A governadora Roseana Sarney comandou hoje uma reunião de trabalho para discutir as ações que o Governo do Estado pretende realizar dentro do Projeto em Comemoração aos 400 anos de São Luís. O projeto será lançado no dia 8 de setembro.
A governadora concedeu entrevista coletiva e adiantou alguns pontos que farão parte das ações dentro do Projeto dos 400 anos de São Luís.
– Já lançamos a Via Expresa. Nós estamos com a restauração do Centro Histórico, das nossas Casas de Cultura. Falei também com o presidente da Infraero para que não só a reforma, mas a ampliação do aeroporto fique pronta até o início do próximo ano. Toda parte da área de saúde, como o Hospital do Ipem, as UPAs também serão inauguradas até o próximo ano e temos também a parte de eventos que estamos fechando – afirmou.
Ainda segundo a governadora, a conclusão da reforma do Ginásio Costa Rodrigues e do Castelão farão parte do programa. Ela voltou a afirmar que pretende reabrir o Castelão com uma grande festa e um jogo da Seleção Brasileira.
Durante a coletiva, a governadora falou sobre a polêmica envolvendo a Via Expressa e disse não entender o motivo para tanta celeuma.
– Não estou entendendo muito bem porque toda esta celeuma em torno da Via Expresa, mesmo porque a Via Expressa vai beneficiar toda a população de São Luís e do Maranhão. Mas não é só a avenida Via Expressa tem também a avenida Metropolitana, se permitirem porque estão atrapalhando. Vamos ter também a ponte. Tudo será apresentado no dia 8 de setembro deste ano – disse.
SE SÃO OBRAS PALNEJADAS APROVADAS TENDO SUAS RESPECTIVAS DOCUMENTAÇÕES LEGALIZADAS NÃO TEM PORQUE SE PREOCUPAR COM ENTRAVES . TALVEZ FOSSE SAUDAVEL UM PRONUNCIAMENTO DA GOVERNADORA MOSTRANDO PARA A POPULAÇÃO AS NECESSIDADES E BENEFICIOS QUE TRARÃO ESTAS OBRAS . ATÉ ANUNCIAR OUTROS PROJETOS QUE VIRÃO . MUITAS DAS VEZES POR MAIS QUE A MIDIA MOSTRE O POVO , A GRANDE MASSA PRECISA DE MAIORES ESCLARECIMENTOS .
Pelo visto a tal Ponte pormetida do quartocentenário, vai ficar o dito pelo não dito.