A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a polícia de Londres. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.
Amy Winehouse se apresentou em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por aparentemente estar bêbada demais durante a performance.
Winehouse foi aclamada pela crítica já aos 20 anos, com o lançamento de seu primeiro álbum, “Frank”. Em 2006, o lançamento de “Back to black” consagrou a cantora. O disco foi vencedor de cinco prêmios Grammy.
Com informações do G1.
COMO DIRIA UM CERTO POETA CONTEMPORANEO QUE TAMBÉM JÁ SE FOI PREMATURAMENTE, OS BONS MORREM ANTES MORREM JOVENS FOI ASSIM COM JOPLIN, COM HENDRIX, MORRISON, E ASSIM SERÁ COM OUTROS, PORQUE AS DROGAS E O ALCOL, O CIGARRO, ATÉ MESMO AS DROGAS LIBERADAS , COMO MEDICAMENTOS ANTI DEPRESSIVOS, PARA DORMIR, PARA EMAGRECER E OUTROS SÃO UMA DESGRAÇA PARA HUMANIDADE ELA VAI FAZER FALTA MUITA FALTA, MAIS COMO DIZEM VOCES JORNALISTAS ERA UMA CRONICA DA MORTE ANUNCIADA, O PROPRIO PAI JÁ TINHA UM DISCURSO A SER FEITO EM SEU FUNERAL HA MAIS DE UM ANO TODOS QUE GOSTAVAM A AMY, JÁ SABIAM QUE MAIS CERTO OU MAIS TARDE ACONTECERIA, É UMA PENA TER QUE ADMITIR, MAIS PARA MIM NÃO FOI NENUUMA NOVIDADE O QUE ACONTECEU.
Era uma compositora e cantora extremamente talentosa, mas infelizmente atormentada pelo alcool e pelas drogas, que são levam a dois caminhos, a cadeia ou ao cemitério que foi o caso de Amy.
Permitam-me discordar Zé Augusto e Cássio,
Questão de gosto não se discute, mas a Amy era considerada uma artista completa – era letrista, compositora e cantora fantástica. A crítica mundial não pode estar errada. O comunista Chico e o homossexual Milton também tem o seu valor, mas não como ícones mundiais porque, como sabemos, o inglês, a língua, manda e desmanda. Ademais, os dois são bons compositores, mas não são cantores – cantam mal e não possuem voz ao contrário dela. Nem de longe podemos dizer que ela era insignificante. Pena que as drogas a levaram mais cedo, infelizmente isto sim é insignificante, mas muitos, até os que a condenavam, usum e abusam também das drogas.
infelizmente ela procurou!
Uma figura insignificante a menos nesse mundo tão tumultuado.
Como ser humano lamento sua morte. Na parte musical, preferiro Caetano, Chico, Milton, Etc.