Pereirinha entrega documento na FMF
Os dois primeiros ato do ritual foram cumpridos. Pontualmente às 19h25min, o presidente de honra do Iape, vereador Isaías Pereirinha protocolou na Federação Maranhense de Futebol o pedido de afastamento temporário do Campeonato Maranhense. Ele chegou acompanhado das filhas e do genro.
A decisão de tirar o Iape do Campeonato Foi tomada após a derrota por 1 a 0 para o Sampaio, neste domingo. Pereirinha acusou o árbitro Juscelino Souza Santos de receber dinheiro para favorecer o Sampaio.
O documento de duas páginas e sete parágrafos não faz qualquer referência ao motivo de afastamento do Iape. O documento é assinado pelo presidente do clube Raimundo Vitor Hugo de Negreiro Neto (genro do vereador).
Ao ser abordado pela imprensa, o presidente do Iape e da Câmara de São Luís disse que esta era a última vez que estava pisando na sede da Federação e que nunca mais iria a um estádio de futebol.
O presidente Alberto Ferreira disse que não houve nenhuma anormalidade no jogo entre Sampaio x Iape. O presidente da FMF prometeu convocar em caráter de urgência os dirigentes dos clubes, entre eles o presidente de honra do Iape para tentar sensibilizá-lo para que mude de opinião.
Alberto Ferreira adiantou que na hipótese do Iape não modificar a sua posição, as duas equipes rebaixadas para a 2ª divisão do Campeonato Maranhense já estariam confirmadas e seriam o Iape que pediu afastamento e o Nacional que foi eliminado da competição pelo Tribunal de Justiça Desportiva.
O desfecho final, ou melhor o ato final será saber de Pereirinha vai ou não mudar de opinião.
Foto: Reprodução TV Mirante