A governadora Roseana Sarney deverá encaminhar nos próximos à Assembleia Legislativa dias a Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura. A Lei que já está sendo chamada de “Lei Joaquim Haickel” vai destinar 1% do ICMS das empresas inicialmente ao esporte, e é fruto de um projeto apresentado na legislatura passada pelo então deputado estadual Joaquim Haickel.
De acordo com o projeto, todas as empresas de pequeno, médio e grande porte que recolhem ICMS no Maranhão poderão apoiar os projetos esportivos e culturais que serão encaminhados e aprovados pelas respectivas secretarias. Algo em torno de R$ 10 milhões estarão disponíveis para os projetos esportivos, tanto no amador como no profissional. Num segundo momento serão beneficiados os projetos culturais.
Com a decisão de encaminhar a Lei à Assembleia Legislativa, a governadora Roseana Sarney demonstra sensibilidade e preocupação de dotar o esporte de meios que possam torná-lo mais consolidado no Estado.
A finalização do projeto que será encaminhado à AL foi discutida em reunião entre o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel e o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão.
Uma grande notícia sem dúvida para o esporte e cultura!!!
COM ESSA LEI QUE VAI DESTINAR RECURSOS PARA O ESPORTE PROFISSIONAL( SOU CONTRA) VAI FALTAR CLUBE PARA TANTO CANDIDATO.
RESPOSTA: SINCERAMENTE CHICÃO, ACHO QUE AS EMPRESAS DEVERIAS SE INTERESSAR EM PATROCINAR TODAS AS MODALIDADES. É IMPORTANTE QUE O ESPORTE COMO UM TODO SEJA FORTALECIDO.