Por Zeca Soares • sexta-feira, 24 de junho de 2011
O contrato de Ronaldinho com o Flamengo vai até dezembro de 2014, mas não será surpresa se a separação ocorrer antes do previsto. A parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, viabilizou o sonho da presidente Patricia Amorim em ver o astro vestindo a camisa rubro-negra. O momento “lua de mel” passou e uma série de acontecimentos contribui para que o craque, eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, repense a data na qual irá parar de jogar futebol.
O patrulhamento da sua vida pessoal e a cobrança cada vez mais intensa são os principais motivos. Segundo apurou o UOL Esporte, aposentar-se ao final deste ano já foi uma hipótese cogitada por Ronaldinho e revelada em conversas recentes com amigos. O jogador afirmou estar “cansando da bola e sua rotina”. Realizado financeiramente, ele dificilmente terá espaço na seleção do técnico Mano Menezes e estuda como dar um novo rumo na carreira.
No entanto, “parar por cima” é uma obsessão do camisa 10. Apesar do mau momento, Ronaldinho, aos 31 anos, tem em mente levar o Flamengo ao título brasileiro. Ele sabe que sua contratação foi baseada na esperança de conquistas expressivas. Caso aconteça, poderá renegociar os seus compromissos e se retirar do futebol.
Por mais que seja um desejo futuro, desvincular-se não será tão simples assim. A Traffic precisa ver retorno no investimento e só com Ronaldinho em campo reúne condições para resolver a questão. Por outro lado, a família é dependente de suas finanças e não faz parte dos planos abrir mão do salário de R$ 1 milhão recebido no Flamengo.
O clube tenta blindá-lo de todas as formas. Antes, as noitadas não incomodavam ao técnico Vanderlei Luxemburgo e diretoria. Agora, uma conversa com Assis, irmão e empresário, já foi realizada para tentar contornar a situação. A importância de Ronaldinho no Flamengo atual vem sendo discutida pelos dirigentes. Alguns acreditam que precisa existir um comprometimento absoluto com o clube, já que além da dependência dentro das quatro linhas, questões de mercado estão ligadas ao nome do craque. No momento, as principais são: a negociação de um patrocinador master e a venda de produtos licenciados.
UOL
Categoria Futebol
Por Zeca Soares • sexta-feira, 24 de junho de 2011
O prefeito João Castelo perdeu mais uma na questão do IPTU 2011. Ele havia recorrido ao STF para derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão que suspendeu a cobrança do IPTU. Hoje à tarde, o ministro Cesar Peluzzo, presidente do Supremo Tribunal Federal negou liminar à Prefeitura de São Luís que terá que cobrar os valores do ano passado. “Mais uma vitória de nosso esforço”, comemorou o deputado Roberto Costa.
Categoria Política
Por Zeca Soares • sexta-feira, 24 de junho de 2011
Kika e João existem mesmo? Os dois são personagens de um outdoor na avenida dos Holandeses.
Primeiro foi a mensagem da Kika para o João.
“João, para mim você já é passado, eu já tenho outro em seu lugar”.
O João deu o troco no seu “direito de resposta”.
“Kika, se já sou seu passado, porque você não me esquece?
Não seria uma peça publicitária?
Categoria Variedades
Por Zeca Soares • sexta-feira, 24 de junho de 2011
Categoria Variedades
Por Zeca Soares • sexta-feira, 24 de junho de 2011
Andando pela cidade você encontra cada uma…
Quase morro de rir com o outdoor enorme que a Kika mandou colocar na avenida dos Holandeses.
Deve ser local por onde o João passa de carro todos os dias.
Diz a Kika “João, para mim você já é passado, eu já tenho outro em seu lugar”.
O que deve ter acontecido?
Se a moda pega!
Por pouco não aconteceu uma tragédia no fim da manhã, na avenida Litorânea.
O motorista da Pajero perdeu o controle do veículo e foi parar na encosta do morro.
Testemunhas disseram que duas pessoas estavam no veículo e que ninguém ficou ferido.
Até o início da tarde, o veículo ainda não havia sido retirado do local e chamava atenção de todos que passavam por lá.
Categoria Variedades
Por Zeca Soares • sexta-feira, 24 de junho de 2011
A operadora TIM obteve mandado de segurança na tarde de quinta-feira (23) suspendendo a decisão do Procon-MA, que a proibia de comercializar e habilitar novas linhas de telefone celular no Maranhão. A decisão liminar foi concedida pelo juiz de plantão João Francisco Gonçalves Rocha. Em sua decisão, o juiz entendeu que a proibição do Procon-MA “exorbitou naquilo a que se propunha”.
Segundo a assesoria da TIM, todos os pontos de vendas da operadora voltaram a funcionar normalmente hoje.
Na última quarta-feira, mesmo com a determinação do Procon-MA, a loja da TIM, no São Luís Shopping funcionou normalmente e os consumidores puderam adquirir e habilitar novas linhas de celular.
O Procon-MA havia determinado a comercialização e habilitação de novas linhas de celular pela TIM, até que a operadora realizasse investimentos e melhorasse a qualidade dos serviços prestados aos consumidores maranhenses.
A TIM informou que foi notificada, na tarde da última quarta-feira sobre o processo administrativo instaurado pelo Procon-MA e prometeu cumprir a determinação do órgão de defesa do consumidor no menor prazo possível. A empresa também se colocou à inteira disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Categoria Notícias
Por Zeca Soares • sexta-feira, 24 de junho de 2011
Mais de 74 mil atendimentos de saúde foram realizados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga em um ano de funcionamento. Os números foram apresentados na manhã desta sexta-feira (24) às pessoas da comunidade e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES).
A UPA 24h Itaqui-Bacanga é a primeira de 10 unidades de saúde nesta categoria a serem inauguradas no Maranhão. Outras nove estão sendo concluídas na Grande São Luís (Parque Vitória, Holandeses, Cidade Operária, Vinhais) e nos municípios de Imperatriz, Coroatá, Codó, Timon e São João dos Patos. A UPA tem estrutura para atender casos de pressão alta, febre, cortes e queimaduras, além de prestar o primeiro atendimento para pacientes que tenham sofrido enfarte ou AVE (Acidente Vascular Encefálico).
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, disse que o que diferencia um governo bom do ruim é a forma como os serviços públicos são ofertados. E citou como exemplo a UPA. “A melhor avaliação é quando se constata que um serviço de saúde está atendendo acima da capacidade e, após um ano de funcionamento, os atendimentos continuam mantidos e a unidade em excelente estado de conservação. Esta é a maior prova da dedicação, carinho e compromisso que temos com o povo maranhense”, exemplificou o secretário.
A diretora da UPA, Ana Eugênia Almeida, disse que em média são atendidas 300 pessoas/dia e que uma pesquisa realizada com os usuários identificou um grau de 98,98% de satisfação. “As pessoas buscam nossos serviços porque sabem do nosso compromisso em atender de forma eficaz, resolutiva e com qualidade. Neste primeiro ano de funcionamento conseguimos alcançar um total de 74.140 atendimentos e renovamos o nosso compromisso de prestar serviços de saúde de excelência”, acrescentou.
Líder comunitária do Distrito Itaqui-Bacanga e conselheira de saúde, Marcelina Soares sempre acompanhou in loco os serviços prestados na UPA. Em nome de toda a comunidade, ela agradeceu ao secretário Ricardo Murad. “Tivemos o privilégio de recebermos a primeira UPA de São Luís e estamos satisfeitos com a excelência dos atendimentos, que muito tem beneficiado a nossa comunidade, especialmente com serviços de pediatria”, finalizou.
Concita Torres/ Assessoria SES (Foto: Nestor Bezerra)
Categoria Notícias
Por Zeca Soares • sexta-feira, 24 de junho de 2011
“Quando eu me lembro, da minha Bela Mocidade, eu tinha tudo à vontade, brincando no Boi de Axixá…”
A toada do mestre Donato é um dos hinos da Música Popular do Maranhão… Imortalizada na voz de grandes intérpretes da Música Popular Brasileira como Maria Bethânia.
Até aí tudo bem. Coisa maravilhosa mesmo. Agora vejam só isto….
Fotos publicadas no Blog do radialista Geraldo Castro mostram a destruição do Viva Axixá, na cidade de Axixá. O fato ocorreu ontem (23), data em que é tradição do BOI DE AXIXÁ fazer uma apresentação em seu local de origem, pedindo as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora da Sáude, padroeira do município.
Mas, por questões políticas que já se arrastam há bastante tempo, a prefeita Sônia Campos determinou que fosse iniciada uma reforma no Viva Axixá, exatamente no dia da grande celebração da brincadeira.
Um crime contra a cultura de Axixá e do Maranhão….
Jamais imaginei que coisas tão pequenas passassem pela cabeça de um prefeito. Lamentável o que ocorreu ontem em Axixá, berço de uma das brincadeiras mais autênticas do folclore maranhense.
Fica o nosso repúdio e o espaço para que a prefeita Sônia Campos possa esclarecer o fato lamentável.
Na tarde desta sexta-feira, no programa Abrindo o Verbo, apresentado por Geraldo Castro, na Rádio Mirante AM, assessores da Prefeitura de Axixá informaram que no local da praça de eventos será construída uma quadra de beach-soccer para disputa de uma competição que será realizada nos próximos dias.
Veja mais fotos no Blog do Geraldo Castro
Categoria Variedades