Clube mineiro desiste da Série D

0comentário

O América de Teófilo Otoni é o primeiro time a desistir da disputa da Série D do Campeonato Brasileira. Quarto time de melhor campanha do Campeonato Mineiro, a equipe anunciou a desistência por meio de seu site oficial.

Por meio de uma nota, Marcelo Ramos, admistrador do futebol do América, apontou a questão financeira como o principal fator para a desistência da disputa da Série D. Outra dificuldade apresentado pelo dirigente foi a falta de tempo para se dedicar ao clube para a montagem do elenco.

Marcelo colocou o clube à disposição para quem estiver disposto a arcar com as despesas do clube para a disputa da competição. Caso o clube não dispute mesmo a Série D, o Tupi, que vem logo a baixo na colocação deve conquistar a vaga, porém, a CBF também pode encaminhar outro clube.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

Federação divulgará nova tabela na quinta

3comentários

A Federação Maranhense de Futebol confirmou para a quinta-feira (12) uma reunião do Conselho Arbitral de Clubes para discutir sobre o pedido de afastamento temporário do Iape do Campeonato Maranhense. A reunião vai ocorrer às 18h30.

O diretor do departamento técnico, Pedro Vasconcelos adiantou que na ocasião apresentará a nova tabela do returno já sem o Iape. O BLOG divulga, com exclusividade a primeira rodada do returno:

Dia 22/05 – Domingo
16h – São José x Maranhão
18h – Moto x Imperatriz

Dia 23/05 – Segunda-feira
20h – Bacabal x Cordino

26/05 – Quinta-feira
20h – Sampaio x Santa Quitéria

Segundo Pedro Vasconcelos, o returno terá apenas oito clubes e serão disputadas apenas sete rodadas cada uma com quatro jogos.

Com a saída do Iape, o rebaixamento para a segunda divisão do futebol maranhense está definido. Além do Iape, o outro rebaixado é o Nacional, de santa Inês que foi eliminado da competição pelo Tribunal de Justiça Desportiva por descumprimento do pagamento das taxas de arbitragem e de encargos trabalhistas.

3 comentários »

Giro pelos clubes

0comentário

Desfalques no Sampaio   

O Sampaio deverá ter pelo menos três desfalques para o clássico contra o Moto. Thiago Miracema expulso contra o Iape e Johíldo que cumpre suspensão imposta pelo TJD ficarão de fora.

O volante Eloir está praticamente fora da partida. Ele sofreu uma contusão no último domingo e dificilmente reunirá condições de atuar.

O Sampaio lidera o Campeonato Maranhense com 19 pontos e vem de três vitória consecutivas sob o comando Josué Teixeira. O Moto que se cuide!!!

Jadinho no Moto

O baixinho Jadinho está de volta ao Moto. O jogador que disputou o Campeonato Cearense pelo Ferroviário assinou contrato com o time rubro-negro e será uma das opções do técnico Celinho para o clássico de domingo, às 17h, diante do Sampaio.

Jadinho foi revelado pelo Iape. No ano passado, o jogador foi emprestado ao Moto e foi um dos destaques na campanha da 2ª divisão.

Mazinho no Bode

O meia Mazinho é o novo reforço do Maranhão. O jogador foi contratado no fim de semana e vai reforçar o MAC no returno do Campeonato Maranhense.

Mazinho foi revelado pelo Imperatriz. Atuou também no JV Lideral e no São José. Seu último clube foi o Icasa-CE. Além de Mazinho, o MAC deve confirmar a contratação do lateral-esquerdo Márcio Oliveira que se recupera de contusão.

Pela tabela do returno, o MAC só voltaria a jogar no dia 29 diante do Iape, mas como o adversário desistiu de continuar participando do Estadual, a FMF deve reformular a tabela da competição.

sem comentário »

Gilson é escolhido destaque do turno

1comentário

O atacante Gilson, do Moto venceu a enquete realizada pelo BLOG sobre o principal destaque nesta primeira metade do Campeonato Maranhense. O goleador do Moto recebeu 395 votos (34,41 por cento). Votaram 1 mil 148 pessoas no período de 30 dias.

O segundo colocado foi o garoto Sapeca, do Imperatriz com 247 votos (21,52 por cento). Em terceiro ficou Naoh, do MAC com 227 votos (19,77 por cento).

Os outros dois votados foram Rivelino, do Iape com 149 votos (12,98 por cento) e Eloir, do Sampaio recebeu 130 votos (11,32 por cento).

1 comentário »

Xadrez

0comentário

A Federação Maranhense de Xadrez (Femax) promove nos dias 14 e 15 de maio, no Centro de Ensino Upaon-Açu, o Festival Maranhense da Infância, Adolescência e Juventude de Xadrez 2011, evento que contempla as categorias Sub-8 a Sub-20, nos naipes absoluto e feminino.

Os interessados em disputar o torneio devem realizar a inscrição até o dia 11, na sede do Supera – Ginástica para o Cérebro (rua dos Ipês, quadra C, nº 1, Renascença, fone: 3235-2039), das 8h às 12h e das 14h às 18h. O investimento é de R$15,00 com direito a um exemplar de O peão que queria coroar, livro infanto-juvenil com temática sócio-enxadristíca escrito por Nicolau Leitão, e publicado pela editora Café & Lápis.

“Este é um dos principais eventos de nosso calendário, pois é responsável pela descoberta de novos talentos, além de ofertar aos participantes uma atividade extremamente benéfica do ponto de vista pedagógico. A novidade para a edição 2011 é que também iremos oferecer atividades aos pais, como palestras e exibição do curta-metragem Rafael Leitão: O Improvável”, comentou o presidente da Femax, Nicolau Leitão.

“Apenas para citar alguns dos enxadristas que deram os primeiros lances nos tabuleiros por este evento: Vinícus Valois (bicampeão brasilieiro), Nicolau Leitão (campeão brasileiro), Bergson Fernandes (campeão brasileiro escolar) e André Faria (co-campeão dos Jogos da Juventude)”, completou o vice-presidente da Femax, Roberto Santos.

Em 2011, o evento é apoiado pelo Supera – Ginástica para o Cérebro e pelo Colégio Upaon-Açu.

sem comentário »

União pelo Sampaio…

15comentários

Ainda não consegui assimilar a decisão do presidente do Iape, Isaías Pereirinha de tirar o clube do Campeonato Maranhense e definitivamente largar o futebol, principalmente o fato de não querer mais nada com o mundo da bola.

Mas não vou tentar demovê-lo da decisão anunciada no domingo e confirmada na segunda-feira quando da entrega na Federação Maranhense de Futebol do pedido de afastamento temporário do Iape da competição. É uma decisão pessoal e precisa ser respeitada.

O que está me intrigando é o fato de Pereirinha dizer que não vai mais aos estádios de futebol. Todo mundo sabe aqui da sua relação estreita com o esporte e mais recentemente com o futebol.

Pois bem é sobre o futebol que gostaria de falar. Quando Sérgio Frota e Pereirinha se juntaram para o bem do Sampaio achava que nascia alí a possibilidade de um clube maranhense despontar no cenário nacional.

A parceria não durou muito. Os dois se desentenderam e nasceu o Iape. Na época o Sampaio figurava na Série C. Hoje é um clube que já agoniza na Série D por dois anos. A ruptura dos dois foi péssima para o Sampaio e para o futebol maranhense.

Pereirinha criou o Iape para mostrar que sabia fazer futebol. Não precisa. Quem o conhece sabe que a sua história se confunde com a do esporte maranhense.

Agora, que decidiu acabar com o Iape (uma dissidência do Sampaio) chegou a hora de pensar adiante. A pergunta que faço é: será que não está na hora de Frota e Pereirinha se unirem novamente em prol do sucesso do Sampaio e do futebol maranhense?

Pereirinha é dono do Iape, mas torcedor doente do Sampaio. E como um homem cego de paixão pelo Tricolor deveria repensar a decisão e continuar no futebol retornando ao Sampaio e trazendo de volta todo o seu prestígio político. É disso que o Sampaio e o futebol maranhense estão precisando no momento.

Vocês já imaginaram como o Sampaio seria mais forte se unisse todas as suas forças? Então, se é para o crescimento do Sampaio que Frota e Pereirinha começem a fumar o cachimbo da paz!!!

Pensem numa coisa bem simples: lugar de Boliviano é no Sampaio!!!!

Leia mais sobre o assunto:

E as provas? Onde estão?

Pereirinha entrega documento na FMF

“Quem faz falta é time grande”, diz Sérgio frota

A culpa é da imprensa também

Não acredito na posição de Pereirinha

Pereirinha perde a cabeça e anuncia saída do Iape

Foto: Arquivo O Estado

15 comentários »

E as provas? Onde estão?

5comentários

A confirmação do pedido de afastamento temporário do Iape do Campeonato Maranhense não deve servir para esconder o fato grave denunciado pelo presidente do Iape, Isaías Pereirinha, após a derrota por 1 a 0 para o Sampaio.

O mandatário do Iape acusou o árbitro Juscelino Souza Santos de receber dinheiro de dirigentes para favorecer o Sampaio. A informação, segundo Pereirinha chegou ao seu conhecimento antes do jogo e diante de tudo que aconteceu durante a partida, ele não teve qualquer dúvida do que chamou de “roubo”.

Pereirinha disse que recebeu a informação de que o árbitro teria recebido R$ 15 mil para favorecer ao Sampaio antes mesmo do jogo. O que me intriga é o fato de Pereirinha ter ficado calado quando deveria ter falado antes mesmo da partida. Se Pereirinha tivesse aberto o jogo, antes de tudo acontecer teria sido diferente.

A decisão anunciada ontem de cabeça quente por Pereirinha se confirmou hoje. O Iape desativou o seu departamento de futebol, pelo menos TEMPORARIAMENTE como está no documento entregue às 19h25min na Federação Maranhense de Futebol.

Não vi nesta segunda-feira nenhuma movimentação do Tribunal de Justiça Desportiva e muito menos por parte da Ceaf e do Sindicato dos árbitros no sentido de divulgar uma nota sequer. Todos, inclusive o presidente da FMF acreditam que o anúncio do presidente do Iape não é definitivo.

O certo é que, a grave denúncia e a decisão de Pereirinha de tirar o Iape do Campeonato Maranhense abre uma nova crise no nosso futebol. Se existe ou não qualquer tipo de armação dentro da FMF em favor deste ou daquele time temos que passá-la a limpo.

Pereirinha deve mostrar as provas do que disse. Do contrário, se optar mesmo por protestar retirando o Iape das competições oficiais estará apenas contribuindo com o fortalecimento daqueles que ainda acham que o futebol não deve ser jogado dentro das quatro linhas.

5 comentários »

DNA do rádio

0comentário

Este dia 10 de maio é uma data muito especial dentro da história do rádio maranhense. A nossa Mirante AM completa hoje 23 anos.

Até parece que foi ontem, mas muito tempo já passou e a Mirante AM se aproxima de 1/4 de século de bons serviços prestados ao povo maranhense.

É um orgulho para mim comandar essa equipe composta de gente que tem o DNA do rádio. Fica mais fácil e mais difícil ao mesmo tempo, mas o desafio é tentador e a oportunidade única.

O rádio que fazemos na Mirante AM é diferente. Tem a cara da nossa gente. Tem um pouco de tudo: informação, esporte, música, prestação de serviço, participação do ouvinte o dia inteiro e sobretudo uma equipe que nasceu para fazer rádio. Essa é a receita da emissora de maior audiência no Maranhão.

Nestes 23 anos de existência, grandes nomes do rádio maranhense já comandaram o microfone poderoso da AM 600. Não vou mencionar nenhum deles até para não cometer qualquer injustiça, mas certamente cada uma de nossas vozes famosas já estão guardadas da mente e no coração de cada um dos nossos ouvintes.

Neste dia em que completamos 23 anos, renovamos o nosso compromisso com ouvinte de fazer o melhor do rádio a cada dia. Esta é a motivação maior da família Mirante AM.

Em nome de todos que fazem a Rádio Mirante o nosso muito obrigado! Continuem sintonizados com o melhor do rádio! Continuem sintonizados aqui na sua rádio!

Mirante AM – 23 anos – A Rádio do Maranhão!

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS