UPA do Bacanga fez 74 mil atendimentos em um ano

1comentário

Mais de 74 mil atendimentos de saúde foram realizados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga em um ano de funcionamento. Os números foram apresentados na manhã desta sexta-feira (24) às pessoas da comunidade e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A UPA 24h Itaqui-Bacanga é a primeira de 10 unidades de saúde nesta categoria a serem inauguradas no Maranhão. Outras nove estão sendo concluídas na Grande São Luís (Parque Vitória, Holandeses, Cidade Operária, Vinhais) e nos municípios de Imperatriz, Coroatá, Codó, Timon e São João dos Patos. A UPA tem estrutura para atender casos de pressão alta, febre, cortes e queimaduras, além de prestar o primeiro atendimento para pacientes que tenham sofrido enfarte ou AVE (Acidente Vascular Encefálico).

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, disse que o que diferencia um governo bom do ruim é a forma como os serviços públicos são ofertados. E citou como exemplo a UPA. “A melhor avaliação é quando se constata que um serviço de saúde está atendendo acima da capacidade e, após um ano de funcionamento, os atendimentos continuam mantidos e a unidade em excelente estado de conservação. Esta é a maior prova da dedicação, carinho e compromisso que temos com o povo maranhense”, exemplificou o secretário.

A diretora da UPA, Ana Eugênia Almeida, disse que em média são atendidas 300 pessoas/dia e que uma pesquisa realizada com os usuários identificou um grau de 98,98% de satisfação. “As pessoas buscam nossos serviços porque sabem do nosso compromisso em atender de forma eficaz, resolutiva e com qualidade. Neste primeiro ano de funcionamento conseguimos alcançar um total de 74.140 atendimentos e renovamos o nosso compromisso de prestar serviços de saúde de excelência”, acrescentou.

Líder comunitária do Distrito Itaqui-Bacanga e conselheira de saúde, Marcelina Soares sempre acompanhou in loco os serviços prestados na UPA. Em nome de toda a comunidade, ela agradeceu ao secretário Ricardo Murad. “Tivemos o privilégio de recebermos a primeira UPA de São Luís e estamos satisfeitos com a excelência dos atendimentos, que muito tem beneficiado a nossa comunidade, especialmente com serviços de pediatria”, finalizou.

Concita Torres/ Assessoria SES (Foto: Nestor Bezerra)

1 comentário para "UPA do Bacanga fez 74 mil atendimentos em um ano"


  1. Neto

    E OS OUTROS QUE FORAM PROMETIDOS QUANDO É MESMO QUE VAI COMEÇAR A FUNCIONAR? NINGUÉM AGUENTA MAIS, ATÉ EM HOSPITAL PARTICULAR ESTÁ UMA VERDADEIRA DIFICULDADE.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: