Fim de semana de muito esporte na Litorânea

0comentário

As atividades esportivas voltam a movimentar a orla de São Luís, com o Projeto Verão Litorânea, que ganha mais uma edição neste sábado (23) e domingo (24), empromoção da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). A novidade desta semana é o 1º Torneio de Beach Tênis de São Luís, que será realizado a partir deste sábado (23).

O projeto, que está sendo realizado neste mês de julho, reúne competições em diversas modalidades,incluindo basquete, handebol, vôlei, dama, xadrez, futebol de areia, futvolei, atletismo, jiu-jitsu e dominó, entre outras.

Em seis estações instaladas na orla da Avenida Litorânea, projeto ocupa espaço ao longo da orla (mar, areia, calçadão e pista), em horários que dependerão da tábua de marés. Para participar das disputas, os interessados podem se inscrever em uma das estações espalhada pela Avenida.

O Verão Litorânea inclui ainda exibições de kitesurfe, surfe, bicicross, stand up, karatê, capoeira, judô, fisiculturismo, muay thai, kung fu, rapel na praia, paraquedismo, montain bike, kickboxing e voo livre.

Beach Tênis

O 1º Torneio de Beach Tênis, que integra o Verão Litorânea, é organizado pela Federaçã oMaranhense de Tênis (FMT), em parceria com o Centro de Excelência de Tênis(CET). De acordo com vice-presidente da FMT, Marcelo Abreu, a realização da competição visa adquirir novos praticantes para o esporte.

Nesta primeira competição, as disputas serão apenas em duplas. “Nesse primeiro torneio, queremos apresentar o esporte ao público maranhense e atrair adeptos ao beach tênis. Porisso, podem participar do torneio, crianças, jovens, adultos e idosos. Todos serão bem-vindos. Além disso, vamos disponibilizar raquetes para que todos possam participar”, detalhou Abreu.

Para participar do torneio, os interessados podem se inscrever na sede do CET (Rua Turiaçu, quadra19, lote 6 – Quintas do Calhau) ou no dia e local do torneio. A competição começa às 10h e será realizada na área da praia do Calhau. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3233-6761.

As informações são da Sedel

sem comentário »

Coisas que não funcionam no Governo do Maranhão

7comentários

Triste do cidadão que procura uma informação no Diário Oficial do Estado através do link disponível no site do Governo do Maranhão. Não tem jeito. Nunca atualizam o serviço. A última publicação é datada do dia 14 de julho. De lá para cá, uma semana depois, nenhuma edição do Diário Oficial do Estado foi publicada.

São pequenas coisas que não funcionam. Daí dá até para imaginar porque outras coisas não andam…

Voltei a acessar o Portal do Governo do Maranhão e às 18h, todos os arquivos em PDF do Diário Oficial do Estado já estavam disponíveis. É assim que se trabalha…

7 comentários »

Via Expressa será entregue em setembro de 2012

4comentários

Em comemoração aos 400 anos de São Luís, a ser celebrado em 2012, a governadora Roseana Sarney e o secretário de Infraestrutura, Max Barros, assinaram na manhã desta sexta-feira (22), a ordem de serviço para a construção da Via Expressa, avenida que ligará a Avenida Colares Moreira – passando pela Avenida Carlos Cunha, próxima ao Sítio Santa Eulália – à Daniel de La Touche, na altura do Ipase.

Orçada em R$ 100 milhões, a obra terá cerca de 9 km de extensão e beneficiará mais de 30 bairros e uma população estimada de 300 mil habitantes. A Via Expressa deve atrair pelo menos 30% do total de veículos que hoje trafegam pela Jerônimo de Albuquerque, entre o Elevado da Cohama e o Elevado do Trabalhador.

Segundo a governadora Roseana Sarney, a obra será entregue em setembro de 2012, como presente aos moradores da capital. “Essa é uma obra importante para São Luís, a primeira avenida de grande porte que vai desafogar o trânsito da capital e dar mais qualidade de vida às pessoas. Assinamos hoje o primeiro ato de comemoração da grande festa que será os 400 anos de São Luís”, afirmou a governadora.

Max Barros, secretário de Infraestrutura, informou que a obra vai melhorar o trânsito da capital. “A previsão é que na fase inicial 35 mil veículos circulem diariamente pela Via Expressa, isso vai contribuir para a fluidez do tráfego. Nós vamos entregar a mais moderna e bonita avenida de São Luís”.

A Via Expressa interligará os bairros Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo, por meio de alças acopladas às vias já existentes, que serão especialmente restauradas para a garantia de melhor fluxo de tráfego.

Na construção da via expressa serão gerados 5.700 empregos diretos e indiretos. A avenida vai ter seis pistas, duas delas exclusiva para o tráfego de ônibus, além de ciclovia, pista para pedestres, canteiro central, dois viadutos e cinco pontes ao longo da via para minimizar o impacto ambiental em áreas de mangues.

As informações são da Secom

4 comentários »

Maranhense é ouro aos 54 anos no jiu-jítsu

4comentários

Uma conquista inédita para o Maranhão. O lutador Eduardo Presoti, de 54 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo, realizado no último fim de semana, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. Além de Presoti, outros nove atletas do Maranhão participaram do torneio. A Seleção Maranhense contou com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

Eduardo Presoti, que é faixa marrom, competiu na categoria Super Sênior (peso médio). Ao todo, o lutador realizou três combates tendo vencido dois. Para Presoti, a medalha de prata representa o início de uma jornada vitoriosa no esporte.

