Por Zeca Soares • segunda-feira, 30 de maio de 2011
O Bacabal levou a melhor no duelo contra o Moto, na noite desta segunda-feira, no Estádio Correão. Sem nenhuma chance de conquistar o título, o BEC venceu por 2 a 0 e acabou com o sonho do Moto na conquista do título de campeão maranhense.
Os gols do Bacabal foram marcados por Marcelinho, aos 15 minutos e Gil, aos 35 minutos, do 2º tempo.
Com o resultado, o Bacabal subiu para 11 pontos, mas permanece na 8ª colocação. Com 15 pontos, o Moto ocupa a 4ª posição.
Na próxima rodada, o Moto enfrenta o Maranhão, no clássico de domingo, às 18h, no Nhozinho Santos. O Bacabal enfrenta o Imperatriz, dia 6, às 20h, no Frei Epifânio D’Abadia.
Próximos jogos
5/06 – 16h – Cordino x Santa Quitéria
5/06 – 16h – Sampaio x São José
5/06 – 18h – Maranhão x Moto Club
6/06 – 20h – Imperatriz x Bacabal
Classificação
1 Sampaio 26 pontos
2 Maranhão 18 pontos
3 Santa Quitéria 18 pontos
4 Moto Club 15 pontos
5 Imperatriz 14 pontos
6 Cordino 12 pontos
7 São José 11 pontos
8 Bacabal 11 pontos
Categoria Bacabal • Campeonato Maranhense • Moto | Tags Bacabal, BEC, Moto
Por Zeca Soares • segunda-feira, 30 de maio de 2011
O atacante maranhense Misael andava completamente sumido no Vasco.
Contratado junto ao Ceará no início do ano, o ex-jogador de Sampaio e Moto nem para o banco de reservas vinha sendo relacionado pleo treinador Ricardo Gomes.
Neste domingo, Ricardo Gomes, no entanto deu uma chance a Misael.
Ele entrou no 2º tempo e que bom. Fez uma grande jogada e cruzou para élton marcar o terceiro gol na vitória por 3 a 0, contra o América-MG.
Valeu Miza!!!
Categoria Série A
Por Zeca Soares • segunda-feira, 30 de maio de 2011
O Paraná Clube anunciou um novo reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Jefferson Maranhão (ex-Moto Club e Iape), 21 anos, assinou contrato com o time e, segundo informações da assessoria de imprensa, já está treinando com o elenco. Para poder jogar, ele ainda precisa ter seu nome confirmado no Boletim Informativo Desportivo (BID), da CBF.
Maranhão é o segundo jogador a vir do time do Ituano (SP) para o Tricolor. Na última semana, o clube anunciou a chegada de Júnior Urso que, como o meia, tem pouca experiência e está no início de carreira.
O próximo do jogo do Paraná Clube será no próximo sábado, às 16h20m, contra o Americana, na casa do adversário, pela terceira rodada do torneio. O Paraná tem quatro pontos no campeonato, com uma vitória sobre o Ituituba-MG e um empate em casa contra o Portuguesa.
Nome: Jefferson Viana Correia
Posição: meia
Naturalidade: São Luís (MA)
Idade: 21 anos (10/06/1989)
Altura/peso: 1,78 m / 72 kg
Clube anterior: Moto (MA), Iape (MA) e Ituano (SP)
Globoesporte.com (Foto: site oficial do Paraná Clube)
Categoria Série B
Por Zeca Soares • segunda-feira, 30 de maio de 2011
A Fifa autorizou a CBF a antecipar a janela de transferências de jogadores contratados de clubes de outros países. Com isso, a estreia de reforços provenientes do exterior no Campeonato Brasileiro poderá acontecer antes de agosto, como estava previsto.
A nova data, ainda não confirmada, deve ser 15 de junho – o que representaria uma antecipação de 46 dias. No ano passado, a CBF também abriu a janela de transferências mais cedo. O pedido de antecipação foi feito inicialmente pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), mas a medida beneficiará todos os clubes que tiverem contratado algum jogador no exterior.
O Grêmio poderá inscrever o volante Gilberto Silva, que estava no Panathinaikos, da Grécia, e o atacante Miralles, contratado junto ao chileno Colo Colo. O Vasco contará com a estreia do ídolo Juninho Pernambucano (ex-Al Gharafa) antes do previsto. O mesmo vale para o Botafogo, que contratou o cabeça de área Renato do Sevilla, da Espanha. O meia Alex, ex-Spartak Moscou, da Rússia, também entrará em campo mais cedo para defender o Corinthians.
Globoesporte.com
Categoria Série A • Série B
Por Zeca Soares • segunda-feira, 30 de maio de 2011
Expectativa no Moto para a reestreia de Bruno Chocolate.
O atacante maranhense que não quis ficar no Icasa-CE que disputa o Campeonato Brasileiro Série D e preferiu vestir a camisa do Moto (isto é que é uma demonstração de amor ao Papão) viajou com a delegação para Bacabal e se for regularizado esta tarde será a principal arma do técnico Celinho para o jogo decisivo contra o Bacabal.
Bruno Chocolate deverá formar dupla de ataque com o veloz Dilton.
Se vencer o BEC, o Moto Club chegará aos 18 pontos, a mesma pontuação de Maranhão e Santa Quitéria e definitivamente estará na briga pelo título Estadual.
Categoria Campeonato Maranhense • Moto
Por Zeca Soares • segunda-feira, 30 de maio de 2011
Após o desfecho dos jogos de ontem, com o Comercial sendo a única equipe a entrar em campo, a Junta Governamental da Federação de Futebol do Piauí deverá se reunir no final da tarde desta segunda-feira (30), a fim de deliberar sobre a convocação de Barras e Picos para realização da outra semifinal que deveria ser jogada entre Parnahyba e 4 de Julho.
Caso nenhum dos quatro semifinalistas tivesse comparecido, a reunião de amanhã seria para convocar os times classificados de 5° a 8° lugar para realizar os jogos semifinais. Com a ida do Comercial ao Deusdedit de Melo, o time de Campo Maior eliminou o River no WO e agora será jogada a outra semifinal, com o 5° e 6° colocado – Barras e SEP – devendo fazer o confronto que Parnahyba e 4 de Julho não quiseram.
No confronto Barras x SEP, o primeiro jogo deverá acontecer na noite desta quarta-feira (01), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, a partir das 20h00. O jogo de volta será no Juca Fortes (em Barras), a partir das 16h00. Ao final dos dois jogos, caso haja igualdade de pontos ganhos, será disputada uma prorrogação de 30 minutos, onde o Barras jogará pelo empate. Quem vencer o duelo Barras x SEP, fará os dois jogos finais da Taça Estado do Piauí diante do Comercial.
Mesmo que uma só equipe consiga vencer os dois jogos do confronto Barras x SEP, nenhum deles tem mais chance de alcançar o Comercial. Desta forma, independente de quem será o seu adversário, o Comercial fará a partida final do primeiro turno dentro de seus domínios – o Estádio Deusdedit de Melo, na cidade de Campo Maior. Um outro ponto que deve favorecer ao campeão piauiense.
A Federação de Futebol do Piauí tem prazo para comunicar à CBF quem será o representante do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro. E este prazo se encerra antes dos jogos finais do turno. Se for obedecido o critério do melhor índice técnico, o Comercial já pode ser considerado o representante do Piauí no Campeonato Brasileiro da Série D, onde estará no grupo de Sampaio (MA), Trem (AP), São Raimundo (PA) e mais um time do Pará (Cametá ou Independente).
Futebol Nordestino
Categoria Futebol • Série D
Por Zeca Soares • segunda-feira, 30 de maio de 2011
O São Mateus conquistou o título de campeão no Espírito Santo e garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Série D. Agora faltam apenas seis vagas para definição dos 40 participantes.
Ainda faltam definir os representantes do Pará, Sergipe, Piauí, Acre, Roraima e Rondônia.
Também foram definidos os substitutos de América de Teófilo Otoni-MG e Boa Vista-RJ que desistiram de disputar a competição. As vagas serão preenchidas por Tupi e Volta Redonda, respectivamente. Outro clube que desistiu foi o Crac-GO que será substtituído pelo Itumbiara.
Grupo 1
Peñarol-AM
Cuiabá-MT
Acre
Roraima
Rondônia
Grupo 2
Cametá ou Independente-PA
São Raimundo-PA
Sampaio-MA
Trem-AP
Piauí
Grupo 3
Santa Cruz-PE
Porto-PE
Guarani de Juazeiro-CE
Alecrim-RN
Santa Cruz-RS
Grupo 4
Treze-PB
Bahia de Feira-BA
Vitória da Conquista-BA
Coruripe-AL
River Plate ou São Domingos-SE
Grupo 5
Tupi-MG
Anapolina-GO
Itumbiara-GO
Gama-DF
Gurupi-TO
Grupo 6
Volta Redonda-RJ
Sendas-RJ
Villa Nova-MG
Formosa-DF
São Mateus-ES
Grupo 7
Mirassol-SP
Oeste-SP
Cerâmica-RS
Operário-PR
CENE-MS
Grupo 8
Juventude-RS
Cruzeiro-RS
Cianorte-PR
Brusque-SC
Metropolitano-SC
Categoria Sampaio • Série D
Por Zeca Soares • segunda-feira, 30 de maio de 2011
Veja os gols dos jogos pelo Campeonato Maranhense
Veja os gols do desafio entre Brasil x Argentina no Beach-Soccer
Categoria Vídeos
Por Zeca Soares • segunda-feira, 30 de maio de 2011
Embora defenda a máxima de que futebol só se ganha quando o juiz apita é impossível não admitir que o Campeonato Maranhense já acabou. O título é do Sampaio e ninguém toma.
É claro que no Sampaio ninguém vai admitir que o bicampeonato já está garantido. Cautelosos, os tricolores vão “papando” os adversários, um a um. Neste domingo foi a vez do até então invicto Santa Quitéria. O Sampaio fez 2 a 0 e aumentou de cinco para oito pontos a diferença para o 2º colocado.
A matemática Tricolor é simples. Faltando cinco rodadas, o Sampaio precisa vencer apenas dois jogos. E os dois próximos confrontos serão contra o São José, em São Luís e depois com o Cordino, em Barra do Corda. E o Tricolor poderá conquistar o título distante da sua torcida. Mas acredito que a conquista ocorra antes, devido à combinação de resultados.
Bem, não podemos desmerecer a campanha incontestável do Sampaio. O título está nas mãos da melhor e mais estruturada equipe do nosso futebol, mas um aspecto precisa ser abordado: o campeonato em pontos corridos.
Definitivamente campeonato sem uma final é um campeonato sem graça. O público não comparece mesmo. Nem a excelente campanha e o título praticamente garantido estão servindo como motivação aos torcedores do Sampaio. Mas se nem o torcedor do Sampaio que tem motivo de sobra e obrigação de comparecer aos estádios está indo aos jogos o que podemos dizer?
Só nos resta admitir que a fórmula precisa ser modificada para que possa trazer de volta o equilibrio à competição. Após o equívoco no Estadual é o que vão fazer na Copa União e que valerá uma vaga na Copa do Brasil 2012.
Categoria Bacabal • Cordino • Imperatriz • Maranhão • Moto • Sampaio • Santa Quitéria • São José
Por Zeca Soares • segunda-feira, 30 de maio de 2011
A audiência pública sobre o IPTU que ocorre esta manhã, na Câmara de São Luís é um outro grande equívoco por parte dos vereadores e da Prefeitura. Vão discutir o que mesmo?
Ora gente, os vereadores deveriam ter discutido exautivamente o assunto no ano passado. Não foram eles que aprovaram esse aumento vergonhoso no valor do IPTU no dia 22 de dezembro sem qualquer discussão? Ficaram calados esse tempo todo e só agora, após a decisão do Tribunal de Justiça que suspendeu a cobrança é que vão tentar fazer alguma coisa?
A audiência pública cinco meses após a aprovação do reajuste não faz sentido algum. Os vereadores vão fazer o que? A Prefeitura vai explicar o que?
Falam até na criação de uma CPI. Esse, na minha opinião é outro grande equívoco. A ideia é do vereador Fernando Lima. Cinco meses após o vergonhoso rajuste, o vereador quer que a Câmara Municipal investigue o erro que cometeu. É querer brincar com a população de São Luís.
Na verdade, a Câmara Municipal e a Prefeitura tentam com essa audiência diminuir o desgaste junto à opinião pública. Não conseguirão! A população está atenta e sabe que, se nada foi feito antes, agora, após a decisão da Justiça é tarde demais.
Categoria Sem categoria