por Yglesio Moyses (médico)
“Apesar de ter tido um fim de tarde um tanto complicado hoje, por conta de uma cirurgia que não ocorreu como normalmente se quer, pois o paciente tinha um tumor bem avançado, uma onda de tristeza se abateu em mim. Ao final da cirurgia, tive oportunidade de ver o segundo gol de Lionel Messi, do Barcelona, contra o time mais caro do mundo, o Real Madrid.
O que me chamou a atenção foi o fato de Messi, que contra as expectativas da natureza (franzino e pequeno) ter driblado quatro adversários, sair em direção ao gol, ser agarrado (pelo menos tentaram) e não se intimidou…
Fez o que tinha de ser feito. Aquela visão me lembrou um pouco do que tinha acontecido e da energia que você deve aprender a ter na sua profissão e na vida.
Não fuja do foco, que é o gol, em inglês goal, que significa meta, objetivo, pode-se extrapolar para desejo, sonho, coisas assim. Drible as dificuldades como Messi driblou os adversários. Se você cair, não fique pedindo falta, não reclame, levante, pegue a bola novamente e siga em direção ao que realmente acredita, deseja, mesmo que se ache franzino, pequeno, mas no fundo cada um de nós tem o triplo da grandeza que aparenta, talvez mais.
No trabalho, no amor, na vida, seja que nem Messi, faça o seu melhor todo dia. Isso já é meio caminho andado.
Obrigado, Messi, por salvar o fim do meu dia.”
QUE SIRVA DE EXEMPLO PRA ESSES BUNDA MOLE DAQUI DO BRASIL, QUE NAO PODE ENCOSTAR NO ZAGUEIRO QUE JÁ TÁ
CAINDO.