“Só de estar competindo em nível mundial, aos 54 anos, é uma vitória. É o início de uma longa jornada de vitórias. É o combustível que a gente precisava para continuar firme. É um prazer estar competindo e superar a questão da idade. É algo muito legal”, explicou o vice-campeão mundial.

Para o presidente da Federação Maranhense de Jiu-Jítsu Esportivo, Jairo Vidal, a conquista de Eduardo Presoti é a premiação do trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado. Segundo Vidal, esta medalha de prata no Campeonato Mundial é algo inédito para o Maranhão.

“A felicidade é muito grande. É uma medalha importante que um atleta traz para o Maranhão. É a compensação de todo o trabalho. Ele se dedicou muito em busca deste objetivo e conseguiu a medalha. É um feito inédito para o Maranhão”, afirmou.

Eduardo Presoti nasceu no Espírito Santos, mas se considerta maranhense, pois já reside por aqui há 34 anos.

As informações são da Sedel

4 comentários »

O entusiamo é grande, mas é preciso todo cuidado!

12comentários

Não se fala em outro assunto…. Em qualquer roda onde a conversa é o futebol, o jogo entre Sampaio-MA x Trem-AP, pelo Campeonato Brasileiro Série D é destaque. A vitória na estreia por 2 a 1, contra o São Raimundo, em pleno Mangueirão, em Belém do Pará, encheu a torcida Tricolor de esperança e fez crescer a chama do acesso à Série C.

Mas é preciso muita calma. Foi apenas o primeiro jogo. Até garatir o acesso, o Sampaio terá que subir onze degraus. Entendo a euforia da torcida, mas diria que ainda é cedo demais para achar que já chegamos lá. Ainda bem que esse entusiasmo é apenas da torcida Tricolor. Tenho acompanhado as entrevistas de jogadores e comissão técnica e a palavra chave é RESPEITO aos adversários.

Não conhecemos o TREM e sabemos pouco sobre o futebol do Amapá, por isso o cuidado deve ser redobrado. É quando não se conhece e menospreza algo que os tropeços surgem. Ainda bem que a onda de euforia da torcida não contagiou o elenco e comissão técnica.

A torcida, entusiasmada promete seguir em peso até Bacabal e transformar o Correão, no Caldeirão Tricolor. Isto é importante. Que o torcedor invada o Correão, mas que não atrapalhe o Sampaio. Nada de jogar objetos dentro de campo… Vale gritar, incentivar e empurrar o Sampaio a mais uma grande e importante vitória no Brasileirão.

Vamos lá, Tricolor!!!

12 comentários »

Estudante da UFMA destaca-se em Mestrado da PUC

0comentário

O graduando em Direito da Universidade Federal do Maranhão, Marcello Soares Castro, finaliza sua graduação com horas e é aprovado em primeiro lugar no Processo Seletivo de Mestrado Acadêmico da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC- SP).

Em sua trajetória no Curso de Graduação em Direito da UFMA, desenvolveu inúmeras atividades de ensino, pesquisa e extensão, apoiou as atividades de administração do Departamento de Direito e da Coordenadoria do Curso de Direito, integrou o Centro Acadêmico de Direito, I de Maio, executando diversas atividades obrigatórias e complementares neste período.

A apresentação de seu trabalho de conclusão de curso, intitulado “Tutela Jurisdicional Diferenciada dos Direitos de Propriedade Intelectual: aplicabilidade, eficácia e imperatividade da antecipação de tutela”, foi realizado no Auditório do Centro de Ciências Sociais da UFMA, tendo como examinadores seu orientador, o Professor Ms. Alexandre Freire, a Professora Ms. Edith Ramos e o Professor e Advogado Sidney Filho. O graduando obteve conceito máximo (nota 10,0), com distinção e louvor, e indicação do seu trabalho para publicação.

O estudante submeteu-se ao seletivo mesmo sem concluir a graduação, e, correspondendo às expectativas, obteve a aprovação nas provas de Mestrado de uma das melhores universidades da America Latina. Os Programas stricto sensu da PUC- SP são destinados à formação de pesquisadores, docentes para o ensino superior, e profissionais de mercado, conferindo títulos de Mestre e Doutor, atualmente comportando 26 Programas de Estudos Pós Graduados, todos integrantes do Sistema Nacional de Pós Graduação.

O seletivo para ingresso no Mestrado Acadêmico da PUC-SP foi composto de 3 (três) etapas: (i) prova dissertativa; (ii) entrevista, exame do projeto de pesquisa e análise do currículo; (iii) prova de proficiência em língua estrangeira. Realizando a primeira etapa – prova dissertativa –, e preparado para a outra etapa – entrevista –, o graduando o graduando não necessitou realizar esta segunda, tendo em vista seu excelente desempenho na primeira etapa, o que levou a banca entrevistadora, composta de notáveis juristas, dispensá-lo da entrevistas, estando estes satisfeitos e convencidos da capacidade e perfil do candidato. Posteriormente realizou a prova de proficiência em língua estrangeira.

O projeto de pesquisa apresentado pelo graduando no seletivo do Mestrado foi o mesmo apresentado para a conclusão do seu curso de graduação, sendo derivado de três linhas de pesquisa, uma do PET/Direito e duas do NPC: “Propriedade Intelectual e Direito da Inovação”, “Tutelas Diferenciadas no Processo Civil” e “Técnica Processual e as Tutelas dos Direitos Fundamentais”. Isto demonstra a extensão e profundidade das atividades no Curso de Direito, que nos últimos anos tem formado juristas extremamente preparados para o desempenhos de suas profissões.

Saiba mais aqui

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS