A história de João e Kika que tem feito muito sucesso em São Luís e que foi mostrada pelo BLOG na semana passada é na verdade, a cópia de um case produzido pela agência GW (Solução em Comunicação Visual) em conjunto com a agência Teaser Propaganda, em junho de 2009, em Aracaju-SE. É uma campanha viral.
O case original foi batizado de João e Lica e levou bronze no Festival Brasileiro de Publicidade realizado no Rio de Janeiro, no mesmo ano. A campanha que foi criada para dar visibilidade a uma empena fixada em um prédio de Aracaju foi copiada por várias empresas. Teve até motel que pegou carona na história do casal.
A foto acima é o desfecho da campanha em Aracaju. Como será o daqui? Cópia ou não, a peça publicitária João e Kika é um dos principais assuntos comentados nas redes sociais aqui em São Luís.
Veja o vídeo da campanha:
Falaram muita coisa, so esqueceram de perguntar se aqui em Sâo Luis realmente existia um João e uma Kika, pois bem , existe e somos muito bem casados, essa historia ja deu muito pano pra manga, diversos amigos ja ligaram para saber o que aconteceu no nosso casamento, que briga é essa? dizem muitos, ate que foi divertido, eu João e a Kika ja demos muitas risadas, durante a campanha recebemos diversas ligações a respeito do assunto, dúvidas, estamos a disposição.
Ah bom! Já estava ficando preocupada com estas relações!!!
Será que essa agência vai ser processada por plágio?
Adorei essa ideia da Case.
Aguçou a curiosidade de muita gente
Bjs
Adorei essa ideia, aguçou curiosidade de muita gente.
bjs
Acredito tratar-se de peça da Assim Propaganda, visto que por lá existe um criador que gosta de copiar peças de outros profissionais e de outros estados.
Maravilha, Zeca.
Adorei a matéria. E o case é mesmo dos bons.
bjss
Valeu Zeca pela investigação. Com certeza vc matou a curiosidade de muuuuuita gente! Beijão!
Só podia ser isso Zeca. Tu mesmo desconfiou de ser uma campanha publicitária na primeira matéria.
Legal !!!
não disse? não disse? não disse? =)))
RESPOSTA: VERDADE. VOCÊ ACERTOU MESMO.
VALEU ZECA ESTAVA BASTANTE CURIOSA PARA SABER O QUE ERA. VALEU A INVESTIGAÇÃO MUITO BOA A MATÉRIA.
RESPOSTA: TAMBÉM ESTAVA ROSÂNFELA, AFINAL DESDE SEXTA-FEIRA ERA SÓ NISTO QUE TODOS FALAVAM.
Provado que aqui nada se cria. Só se copia!