Domingo de Sampaio x Moto

8comentários

Convocação geral!!!

O lugar do torcedor maranhense neste domingo é no estádio Nhozinho Santos para mais um Sampaio x Moto – o maior clássico do nosso futebol. Os dois maiores rivais da Ilha se enfrentam pelo Campeonato Maranhense.

Os clubes vivem momentos bem distintos, mas estou falando de Sampaio e Moto, por isso não posso dizer que esta ou aquela equipe é favorita. Mas vou apresentar alguns números e vocês que façam as suas apostas.

O Sampaio lidera o Campeonato Maranhense com 19 pontos. Vem de três vitórias consecutivas e luta pelo bicampeonato. O Moto é o 5º colocado com 11 pontos. Precisa mais do que nunca vencer para diminuir a diferença para o líder e continuar sonhando com o título.

Fora de campo, as diferenças também são evidentes. O Sampaio é a equipe melhor estruturada hoje no futebol maranhense e já vive a expectativa do início do Campeonato Brasileiro Série D. O Moto, mergulhou numa crise administrativa sem fim e não fosse os “jogadores heróis” as coisas ainda estariam ainda mais complicadas.

Mesmo assim, o torcedor maranhense sabe o que é um Sampaio x Moto. Não posso prever um favorito, mas arrisco garantir a vocês que teremos um jogão neste domingo.

 Fica o convite. Nos encontraremos lá no Nhozinho Santos!!!

8 comentários »

Sábado é diferente no rádio…

3comentários

Para muita gente, sábado é dia de ir às compras. Outros aproveitam para descansar após longa e cansativa semana de trabalho. Além disso, acrescentaria que aproveito as minhas manhãs de sábado para curtir um programa de rádio que mexe comigo e com muita gente.

Estou falando do Rádio Mania, que vai ao ar pela Rádio Mirante AM, e é apresentado com toda legitimidade por uma pessoa que conhece música como poucos. Falo do Geraldo Castro. Rapaz, o cara aos sábados é surpreendente, musicalmente falando.

Nós que estamos do outro lado do rádio é que ganhamos. Ganhamos boa música, boa conversa e o dia.

São duas horas que passam rápidas demais, mas deixam marcas eternas.

Não preciso dizer a vocês o quanto amo o rádio que faço e que gosto de ouvir a cada dia mais. Talvez esteja aí o segredo do Rádio Mania – rádio feito para quem não consegue viver sem ele.

Por isso, o Rádio Mania existe para contrariar a minha máxima de que todos os sábados parecem iguais. Verdadeiramente não são, o Rádio Mania não deixa. A cada música transforma o meu dia e o deixa ainda melhor.

É assim, todos os sábados, após às 10 da manhã. E que seja assim sempre e por muito tempo.

Até o próximo sábado!

3 comentários »

Sete anos depois… Djavan

4comentários

Na linha dos grandes shows, a noite de hoje é de Djavan – um dos meus preferidos na música brasileira.

Após sete anos, o cantor e compositor alagoano se apresenta em São Luís com a turnê “Ária”. Coincidentemente, Djavan, a exemplo do Roupa Nova que esteve aqui, ontem à noite, também comemora 30 anos de carreira.

Já é possível até imaginar o que ouviremos no repertório. Não faltarão os clássicos românticos da MPB, mas há espaço também para “Fly Me To The Moon”, de Bart Howard, imortalizada na voz de Frank Sinatra. Djavan divirá o palco com os músicos consagrados Torquato Mariano e André Vasconcelos.

Gente, Djavan dispensa comentários. Bom mesmo é curtir o que ele tem de melhor: “Flor de Lis”, “Meu Bem Querer”, “Oceano”, “Se”….

O show de Djavan está previsto para começar às 21h, no  Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma.

4 comentários »

Roupa Nova x Mr. Jones

6comentários

Quero começar o dia falando hoje de música, ou melhor de boa música. Coisa que já não ouvimos mais nas ondas do rádio, com raríssimas excessões. Mais tarde falarei também sobre futebol, outra paixão que tenho.

E vou começar falando pelo fim de um espetáculo que fui ontem à noite – o show do Roupa Nova, com direito a um bis com gostinho de quero mais. Maravilhoso! Esta é a definição mais correta. Adoro quando essas bandas com muitos anos de estrada resolvem mostrar aquilo que o público não sabe que são capazes de fazer. Serginho, Paulinho, Cleberson Horsth, Nando, Kiko e Ricardo Feghali continuam os mesmos!

O pout-pourri com músicas de bandas que marcaram época no rock mundial e que influenciaram a carreira do Roupa Nova foi simplesmente sensacional. Relembrar Rolling Stones, Queen, Eagles, Beatles, Guns N’Roses, Pink Floyd, The Police, Kiss, entre outros não tem preço que pague, nem mesmo a acústica ruim do Sebrae Multicenter atrapalhou.

O Roupa Nova mostrou a fórmula do sucesso nestes 30 anos de carreira: o amor. E recordou os grandes sucessos: Seguido no trem azul, Dona, Lumiar, Clarear, Coração Pirata, Meu universo é você, Volta prá mim, enfim, todas as canções bem conhecidas e que marcaram a nossa geração.

Durante o show, o público se deliciou com um pouco da história da banda. O início, por exemplo foi meio que uma celebração. Com Milton Nascimento, no telão, o Roupa Nova contou como foi o início da caminhada e o público, bem afinado com a banda cantou “Nos bailes da vida”. E pintou também uma saudade do imortal Ayrton Senna com o “Tema da vitória”. Foi lindo também!

Bem, mas a noite de ontem não foi só do Roupa Nova. A banda maranhense Mr. Jones mandou muito bem e fez uma preliminar à altura da principal. O repertório do MR. Jones não ficou nada a desejar ao Roupa Nova, com o devido respeito que completa 30 anos merece. Diria que fui a um, mas assisti a dois shows. Já tinha ouvido falar dos caras, mas agora já sei que são bons de verdade.

Valeu Mr. Jones, valeu Roupa Nova!!!

Fotos: Carlos Papito (veja as fotos do Na Mira)

6 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS