dois gestores enviem, em 40 dias, a cópia dos atos de exoneração e de rescisão contratual e a relação de todos servidores ocupantes de cargos comissionados ou funções gratificadas nos dois Poderes, esclarecendo se enquadram ou não nos casos citados.
As informações são do Ministério Público
Categoria Americano
Por Zeca Soares • quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Mais do que justa a convocação de Ronaldinho Gaúcho.
Além de merecer estar na lista, ele será o escudo de Mano Menezes.
O treinador sabe o quanto está pressionado.
As derrotas para Argentina, França e Alemanha mostraram que seu ano na Seleção foi perdido.
Não houve renovação.
O time ainda não tem uma base formada.
Exposto às críticas e cobranças, o treinador precisava de um ídolo formado.
Ganso já mostrou o quanto é inexperiente, sensível ao espanto pelo fraco futebol.
Seu talento parece ter desaparecido de acordo com a importância dos jogos.
A reserva contra a Alemanha foi o golpe baixo que ele não esperava.
Seu futebol sumiu não só na seleção como no Santos.
Está se sentindo desmoralizado.
Mesmo se Mano o colocar como titular contra os ganenses, o espírito do meia não é mais o mesmo.
A alegria sumiu.
Pelo menos ele terá a tranquilidade.
Ficará totalmente em segundo plano.
A histeria em Londres ficará por conta de Ronaldinho Gaúcho.
Leia mais no Blog de Cosme Rímoli
Categoria Seleção Brasileira
Por Zeca Soares • quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Logo que o nome de Joaquim Haickel foi confirmado pela governadora Roseana Sarney para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer do Maranhão, o segmento esportivo se encheu de esperança. Joaquim relutava e dizia que não seria secretário de pasta alguma, muito menos do esporte.
A arrancada foi numa posse bastante concorrida no Castelão. Muitas autoridades, toda a crônica esportiva e a demonstração de que o esporte estava ganhando prestígio, sobretudo político.
Dois meses após a posse, vieram as primeiras cobranças. A esperança começava a perder espaço para a decepção e descrença. As coisas pioraram. Joaquim Haickel se mostrava desmotivado numa secretaria com o orçamento minguado. Nada acontecia.
Mas os meses de julho e agosto começaram a mudar o rumo das coisas. Vieram a Lei de Incentivo ao Esporte e à Cultura, Verão Litorânea, Jogos Escolares Maranhenses, retomada da obra do Ginásio Costa Rodrigues e, principalmente, o anúncio da conclusão da reforma e modernização do Estádio Castelão. E ainda existe a promessa do Viva Nota para o futebol.
Foi o suficiente para o segmento esportivo e o próprio secretário Joaquim Haickel se encherem novamente de esperança. Já podemos sonhar com muita coisa boa para o esporte.
Bom, mas Joaquim Haickel sozinho não vai fazer muita coisa. É necessário que o secretário consiga contagiar o GOVERNO POR INTEIRO. Que motive a governadora Roseana Sarney. Que os deputados façam o “jogo coletivo”.
De todos os desafios que ainda terá pela frente, este é o maior que Joaquim Haickel terá que enfrentar. Se conseguir, já terá feito muita coisa pelo esporte no Maranhão com tão pouco.
Categoria Política
Por Zeca Soares • quinta-feira, 18 de agosto de 2011
O vereador de Olinda Nova do Maranhão, Josivaldo Freitas, conhecido por “Nego do Baé” foi preso pela Polícia Rodoviária Federal com dois quilos de cocaína, no Posto do Povoado São Francisco, na BR-135.
A cocaína estava em baixo do banco do passageiro.
O Serviço de Inteligência da PRF investiga para saber qual o destino da dorga e a participação do Vereador com quadrilhas que atuam no Maranhão.
Além de Josivaldo Freitas, a PRF prendeu Dorivan Froz Diniz, condutor e proprietário do corsa classic/preto de placa NNE-1166.
O vereador Josivaldo Freitas foi o campeão de votos na eleição de 2008 em Olinda Nova do Maranhão tendo recebido 357 votos.
Com informações do Blog do Marcial e Imirante.com
Categoria Polícia • Política
Por Zeca Soares • quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Tudo bem que os desportistas aguardavam com bastante expectativa o anúncio pelo governo, da conclusão da reforma e modernização do Estádio Castelão, mas na tentativa de agradar a não sei quem, o deputado Jota Pinto (PR) exagerou na Tribuna da Assembleia Legislativa e deu uma de bola murcha.
“Vamos ter um estádio moderno, um estádio que se Natal (RN) não der conta de preparar seu estádio, o Maranhão vai estar com um estádio pronto para receber até jogo da Copa do Mundo”, afirmou.
Será que o deputado Jota Pinto não sabe que São Luís sequer demonstrou interesse em sediar jogos em 2014?
Pois bem, quando a CBF consultou os governos estaduais e prefeituras para saber as cidades interessadas em sediar jogos da Copa do Mundo, o governo do Maranhão, à época com Jackson Lago não deu a mínima e ficamos fora do mapa do maior evento esportivo do planeta.
A cidade de Natal que tem uma das melhores estruturas de hotéis do país deixar de sediar jogos da Copa por não dar conta de preparar o Estádio das Dunas só pode ser uma brincadeirinha do parlamentar. Se não for é muita desinformação.
Agora, no máximo, o Maranhão poderá ser um simples Centro de Treinamento e receber uma das seleções na fase de adaptação antes da Copa do Mundo. Nada mais do que isto e olhe lá!
Jogos da Copa em São Luís, deputado só quando o Brasil vier a sediar a competição pela terceira vez. Só lembrando que a primeira foi em 1950 e a próxima em 2014, Uma terceira Copa….
Tá explicado, deputado?
Categoria Copa do Mundo • Política