Campeonato Paraense
Neste sábado foi definido o primeiro finalista do paraense, e é o Cametá. O clube venceu o São Raimundo, por 2 a 0, no Parque do Bacurau, em Cametá. Os dois gols foram do Leandro Cearense, aos 24 do primeiro tempo e aos 28 do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti.
O adversário do Cametá será conhecido neste domingo, às 16 horas. Um dos clubes mais tradicionais do Norte-Nordeste, o Remo visita o Independente, no Estádio Navegantão, em Tucuruí, precisando apenas de um empate para carimbar seu passaporte à final.
Na partida de ida, o Leão venceu o Independente, por 1 a 0, com um gol de Elsinho aos 45 minutos do segundo tempo. Como também teve melhor campanha na primeira fase, o clube de Tucuruí também precisa de uma vitória simples para se classificar.
Série D
Além das semifinais, está em jogo também a vaga do representante do Pará na Série D, no Grupo ao lado do Sampaio-MA, São Raimundo-PA, Trem-AP e o representante do Piauí. Remo, Cametá e Independente lutam por esta classificação. Na briga pela Série D, o time azulino tem 34 pontos, o Cametá tem 30 e o Independente 25.
Confira as semifinais da Taça Estado do Pará:
Jogos de ida
Sábado (21/05)
São Raimundo 3 x 2 Cametá
Domingo (22/05)
Remo 1 x 0 Independente
Jogos de volta
Sábado
Cametá 2 x 0 São Raimundo
Domingo
16h
Independente x Remo
Agência Futebol Interior