Briga jurídica pode deixar Paraíba fora da Série D

0comentário

A briga judicial entre Botafogo e Treze pode deixar a Paraíba sem um representante no Campeonato Brasileiro da Série D. A informação foi confirmada pela própria presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes.

Isso porque o prazo para indicar o representante do Estado na quarta divisão nacional se expirou na última segunda-feira. A FPF está proibida de oficializar o Treze como o campeão estadual, uma vez que o Botafogo ainda batalha para conquistar a vaga na final na Justiça.

A Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) divulgou edital, na última segunda-feira, marcando para a próxima terça-feira, dia 31, o julgamento da polêmica envolvendo a partida entre Treze 4 a 0 Botafogo, realizada no dia 08 do corrente mês.

Após o julgamento da próxima semana, o clube derrotado ainda terá a chance de recorrer ao Pleno do TJD-PB. Após isso, o caso pode passar pelo comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e depois chegar ao Pleno do STJD. Os procedimentos poderão ultrapassar até mesmo a data da estreia.

Entenda o caso
O jogo de ida havia terminado em 4 a 0 para o Bota, e o Galo teria de golear também por 4 a 0 para se classificar á final do turno. Embora também tenham reclamado da arbitragem desastrosa, os dirigentes do Belo questionaram o descumprimento do regulamento.

É que, na oportunidade, uma confusão generalizada aconteceu, após o quarto gol do Treze. Ao marcar o gol, o atacante Vavá foi até à torcida adversária provocar e acabou gerando uma pancadaria entre os atletas dos dois times.

Após a confusão, o árbitro Jeferson Rafael, natural de Campina Grande, expulsou três jogadores do Galo e dois do Bota. O problema é que, faltando 12 minutos para o fim do jogo, Doda e Vaninho, do Treze, alegaram contusões e saíram de campo. Com apenas seis jogadores em campo, o árbitro encerrou o jogo, já que o mínimo permitido é sete.

Na visão dos dirigentes do Botafogo, o juiz não cumpriu o que determina o Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), que prevê a perda de pontos pela simulação de contusão.

Agência Futebol Interior

Sem comentário para "Briga jurídica pode deixar Paraíba fora da Série D"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: