1 de julho de 2011 - Zeca Soares

Professor da UFMA é encontrado morto

6comentários

O professor Peter Kuhn, do curso de Radialismo da Universidade Federal do Maranhão foi encontrado morto, no fim de tarde desta sexta-feira.  A esposa acredita que ele tenha sofrido um ataque cardíaco fulminante.

Peter estava sozinho no seu apartamento, no Vinhais, onde morava com a esposa e a filha. A esposa estava numa chácara desde o início da semana e foi avisada por vizinhos que sentiram um cheiro forte. Peter estava no banheiro.

Peter Kuhn era alemão e tinha 62 anos.

Além da Universidade Federal do Maranhão, ele também trabalhou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na semana passada, Peter Kuhn esteve no Sistema Mirante supervisionando o estágio de alunos da universidade na Rádio Mirante AM.

6 comentários »

Prefeitos esvaziam audiência da Frente da Baixada

9comentários

Vejam só como anda o interesse dos prefeitos em discutir os problemas da Baixada. Apenas quatro dos doze prefeitos que deveriam ter comparecido hoje, em Viana, para a audiência pública da Frente Parlamentar da Baixada Maranhense estiveram presentes: Viana, Cajari, Matinha, Anajatuba e Vitória do Mearim que foi representado pelo vice.

Os prefeitos de Arari, Conçeição do Lago Açu, Igarapé do Meio, Monção, Pedro do Rosário, Penalva e Pindaré ignoraram a Frente da Baixada. Mesmo com a ausência dos prefeitos, a audiência só terminou na metade da tarde.

Vocês estranharam? Isto não é novidade, no evento de lançamento da Frente da Baixada, na Assembleia Legislativa, no dia 16 de maio, apenas sete dos 21 prefeitos de cidades da Baixada Maranhense e Litoral Norte que ao todo somam 34 municípios se fizeram presentes.

O deputado Jota Pinto, presidente da Frente Parlamentar da Baixada adiantou ao BLOG que acredita que falta informação aos prefeitos sobre os objetivos da Frente.

– Alguns prefeitos me ligaram e deram algumas justificativas, mas talvez, os que não vieram já participaram de outras discussões sobre a Baixada, em outras épocas e não estão acreditando. Outros parecem não ter ainda, informações sobre os objetivos da Frente. Mas, apesar da ausência, a participação da população e de segmentos da sociedade organizada, além de representantes do governo foi muito importante – explicou.

Uma segunda audiência pública vai ocorrer neste sábado, no Centro de Convenções, em São João Batista. Foram convidados os prefeitos de São João Batista, Cajapió, Matinha, Olinda Nova, São Bento e São Vicente Férrer. Outras duas audiências públicas serão realizadas em Pinheiro (8) e Cururupu (9).

Foto: Agência Assembleia

9 comentários »

Antes do baile, Zeca Baleiro fala sobre futebol…

14comentários

Zeca Baleiro está na Ilha para mais um show, mas o papo aqui começa pelo futebol.

Durante a coletiva que concedeu, hoje pela manhã, Zeca Baleiro fez questão de exibir e vestir a sua camisa do Maranhão Atlético Clube. Time para o qual torce por aqui. Ele contou ao repórter Paulo de Tarso Jr que o torcedor maranhense perdeu a vontade de usar as camisas dos times locais e, consequentemente, torcer por eles. Segundo o cantor, dá “inveja” ver nos outros Estados nordestinos os torcedores serem tão apaixonados pelos clubes de suas cidades. Disse que ganhou a camisa do MAC de um diretor do Santos, a sua maior paixão no futebol.

Bom, mas em São Luís, Zeca Baleiro se prepara mesmo é para o seu grande Baile – o Baile do Baleiro, é claro.

Esta será a primeira vez que o cantor e compositor maranhense realiza o Baile do Baleiro, em São Luís. Os convidados serão Flávia Bittencourt e Odair José.

Criado em 2004, o projeto já teve as participações de nomes como Chico César, Vange Milliet e Zé Geraldo, dentre outros. Em 2007, Zeca viajou pelo país numa nova edição do Baile. E novos e conhecidos nomes da MPB estavam entre os convidados como: Zélia Duncan, Chico Amaral, Márcio Greyck, Hyldon, Luiz Ayrão, Anastácia e a dupla Kleiton e Kleidir.

