Na Região Tocantina cresce a mobilização e discussão sobre a criação do novo estado Maranhão do Sul. Além das discussões e reuniões organizadas por vários segmentos, a mobilização através do Twitter e Facebook é cada vez maior.
O projeto de Lei criando o estado do Maranhão do Sul foi apresentado na Câmara dos Deputados e no Senado, em 2001, pelo então deputado federal e hoje prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). O projeto foi arquivado, mas poderá voltar a ser reapresentado, pelo menos essa é a pretenção da Frente Popular. O novo estado do Maranhão do Sul abrangeria 49 municípios maranhenses.
Nesta sexta-feira, a Frente Popular em Defesa do Maranhão do Sul reuniu os juízes, vereadores, líderes comunitários e jornalistas, no plenário Léo Franklim da Câmara de Vereadores de Imperatriz.
Neste sábado é dia de “Tuitaço” do Grupo “Queremos o Maranhão do Sul”, no Facebook. Na quarta-feira, 22, representantes da Frente Popular do Maranhão do Sul seguem para Brasília onde vão buscar o apoio de parlamentares. Em Brasília, os representantes da Frente Popular vão se reunir com o deputado Federal, Sarney Filho (PV). Na próxima semana deve ocorrer uma “blitz” para colagem de adesivos em veículos.
Eu voto no Maranhao do Sul.
Sim, nós podemos! Maranhão do Sul já!!!!
Nós da Região Tocantina queremos muito a criação do Maranhão do Sul. Vamos que a luta é difícil gente!!!!!
ENQUANTO SARNEY FOR VIVO NAO SAI NUNCA.