A Seleção Brasileira de beach-soccer já está em terras maranhenses, mais precisamente em São Luís. O objetivo da excursão é preparar a equipe para as Eliminatórias da Copa do Mundo da modalidade, que vão ocorrer de 31 de julho a 7 de agosto no Rio de Janeiro. Como parte da programação para esta semana no Maranhão, a seleção principal do Brasil realizará quatro amistosos contras seleções locais, além de duas partidas contra a Argentina. As exibições brasileiras, que têm o apoio do governo do Estado, já começam nesta terça-feira (24), na cidade de Raposa.
Nesta segunda-feira (23), o presidente da Federação Maranhense de Beach-Soccer, Eurico Pacífico, apresentou o cronograma de atividades a atletas e comissão técnica da Seleção Brasileira. Após o amistoso em Raposa, o Brasil atuará nas cidades de Paulino Neves, de São José de Ribamar, de Morros e em São Luís.
“A vinda da Seleção Brasileira ao nosso Estado servirá como mais um incentivo da modalidade nas cidades maranhenses. Ficamos felizes pelo crescimento do beach-soccer no Maranhão. Além disso, é uma maneira de dar oportunidade para os atletas locais jogarem ao lado de grandes jogadores, como o Benjamim e o Buru, e se orgulharem disso”, explicou Eurico.
O técnico da Seleção Brasileira, Alexandre Soares, em conversa com Imirante Esporte, avaliou como bastante positivo o período de treinos e amistosos no Maranhão. “Esses amistosos aqui no Maranhão são importantes. É fundamental que haja a observação dos jogadores. Esses jogos servirão para vermos quem tem condições de estar na Seleção para a disputa das Eliminatórias. Nossa intenção é montar uma equipe forte para esta competição”, afirmou.
Para o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, a presença da Seleção Brasileira no Estado tem o objetivo de valorizar o torcedor maranhense, que é apaixonado por este esporte. “Esse evento com a Seleção Brasileira vem coroar a nossa intenção de valorizar o público maranhense. O beach-soccer é um esporte muito popular, onde todo mundo já nasceu no futebol de praia. É um esporte democrático e um dos que melhor se adaptou ao nosso Estado”, disse.
Jogadores consagrados
A Seleção Brasileira veio com força máxima ao Maranhão. A equipe tem jogadores importantes do beach-soccer mundial, como é o caso dos experientes Benjamim e Buru. Em entrevista ao Imirante Esporte os dois jogadores demonstraram bastante entusiasmo em atuar novamente no Maranhão.
“O Maranhão é um lugar abençoado. É um dos principais Estados para a prática do futebol de areia. Essa nossa passagem será boa para divulgação do esporte e para preparação da equipe para chegar bem nas Eliminatórias”, explicou Benjamim.
Quem também foram convocados para defender a Seleção Brasileira foram o goleiro Du Alves e o atacante Fernando DDI, ambos atuam pela Seleção do Maranhão (reveja).
Programação:
Dia 24 (terça-feira) – Raposa
Horário: 20h
Seleção de Raposa x Seleção Brasileira
Dia 25 de maio (quarta-feira) – Paulino Neves
Horário: 16h30
Seleção de Paulino Neves x Seleção Brasileira
Dia 26 de maio (quinta-feira) – São José de Ribamar
Horário: 20h
Seleção de São José de Ribamar x Seleção Brasileira
Dia 27 de maio (sexta-feira) – Morros
Horário: 16h30
Seleção de Morros x Seleção Brasileira
Dia 28 de maio (sábado) – São Luís
Local: Arena Domingos Leal
Horário: a definir
Seleção Brasileira x Seleção Argentina
Dia 29 de Maio (domingo) – São Luís
Local: Arena Domingos Leal
Horário: a definir
Seleção Brasileira x Seleção Argentina
Paulo de Tarso Jr./ Imirante Esporte