Quem conhece Zeca Baleiro pode esperar tudo. Tanto é verdade que o repertório deste sábado vai do rock ao samba, passando pelas suas conhecidas e tão esperadas baladas.

Além de Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt e Odair José, o Baile do Baleiro terá as participações dos DJs Pedro Sobrinho e Franklin, além do grupo Argumento. A festança começa a partir de 22h.

Leia mais:

Maqueano, Baleiro sonha com o resgate do futebol

Baile do Baleiro: orgânico, divertido e plural

14 comentários »

Maior nadador brasileiro é flagrado em antidoping

3comentários

A menos de um mês do Mundial de Xangai, o maior nome da natação brasileira foi pego no antidoping. Cesar Cielo, campeão olímpico e mundial, teve resultado adverso para a substância proibida furosemida, geralmente encontrada em diuréticos, em um exame feito no Troféu Maria Lenk, em maio.

Além dele, outros três nadadores também foram flagrados: Nicholas Santos, Vinícius Waked e Henrique Barbosa, o único dos quatro que não faz parte do projeto P.R.O. 16, idealizado por Cielo.

Em painel realizado nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) levou em conta o “histórico dos atletas” e decidiu puni-los apenas com a perda dos resultados do Maria Lenk e uma advertência, alegando que eles explicaram como o diurético entrou no organismo e concluindo que não houve aumento de desempenho.

Leia mais no Globoesporte.com

3 comentários »

Etapa Regional dos JEMs começa no fim de semana

0comentário

Começa, neste sábado (2), a segunda etapa dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2011. Nesta fase, a maior competição esportiva estudantil será realizada em seis cidades-sede espalhadas e reunirá as equipes campeãs de cada município maranhense que aderiu aos jogos deste ano. Escolas da Região Metropolitana de São Luís não participam desta fase, denominada de Etapa Regional.

A cidade de Chapadinha será a primeira sede desta Etapa Regional. Os jogos neste município serão realizados a partir de sábado (2) e se estendem até o dia 9 de julho. Em seguida, as próximas etapas da competição vão para outras sedes: Pastos Bons (de 9 a 15 de julho), Buriticupu (de 17 a 22 de julho), Coroatá (de 25 a 30 de julho), Buriti Bravo (de 17 a 22 de julho) e Pinheiro (de 25 a 30 de julho).

As seis fases desta Etapa Regional terão seus respectivos campeões, que garantirão acesso à terceira etapa dos JEMs 2011: a Interregional, que será realizada em São Luís. A Etapa Interregional classificará três equipes para a fase final dos jogos escolares, que vão se juntar às sete escolas classificadas na Etapa Metropolitana e a duas instituições classificadas diretamente da cidade de Imperatriz.

No site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br) já foi publicado o último boletim da Etapa Metropolitana com todas as equipes classificadas para a Etapa Estadual dos JEMs 2011.

sem comentário »

Ivete Sangalo faz “bagunça” em estúdio de TV

2comentários

Não é comum, mas o fato ocorreu numa afiliada da TV Globo.

A cantora Ivete Sangalo aprontou uma na TV Bahia.

Ela invadiu o estúdio, enquanto os apresentadores chamavam uma reportagem.

Ivete era convidada da edição local do Globo Esporte, mas antes decidiu a “bagunçar” um pouqinho.

Que “bagunça” iluestre!!!

2 comentários »

“Canto o que me emociona”, diz Flávia Bittencourt

4comentários

A cantora Flávia Bittencourt é uma das atrações deste sábado (2), no Bailão do Baleiro, na Lagoa da Jansen. Ela dividirá o placo com Zeca Baleiro e Odair José.

Flávia Bittencourt contou ao BLOG um pouco da sua origem e influências musicais. Diz que gosta de ouvir dos Beatles ao Boi de Maracanã, daí o resultado sempre surpreendente no repertório de cada show que realiza.

Nesta entrevista especial, Flávia Bittencourt admite que um dos segredos é colocar emoção em tudo que faz. Ela adianta que tem um projeto no qual pretende aliar música e dança. Para isso, Flávia iniciará um trabalho com a bailarina Ana Botafogo.

Como você se posicionaria dentro dessa nova geração da MPB?
É difícil falar da gente, mas a Flavia Bittencourt é uma artista busca sempre emoção em suas escolhas de repertório e arranjos. Não sei como rotular meu trabalho, tens uma sugestão? Acho que sou meio camaleão pelo fato de cantar o que me emociona sem preocupação com o gênero, eu canto desde Dominguinhos a The Fevers.

Quais são as suas influências musicais?
Eu costumo dizer que minhas influências vão desde Beatles a Boi de Maracanã. Acredito que todo artista recebe influências de sua terra natal querendo ou não (no meu caso querendo bastante rsrsrs…), e eu, sempre tive vontade de adentrar nesse universo que é a nossa música sem deixar de lado a música do mundo.  A minha mãe sempre ouviu muito Chico Buarque (Gesubambino era direto, acho que essa música até furou rsrsrs…), Djavan, Caetano, Bethânia, lembro de um disco do Geraldo Azevedo que tinha Dona da minha cabeça, ela repetia muito essa música… Elba Ramalho, Zé Ramalho (o roqueiro do nordeste) e meu pai, ouvia muito Jovem Guarda. Pensando bem acho que tive fases… Quando era adolescente ouvi muito beatles e suas bandas brasileiras influenciadas por eles como a Jovem Guarda e 14 bis (o que foi um passo pra Milton Nascimento e todo seu “Clube da Esquina”), em 99 fiz abertura de Geraldo Azevedo em Pedreiras e fiquei mais fã depois que o vi sozinho dando um show com seu violão e suas composições lindíssimas. Depois que mudei pra São Paulo redescobri o samba… veja só… conheci os meninos do Quinteto em Branco e Preto e a partir daí Clara Nunes foi uma das minhas grandes redescobertas, o choro do Rio, e assim por diante…

O fato de você incluir sempre no seu repertório as nossas manifestações culturais tem sido um diferencial do teu trabalho no sul do país?
É, acho que um diferencial mesmo sendo natural. Eu gosto de cantar Boi de Lágrimas e Canto de Luz, por exemplo.  Ao mesmo tempo, meu trabalho está o tempo todo em transformação, o próximo disco terá uma pegada bem diferente do Todo Domingos uma instrumentação mais acústica.

Um aspecto seu bastante elogiado pelos críticos é a sua performance nos palcos. Você trabalha isso ou é mesmo uma coisa natural?
Sim, eu trabalho, fiz um trabalho de expressão corporal durante dois anos com duas atrizes além das aulas de expressão corporal que tive na Unirio e essa “bagagem” se confunde também com a emoção na hora do show quer dizer, neste momento o resultado da técnica tanto vocal quanto corporal, vêm à tona e sempre é surpreendente. Farei um trabalho com a Ana Botafogo ainda este ano, ela me chamou pra fazermos esse dueto música e dança, mas acredito que vou aprender bastante com ela em nossos diálogos durante o espetáculo e utilizar essa experiência nos meus próximos trabalhos.

E sobre o show do dia 2, no Bailão do Baleiro. O que você pode adiantar?
Vai ser massa! Escolhemos músicas bem conhecidas pelo público. Não vejo a hora, tenho um carinho e admiração grande pelo Zeca e me emociono muito quando canto em São Luís. Não vejo a hora!

4 comentários »

Maria Cláudia brilha na vitória sobre a Argentina

3comentários

Em jogo bastante equilibrado, a Seleção Brasileira Sub-17 que disputa a Copa Sulamericana de Basquetebol, em Pastos, na Colômbia venceu a Argentina por 54 a 53 e deu um grande passo para a classificação na Copa América do próximo ano.

E mais uma vez, a maranhense Maria Claudia (camisa 9), vencedora do Troféu Mirante em 2010 foi um dos destaques da Seleção Brasileira.

As cestinhas do Brasil foram Izabella Sangalli (15 pontos e 5 rebotes) e Maria Cláudia (10 pontos e 6 rebotes).

Na partida contra o Equador, o Brasil venceu fácil por 84 a 37. Maria Cláudia jogou 19 minutos e também marcou 10 pontos. Em quatro partidas Maria Claudia já marcou 54 pontos. A Seleção Brasileira é treinada pela ex-jogadora Janeth Arcain.

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/

© 2000-2024 imirante.com - Todos os direitos reservados.

Twitter Facebook RSS