O Davi venceu o Golias. De forma heroica, o Bahia de Feira bateu o Vitória no Barradão por 2 a 1 e conquistou o inédito título de campeão baiano. A equipe de Feira de Santana demonstrou desde os minutos iniciais que estava disposta a fazer história. Apesar de ter saído atrás no placar, o Tremendão manteve a determinação e, após dominar completamente o Leão no segundo tempo, chegou ao triunfo. Dentro do Barradão, o Bahia de Feira impediu o inédito pentacampeonato rubro-negro.
O herói do interior foi João Neto. O atacante, que pode trocar o Bahia de Feira pelo Vitória nos próximos dias, mostrou que a negociação não o desequilibrou psicologicamente. O atacante comandou as ações do time feirense e foi decisivo na partida: deu o passe para o primeiro gol e marcou o segundo.
Com a conquista do Tremendão, o título de campeão baiano volta para Feira de Santana após 42 anos. A última vez que a segunda maior cidade baiana havia conquistado o troféu foi em 1969, com o Fluminense de Feira. A pequena torcida do Tricolor do interior fez muita festa ainda no Barradão. Festa que, nas próximas horas, vai tomar as ruas de Feira de Santana.
Você sabia?
O Bahia de Feira é dirigido pelo ex-técnico de Sampaio, Moto e Maranhão Arnaldo Lira. Lá estão também: Édson (ex- Sampaio), Vinícius (ex-Sampaio), Paulo Paraíba (ex-Sampaio), Diones (ex-Sampaio e MAC), Bruninho (ex-Sampaio), João Neto (ex-Sampaio) e Francisco Júnior (ex-MAC).
Seria interessante sempre que possível, se você, pudesse noticiar os jogadores ou maranhenses ou que por aqui passaram para que cada vez mais o torcedor local possa valorizar o nosso futebol, que só desorganizado, mas que nunca deixou de ser apaixonante