Proposta indecente

4comentários

Não vou falar do filme porque é ficção. Vou falar da realidade…

Uma proposta no mínimo indecente surgiu ontem durante reunião do Conselho Arbitral de Clubes, na Federação Maranhense de Futebol. No futebol onde prevalece a ESCULHAMBAÇÃO foi sugerido a utilização dos jogadores do Iape por outros clubes que disputam o Campeonato Maranhense.

Confesso que fiquei estarrecido ao tomar conhecimento do assunto. No Campeonato Brasileiro, por exemplo um atleta que fizer no máximo 5 partidas por uma equipe pode se transferir para outra da mesma divisão, o que não é o caso, pois aqui, se forem querer seguir este exemplo o Iape realizou 9 partidas.

Nem sei como é que os clubes ainda admitem discutir uma proposta INDECENTE desta. O assunto será alvo de consulta no Tribunal de Justiça Desportiva.

Mais uma vergonha em nosso futebol se isso for feito!!!!

4 comentários para "Proposta indecente"


  1. Joaquim Aguiar

    REALMENTE AQUI É MESMO TUDO DIFERENTE . PRIMEIRO SE CRIAM O CONFLITOS OS EMPASSES ,DEPOIS QUEREM REMENDAR DE QUALQUER JEITO . PELO ASPECTO SOCIAL DOS PROFISSIONAIS TRABALHADORES PAIS DE FAMILIA REALMENTE É PREOCUPANTE FICAREM SEM TRABALHO . POR OUTRO NO CASO DO NACIONAL A FMF FOI A GRANDE RESPONSAVEL , ESTE CLUBE NEM ERA PARA TER PARTICIPADO ,FOI ILUDIDO ENTROU DEPOIS FOI ELIMINADO SEM LENÇO NEM DOCUMENTO. NO CASO DO IAPE FOI UMA DECISÃO DO SEU MANDATARIO O QUAL DEVE ARCAR COM AS RECISÕES E A RESPONSABILIDADE DE CONSEGUIR MERCADO DE TRABALHO PARA SEUS ATLETAS . A FMF ATRAVÉS DO SEU DEPARTAMENTO DE FUTEBOL AO INVÉS DE SE APRESSAR EM ACATAR O PEDIDO DEVERIA JUNTAMENTE COM O PRESIDENTE DA FMF CONTORNAR DE ALGUMA FORMA CONVENCENDO O IAPE A CONCLUIR A COMPETIÇÃO EM SEGUIDA SE DESVINCULAR . AGORA ESTÁ AI MAIS UM PROBLEMA QUE SÓ DIMINUE NOSSO FUTEBOL .MAIS CONSTRANGEDOR É SE OUVIR DIRIGENTES QUE FALARAM QUE O IAPE ERA TIME PEQUENO E NÃO FARIA FALTA AGORA COM OUTRO DISCURSO QUE O IAPE SOMOU FEZ UM BOM TRABALHO ETC. ESTE RECONNHECIMENTO DEVERIA SER FEITO ANTES DE ACATAREM O PEDIDO TANTO PELA FMF COM PELA AMACLUBES , ANTES DE FAZEREM OS ARRANJOS QUE JÁ SÃO PECULIARES DEVERIAM VER O REGULAMENTO A LUZ DO TJD . COM AQUI NÃO RESPEITAM REGULAMENTO NEM ESTATUTO DO TORCEDOR VAMOS AGUARDAR . TUDO É POSSIVEL QUANDO ELES QUEREM OU QUANDO BENEFECIA ALGUÉM .

  2. José Carlos Pereira Martins

    O PROBLEMA É DELE E SÓ ELE DEVE RES0LVER!

    Quem tem que arcar com seus compromissos é o IAPE (leia-se Pereirinha). Se ele acabou com o time é porque ele tem condições de cumprir os contratos até o final. Ele sabia que o elenco era formado de pais de família e que todos tinham um objetivo: sustentar seus familiares, Pereirinha foi irresponsável neste ponto, Zeca, tu já pensastes se fora Sérgio Frota ou Gildo Moraes o dono dessa irresponsabilidade? Quão não seria a repercussão? Más foi o pode tudo e todo mundo fica achando graça; Ele não só desrespeitou os atletas como, também, a torcida maranhense, o tribunal, a imprensa, os clubes participantes. Desrespeitou até o Canário que é um pássaro lindo e de cântico inimitavel. Ele deveria agora se mirar no espelho e ver que seu time não era canario e, sim uma coruja que é um passaro agourento e que só veio manchar ainda mais i futebol maranhense com essa decisão de seu presidente;

  3. neto

    No Campeonato Brasileiro, por exemplo um atleta que fizer no máximo 5 partidas por uma equipe pode se transferir para outra da mesma divisão, o que não é o caso, pois aqui, se forem querer seguir este exemplo o Iape realizou 9 partidas.

    O que tem um coisa com a outra, cada campeonato tem seu regulamento. Se não existe previsão legal para o impedimento…deixa os cars trabalharem.

    Ainda que existisse previsão (não parece ser o caso), talvez fosse oportuno uma modificação no sentido de flexibilizar a assinatura de novos contratos. Os jogadores são antes de tudo trabalhadores, muitos até pais de família.

  4. Arlon

    Discordo do seu ponto de vista. Acho que numa situação dessa os jogadores poderiam sim serem aproveitados. Antes de tudo é o lado social/humano que fala mais alto. Tem muitos ali que tem família.

    RESPOSTA: O IAPE TEM QUE ARCAR COM O CONTRATO ATÉ O FIM E PAGAR TODOS OS JOGADORES.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: