Gente saíndo e gente chegando no Sampaio
A diretoria do Sampaio dispensou três jogadores nesta quarta-feira: Carlinhos (lateral-direito), Saulo (lateral-direito) e Carlos Renato (atacante). Desses, Saulo foi o único que nem chegou a jogar. Carlinhos ora foi titular, ora reserva e Carlos Renato estava sendo pouco aproveitado.
Para o lugar de Carlos Renato, o Sampaio já regularizou o atacante Jonathan, ex-Iape e que estava no interior de Minas. O lateral-esquerdo Pedro Júnior, outro jogador do Iape e que está emprestado ao São José, também deverá reforçar o Sampaio, no Brasileirão.
O atacante Wescley deverá retornar para o Campeonato Brasileiro. O jogador que foi destaque na temporada passada está no interior do Ceará e já recebeu uma proposta para voltar a vestir a camisa Tricolor.
Sempre com atraso
Somente agora a Federação Maranhense de Futebol anuncia que está consultando a CBF sobre a polêmica envolvendo o Iape. É incrível isto. A Rádio Mirante AM, por volta do meio-dia já havia consultado o diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio que entende que o assunto deve ser resolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Os caras aqui não aprendem mesmo!
Rodada dupla no Nhozinho Santos
Após muita confusão, enfim já é possível dizer ao torcedor os horários corretos dos dois jogos que abrem a 4ª rodada do returno do Campeonato Maranhense, nesta quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
A primeira partida será entre MAC x Cordino, às 18h. O MAC goleou o Moto no último domingo por 4 a 1 e terá que vencer se quiser continuar com chance de conquistar o título. Em franca ascenção, o Cordino vem de um empate e duas vitórias. O time de Barra do Corda espera surpreender o Bode em casa.
O outro jogo será entre São José x Moto, às 20h. O São José vem de um surpeendente empate com o Sampaio por 1 a 1. O Moto segue em crise e perdeu os dois últimos jogos para o Bacabal por 2 a 0 e no domingo, foi impiedosamente goleado pelo MAC por 4 a 1.
A todada completa você acompanha ao vivo na Rádio Mirante AM.
Mauro Horita/Gazeta Press
O Corinthians faz na tarde desta sexta-feira o primeiro treino coletivo da semana visando o jogo de domingo contra o Fluminense. Depois dessa partida, que será no Pacaembu, a equipe ficará duas semanas sem atuar, já que o clássico contra o Santos foi alterado para agosto.
A folga no calendário será bem-vinda pelo departamento médico, que recupera dois atletas: o lateral direito Alessandro (lesão muscular na coxa direita) e os atacantes Jorge Henrique. O também atacante Liedson tem dores no joelho esquerdo, mas pode atuar já neste domingo.
“Esse é o lado bom, de recuperar os jogadores lesionados. Mas ficar sem jogar também é ruim. Mas o jogo foi mudado pelo fato de o Santos estar disputando a final da Libertadores. Foi decidido, então temos que usar as semanas para descansar”, analisa o lateral esquerdo Fábio Santos.
O compromisso seguinte ao duelo contra o Fluminense será no dia 26 de junho, contra o São Paulo, também no Pacaembu. O último encontro entre os rivais foi pela fase de classificação do Campeonato Paulista, quando o time tricolor venceu por 2 a 1 e findou jejum de 11 partidas.
Na partida contra a equipe do Morumbi, o recém-contratado meia Alex poderá fazer sua estreia, pois já estará regularizado, com a abertura da janela de transferências internacionais.
PS: ZECA SOARES SERIA UMA BOA UM AMISTOSO ENTRE SAMPAIO X CORINTHIANS POIS ALÉM DA RENDA SERIA UM BOM TESTE PARA A SERIE D