A CBF divulgou o balanço social referente aos anos de 2009/2010. O balanço social é um conjunto de informações financeiras relevantes, agrupadas em indicadores, que ressaltam as despesas e inversões realizadas em prol dos empregados e da comunidade.
Segundo o balanço, a CBF destinou em 2009 a importância de R$ 13.178,610 às vinte e sete Federações de futebol existentes no pais. O montante foi maior em 2010 e chegou a R$ 14.464,971,00.
O auxílio às Federações Estaduais são destinados ao financiamento de campeonatos e outras atividades por elas organizados. Os recursos destinados às Federações no ano passado representou 5,49% do faturamento anual.
Os números são gerais e não especificam quanto cada Federação Estadual recebeu da CBF.
É numa hora dessas que pergunto: Quanto a FMF recebe? O que ela faz com o dinheiro? Se a Federação usasse os recursos como está no balanço social da CBF a situação dos nossos clubes de futebol não seria bem melhor? Estes recursos não poderiam ser utilizados para custear as despesas de transporte e hospedagem dos clubes?
Que os clubes começem a gritar em relação a isso!!!
Veja o quadro geral do balanço social da CBF
Leia mais aqui
Há, é por isso que Alberto Ferreira é dono de uma rede de Padarias, barcos de Pesca, Geleiras, terrenos, apartamentos, etc.
O dinheiro…
“O gato comeu e niguém viu”
“O gato fugiu e ninguém viu”