O goleiro Jefferson, do Botafogo, foi confirmado nesta terça-feira como o terceiro goleiro da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina. O técnico Mano Menezes revelou o nome do arqueiro via site oficial da CBF.
Nesta terça-feira, a Conmebol divulgou de forma oficial que um terceiro goleiro poderia ser chamado para o torneio continental. Com isso, as seleções teriam direito e levar 23 atletas para a Copa América e não mais 22, como previsto no regulamento anteriormente.
Jefferson, convocado constantemente por Mano para a Seleção Brasileira, vai se juntar a Julio César e Victor, chamados pelo comandante no último dia 7 de julho, logo após a vitória por 1 a 0 sobre a Romênia, no Pacaembu, em São Paulo.
A Seleção vai iniciar a preparação para a competição na próxima segunda-feira com uma bateria de exames médicos, no Hotel Sheraton, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No dia seguinte, a delegação vai embarcar para a Argentina, local do torneio. A estreia será no dia 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. Paraguai e Equador também estão na chave do time canarinho.
Confira abaixo a lista de convocados por Mano para a Copa América:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
Volantes
Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)
Meias
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Atacantes
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)