Procuradora de Justiça critica “silêncio” do MP

6comentários

A promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcante publica hoje em seu mural no Facebook e sem seu blog um desabafo da procuradora de Justiça, Themis Pacheco sobre o silêncio do Ministério Público em relação à morte do deputado Luciano Moreira. A procuradora critica o fato do evento do Ministério Público ter sido realizado em Barreirinhas e o não cancelamento da programação, após a trágica notícia.

A procuradora finaliza o seu desabafo criticando a atual gestão da Procuradoria com a seguinte afirmação:

– Lamentável a atitude de continuar com a programação festiva e oficial, lamentável a atitude de não interromper o evento, mesmo a programação de trabalho, após a ocorrência de um fato de tal magnitude. Mas, por certo, nos é permitido raciocinar e concluir que tal gesto está de acordo, está compatível com os critérios de valoração da atual direção do Ministério Público Estadual – garante.

Leia o desabafo de Themis Pacheco

“O silêncio do Ministério Público só não acontece quando deveria. Deveria ter sido de silêncio a trágica noite de quinta-feira, 16/06.

Após o falecimento prematuro do deputado Luciano Moreira ao retornar de um desnecessário evento levado para Barreirinhas, sabe-se lá por qual motivo, quando este, sempre solícito atendeu a um convite para ali expor suas ideias, e cujo fato comoveu profundamente a todos nós, a programação festiva, no mínimo, deveria ter sido cancelada, e não o foi.

Nesse momento o silêncio era o indicado, era imperativo que se fizesse silêncio, no mínimo, em respeito ao morto que há pouco estivera com os que ali se encontravam.

No entanto, prosseguiu a reunião do CNPG ao som de matracas e pandeirões, na noite do óbito, em festa confraternizavam os participantes seletos do evento, enquanto todos os demais choravam a irreparável perda.

O silêncio voltou a ser quebrado, uma vez mais, em um outro momento em que deveria ter existido.

Desta feita, na presença de centenas de pessoas que consternadas foram constrangidas a ouvir, uma vez mais, um daqueles discursos que já conhecemos, agora, no entanto, acompanhado de copioso choro, choro este que ficara guardado desde a véspera, por certo esperando o momento oportuno, ou a desejada plateia.

Lamentável a atitude de continuar com a programação festiva e oficial, lamentável a atitude de não interromper o evento, mesmo a programação de trabalho, após a ocorrência de um fato de tal magnitude. Mas, por certo, nos é permitido raciocinar e concluir que tal gesto está de acordo, está compatível com os critérios de valoração da atual direção do Ministério Público Estadual”.

Foto: Arquivo/O Estado

Leia mais aqui

6 comentários para "Procuradora de Justiça critica “silêncio” do MP"


  1. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Além de corajosa é gata!!!

  2. OBSERVADOR

    Como funcionário, estou cansado desses desmandos.
    Mas essa Procuradora vivia com a Dra Fátima e agora essa revolta? Todos dizem que bastou não sair um CAOP e ela ficou assim.
    Olha esse MP tá de morte. Já foram tantos funcionários em acidentes, o assessor de comunicação e outros, agora o deputado Luciano.
    Quem tá quase morrendo e agente com as humilhações desse pessoal.
    Nunca vi uma administração tão política como essa!
    Vergonhoso. Sem esperança, pois ela, ela já MORREU!

  3. Márcio Ferreira

    AINDA BEM QUE TEM ESSAS MULHERES CORAJOSAS E QUE ESTÃO SE POSICIONANDO. OS OUTROS PROMOTORES FICAM CALADOS, COMO MEDO DE REAÇÃO.

  4. Antonio Luís Alves

    Achei uma grande falta de respeito do Ministério Público com a família do deputado e nem precisavam gastar dinheiro e levar o evento para Barreirinhas. Deveríam ter acabado com o evento na sexta-feira. Mas acho que pensaram assim: quem morreu, morreu, Absurdo!!!

  5. Reginaldo Nunes

    É MUITA FALTA DE SENSIBILIDADE. E EU AINDA OUVI UMA ENTREVISTA DA DRA. FÁTIMA DIZENDO QUE PREVIU O FATO, MAS NÃO CANCELOU O RESTANTE DA FESTANÇA. MUITO DESRESPEITO AO DEPUTADO QUE MORREU.

  6. Luciano

    Também achei isso. Muita falta de respeito da administração atual.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: