Por Zeca Soares • segunda-feira, 04 de julho de 2011
O professor e ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Othon de Carvalho Bastos assume nesta terça-feira, o cargo de secretário de Educação de São Luís em substituição a Suely Tonial que foi exonerada pelo prefeito João Castelo, nesta segunda-feira.
Além de reitor da UFMA, Othon Bastos foi secretário de Ciência e Tecnologia nos governos de Jackson Lago e José Reinaldo Tavares.
A Secretaria de Comunicação confirmou a posse para às 15h30, no auditório Reis Perdigão, mas não explicou os motivos que levaram o prefeito João Castelo a exonerar a secretária Suely Tonial.
Categoria Política
Por Zeca Soares • segunda-feira, 04 de julho de 2011
Capricha Robinho…
Leva o teu bom futebol na bagagem que a chance é de ouro.
O zagueiro Robinho viaja na madrugada desta terça-feira para o Rio de Janeiro. Vai passar por um período de testes no Fluminense. Ele será observado pelo técnico Abel pelos próximos 15 dias.
A indicação do zagueiro do Sampaio ao Flusão foi do treinador Josué Teixeira.
Josué conversou com o técnico Abel e deu as melhores informações de Robinho.
Se aprovado no teste, Robinho ficará no Flumnense por empréstimo até o fim do ano. Além do Fluminense, o jogador do Sampaio também teria despertado o interesse de outras equipes Cariocas, mas não conseguimos saber quais.
Na semana passada, o volante Ismael também deixou o Sampaio. O jogador alegou problemas pessoais e pediu para retornar a Imperatriz. A diretoria aceitou o pedido e Ismael já não faz mais parte do elenco Tricolor.
Foto: O Estado
Categoria Futebol • Sampaio
Por Zeca Soares • segunda-feira, 04 de julho de 2011
A pergunta é…
Será que agora nós vamos saber quanto vai custar ao Governo do Maranhão a homenagem da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis aos 400 anos de fundação de São Luís?
A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira, um Requerimento de autoria do deputado Marcelo Tavares (PSB) convocando os secretários Luís Bulcão (cultura) e Tadeu Palácio (Turismo).
A data para a audiência não foi divulgada ainda, mas esta será uma grande oportunidade para o Governo do Maranhão esclarecer todos os detalhes e valores que até aqui o grande público desconhece.
Seria bem melhor assim, mas só um detalhe: os secretários não são obrigados a comparecer…
Alguém vai sambar!!!
Categoria Notícias
Por Zeca Soares • segunda-feira, 04 de julho de 2011
O Vasco apresentou nesta segunda-feira, na Central do Brasil, sua nova linha de uniformes.
E o local escolhido para o evento não foi por acaso.
Os jogadores que desfilaram chegaram ao evento em um “Trem-Bala da Colina”, em alusão ao apelido que o time campeão da Copa do Brasil ganhou.
Os torcedores já poderão ver as novas camisas no jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu.
O lançamento foi antecipado porque esta partida tem um apelo especial, a estreia de Juninho.
Leia mais no Globoesporte.com
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • segunda-feira, 04 de julho de 2011
O Desembargador Raimundo Melo negou pedido de liminar em habeas corpus para que o advogado e ex-procurador do município de Tuntum, Airton José de Sousa respondesse, em liberdade, à ação penal em que é acusado de ter abusado sexualmente do menor K. S. S.
O advogado e ex-procurador do município de Tuntum foi preso no último dia 24, em um parque infantil, localizado na avenida dos Holandeses.
O habeas corpus foi ajuizado no TJ-MA, contra a decisão da juíza da 11ª Vara Criminal da Comarca de São Luís, Rosária de Fátima Almeida Duarte, que, a pedido da Polícia Civil e em concordância do Ministério Público Estadual (MPE), determinou a prisão de Airton.
Com informações do TJ-MA. (Foto: G. Ferreira)
Categoria Notícias
Por Zeca Soares • segunda-feira, 04 de julho de 2011
O ex-deputado federal Roberto Rocha é o entrevistado desta segunda-feira no BLOG. Ele falou sobre a sua saída do quadro de colunistas do Jornal Pequeno e confirmou que estará estreando um blog nos próximos meses.
Roberto Rocha fez uma avaliação da administração do prefeito João Castelo e da governadora Roseana Sarney. Disse que não sabe onde o prefeito está acertando, mas diz que ele precisa “melhorar muito”.
Sobre o governo Roseana, Roberto Rocha diz que se o governo levar a sério a política de capacitação profissional, o Maranhão avançará.
Leia a entrevista
O que o levou a deixar o quadro de colaboradores do Jornal Pequeno?
– Durante oito anos escrevi todos os domingos nas páginas do Jornal Pequeno, a quem eu reitero minha admiração e respeito. Contudo, em homenagem aos 60 anos do JP, não aceitei conviver com a situação de ter, no mesmo dia, minha palavra autorizada numa página e desautorizada em outra.
È verdade que você vai lançar um BLOG? Quando vai ocorrer o lançamento e qual será o foco do BLOG?
– A entrada na Blogosfera já estava em meus planos.
Você tem pretensões de disputar a Prefeitura de São Luís ou Balsas?
– Meu título de eleitor é – e continuará sendo – de Sao Luis, cidade que eu nasci e moro com minha família. Meu partido tem um candidato natural, que é o atual prefeito.
Como o senhor vem acompanhando a administração do prefeito João Castelo. Onde ele está acertando e onde precisa melhorar?
– Não sei onde ele está acertando, mas todos nós sabemos que precisa melhorar muito. Ouvir as pessoas é um bom começo.
Qual a sua avaliação sobre a administração da governadora Roseana Sarney. Onde ela está acertando e onde precisa melhorar?
– Sobre o atual mandato não tem ainda o que se dizer. Creio que se o governo levar a sério esta política de capacitação profissional, estará promovendo um bom avanço. E, se enfrentar essa cruel, injusta e excludente política de exportação do Estado, estará realmente modernizando a economia e produzindo transformações sociais.
Categoria Política
Por Zeca Soares • segunda-feira, 04 de julho de 2011
Uma resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP) publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (4) determina que os detentos gays tenham direito à visita íntima nos presídios do país. A recomendação do conselho ligado ao Ministério da Justiça sobre a “população carcerária LGBT” é direcionada aos departamentos penitenciários estaduais ou órgãos congêneres.
A resolução ressalta que “o direito de visita íntima, é, também, assegurado às pessoas presas casadas entre si, em união estável ou em relação homoafetiva”. Segundo o texto, a direção do estabelecimento prisional “deve assegurar a pessoa presa visita íntima de, pelo menos, uma vez por mês”.
G1
Categoria Notícias