O nível foi lá embaixo na sessão de hoje pela manhã na Assembleia Legislativa. A discussão girava em torno de um terreno adquirido em Caxias pelo Governo do Maranhão.
O deputado Marcelo Tavares criticava o governo quando o deputado Tatá Milhomem saiu com essa: “Agora V. Ex.ª que é um filhote, que é um sobrinho da família Sarney, criado, alimentado com toddy, com nescau, etc. etc, agora vem se insurgir a criatura contra o criador, vamos maneirar um pouquinho e respeitar os nossos ancestrais”.
Marcelo Tavares rebateu: “Em primeiro lugar se eu sou filhote da oligarquia, mas a herança quem usufruiu foi V. Ex.ª e alguns outros, a herança que é essa aqui, a corrupção, V. Ex.ª que usufruiu junto com os nomes do Deputado Paulo Marinho e da Deputada Márcia, me parece aqui nesse negócio. Eu posso ter sido um filhote na ótica de V. Ex.ª porque participei de um governo, mas sai a tempo Deputado Milhomem, sai a tempo de defender os interesses do povo do Maranhão e sai sem rabo preso, porque eu tenho a coragem de vir até esta tribuna e faço qualquer pronunciamento aqui, não tenho rabo preso”.
O deputado Manoel Ribeiro foi mais longe e afirmou: “O Palácio dos Leões foi transformado em boates, em bacanais, gelava cerveja em banheiras, Senhor Presidente, champanhes, aviões, jatinhos para Miami era toda semana, com meninos saradões e o dinheiro era do governo do Estado, quem pagava era o Governo do Estado”.
Em seguida, o deputado Marcelo Tavares dispara contra Manoel Ribeiro: “V. Ex.ª estava em alguma festa no palácio que gelou cerveja em banheira? V. Ex.ª estava? Se não estava não sabe se aconteceu ou não. Deputado V. Ex.ª participou de algum?”. Lamentável!
E por aí foi a sessão…. Com um monte “baixarias” travestidas de denúncias, de um lado e de outro, sem ninguém conseguir provar absolutamente nada.
Quero finalizar com uma frase dita pelo deputado Marcelo Tavares: “E assim caminha o Maranhão, por políticos que acham que a tribuna da Assembleia é lugar para se dizer qualquer coisa”… E não é mesmo!
Que TODOS os deputados entendam isso, a começar por Marcelo Tavares, Manoel Ribeiro e Tatá Milhomem.
(Foto: Agência Assembleia)
Repetindo aquele bordão de um jornalista famoso “Isso é uma vergonha”
Esse é o quadro que melhor define PARLAMENTO ESTADUAL MEDIOCRE que o Maranhão tem
zeca esses caras tao de brincadeira,zeca na adolecencia a primeira vez que votei foi em 1994 votei em fernando henrique cardoso,sabe onde tava no hospital com penaumonia,pedi ao meu medico pra mi liberar so pra votar estava ansioso pra azer parte do rocesso democratico do meu brasil, meu medico mi liberou votei e votei ao hospital feliz da vida. hoje sinto vergonha e muita raiva,e muito nojo de todos esses …….. que vivem a ……. nosso dinheiro e quem vai preso??? quem perde o mandato?? ninguem!! ja naum acredito mais naquela maxima "o povo pode mudar o brasil" pode naum esses caras podem ate ter boas intençoes mais quando chegam la nessa casa de ……., acabam se contaminando. sem+.
VAMU DAR A RESPOSTA NAS URNAS SABE COMO NAUM VOTANDO NESSES ……
COMENTÁRIO MODERADO
Que baixaria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
NÓS PAGAMOS O SALÁRIO DESSES DEPUTADOS É PARA ISSO ZECA ME RESPONDA.
RESPOSTA: CLARO QUE NÃO RITA, NEM VOCÊ, NEM EU, NEM NINGUÉM.
Zeca,
Você disse tudo com muita propriedade e a inteligência que lhe é peculiar: “baixarias travestidas de denúncias”. Parabéns pela análise e pelo seu blog que não lia, embora o conhecesse do esporte, mas que agora falando desses assuntos está chamando a atenção de muita gente inclusive a minha. Parabéns mesmo.
RESPOSTA: MUITO OBRIGADO ANTONIO. ACHO QUE A MINHA INDIGNAÇÃO E QUE TAMBÉM É A SUA AGORA É DE MUITA GENTE NESTE MARANHÃO. ACHO QUE TEM MUITA COISA QUE PRECISA SER FEITA NESTE ESTADO E OS CARAS VÃO PARA A ASSEMBLÉIA PARA ESSAS SESSÕES DE BAIXARIAS. LAMENTÁVEL E TEM O MEU REPÚDIO.