A caminho do Oriente Médio

3comentários

Sabe aquele atacante maranhense Paulo César… Não é aquele que já parou de jogar e hoje é dirigente do Iape.

Refiro-me àquele que começou no Vasco… Depois foi caíndo, caíndo…. Esteve no Olaria, Sampaio, Imperatriz e acabou no Cordino!

Pois bem, o cara deixou o time de Barra do Corda e anunciou que está indo para o futebol do Oriente Médio.

Lá, Paulo César deverá recomeçar a carreira que tinha tudo para dar certo não fosse as noitadas que atrapalham a vida de muitos jogadores de futebol.

Boa sorte rapaz!

3 comentários »

Paraná Clube agoniza…

0comentário

Vice-lanterna do Campeonato Paranaense e correndo sérios riscos de rebaixamento, o Paraná Clube precisa vencer suas três últimas partidas no estadual para não cair. Apesar disso, desânimo é uma palavra proibida para o elenco tricolor, que acredita que o time tem chances de evitar vexame histórico na competição local.

Para não entra negativamente na história do clube, os jogadores precisam repetir o melhor momento que a equipe viveu no Paranaense deste ano, quando conseguiu emplacar uma série de três vitórias seguidas, entre a última rodada do primeiro turno e a segunda do returno.

O volante Serginho acredita que a semana de muita conversa e treinamentos antes do confronto com o Iraty, às 18h30m de domingo, na Vila Capanema, foi importante para a equipe recuperar a confiança perdida com a sequência de resultados ruins.

– Antes, a gente perdia e jogava mal. Agora estamos jogando bem, evoluindo, numa crescente. O ambiente mudou, porque a confiança voltou. A torcida pode ficar tranquila, porque não vamos cair.

Serginho será uma das novidades da equipe titular, ao lado do também volante Luiz Camargo e do meia-atacante Diego, que retornam de suspensão.

Reforços importantes diante da necessidade de vencer que assombra o Paraná. Situação que, segundo o zagueiro Luciano Castán, será bem administrada pela equipe.

– A gente entra em campo pensando em vencer, em não errar, mas às vezes as coisas não saem do jeito que a gente espera. Mas estamos dando nosso melhor para ganhar os jogos e tirar o Paraná desta situação. A pressão existe em todo momento, mas nosso grupo sabe da responsabilidade.

sem comentário »

São Luís recebe Brasileiro de Judô

0comentário

São Luís vai se tornar a capital do judô neste fim de semana. Tudo porque, nestes sábado (16) e domingo (17), a capital maranhense sedia o Campeonato Brasileiro de Judô – Região I. O evento será aberto pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, às 9h. Na sequência, às 9h30, os judocas entram no tatame.

Ao todo, o evento reunirá mais de 600 atletas. Além dos judocas do Maranhão, a competição, que tem o apoio da Secretaria de Estado de Esporte de Lazer (Sedel), contará com a presença de atletas do Pará, do Piauí, do Ceará e do Amapá e será disputada no Ginásio Castelinho.

Esta etapa do Campeonato Brasileiro é classificatória para última fase da competição nacional. De acordo com o presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ), Francisco Neto, um evento deste porte sendo realizado em São Luís é uma oportunidade de fortalecer o esporte no estado.

“É importante trazermos um Campeonato Brasileiro para o Maranhão. O bom disso tudo é que vamos envolver todo o judô maranhense, coisa que seria difícil se ocorresse fora do estado, porque seria muito complicado levar mais de cem atletas para competir fora do Maranhão”, disse Francisco Neto.

Para o presidente da FMJ, por ser uma competição em São Luís, os atletas maranhenses têm grandes chances de obter bons resultados. “Vamos brigar por bons resultados. A disputa é difícil, mas estamos preparados para fazer uma boa competição”, enfatizou Francisco Neto.

Programação

No sábado (16), as disputas do Campeonato Brasileiro de Judô – Região I começam com a classe Sub-17 (juvenil). Em seguida, será a vez dos judocas do Sub-13 (Infantil) e Sub-20 (Junior).

Já no domingo (17), a competição começa às 8h30 com as lutas do Sub-15 (pré-juvenil). A última categoria a entrar no tatame será a Sênior (adulto).

Paulo de Tarso Jr./Foto: Biaman Prado

sem comentário »

Por uma boa causa…

1comentário

Recebi um e-mail encamiinhado por estudantes do curso de administração. Eles revelam que, durante atividade realizada em uma das disciplinas identificaram o sonho de alunos da Escola de Cegos do Maranhão.

Confesso que a história deles mexeu comigo e decidi apoiar a iniciativa. Quero utilizar este espaço para pedir ao poder público e iniciativa privada que ajudem a construir a tão sonhada quadra de esportes.

Pessoalmente tomarei a iniciativa de levar o pedido ao Estado e Prefeitura. Se alguém precisa começar a pedir, desde já me coloco à disposição dos alunos da Escola de Cegos.

Faço questão de levar isso adiante porque é tão pouco, mas tem significado tão grande, e infelizmente muita gente que enxerga não consegue ver.

 

Caro Zeca,

Primeiro gostaríamos de parabenizar pelo espaço que o BLOG dá para o esporte maranhense.

Somos estudantes do 1º período de Administração da Faculdade Pitágoras e durante uma atividade da disciplina Responsabilidade Social e Ambiental fomos conhecer a Escola de Cegos do Maranhão. Lá vimos que a entidade que vive de doações tem grandes necessidades de apoio, mas conhecemos também o amor que eles têm pelo futebol.

O Maranhão já tem tradição da bola nos pés dos deficientes visuais. A nossa seleção em 2009 foi campeã da Copa Brasil de Futebol para Cegos (Série B). Ano passado ficou em 5º lugar. Os bons resultados servem de incentivo para aumentar cada vez mais o entusiasmo destes atletas.

Na Escola de Cegos que fica no bairro do Bequimão o futsal é um excelente passa tempo. Lá eles têm um bom espaço, local onde todos os estudantes sonham com a construção de uma quadra para a prática do futsal, uma vez que na estrutura atual jogar representa um risco. Infelizmente eles não têm recursos para a construção da quadra.

Gostaríamos de usar este importante canal de comunicação para sensibilizar as pessoas que tem a visão voltada para o esporte maranhense para que possamos realizar o sonho desses atletas.

Obrigado pelo espaço e temos certeza de que você não irá se arrepender de abraçar esta causa com a gente.

RESPOSTAS:

Entrei em contato com Carlos Goiabeira, secretário municipal de Esporte e Lazer. Pediu para que os alunos o procurem, se possível com um projeto de reforma da quadra, se existir. Já encaminhei o assunto.

– Eu tenho contribuído muito com eles, inclusive em viagens para disputar competições nacionais. A secretaria tem feito todo um aparato em relação a esas questões de inclusão social. Eu queria que você pedisse a eles que venham aqui. Se eles tiverem o projeto já elaborado que me procurem pela manhã ou tarde. Gostaria que você [Zeca Soares] fosse intermediário nisso. Eu acho que a partir do momento que a gente faz essas ações a gente está dando uma grande contribuição à sociedade. Eu estou a sua disposição e aguardo o contato com eles”, afirmou Carlos Goiabeira.

Por telefone, pedi ao secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel que verificasse o que é possível fazer pelos atletas da Escolas de Cegos do Maranhão. O secretário leu a reportagem do BLOG e enviou a seguinte mensagem: ” Zeca vou passar na Escola de Cegos para ver in loco a situação. Pode ficar certo de que farei o possível para ajudar”.

Fica aqui o compromisso dos dois secretários e desde já o nosso agradecimento. Vamos acompanhar tudo.

1 comentário »

Jogo suspenso por temporal continua hoje

6comentários

A partida entre Maranhão e Santa Quitéria que foi suspensa, ontem, devido ao temporal que caiu em São Luís será realizada hoje, às 20h, no Nhozinho Santos.

A partida foi interrompida aos 15 minutos do 1º tempo pelo árbitro Marcelo Filho devido à condição do gramado que ficou alagado e o risco que significava à integridade dos atletas.

Não houve acordo entre MAC X Santa Quitéria para que a partida fosse continuada hoje à tarde. O jeito foi o árbitro Marcelo Filho aplicar o regulamento e marcar a partida para esta noite.

O vencedor deste confronto assumirá a liderança do Campeonato Maranhense. O Santa Quitéria é o 2º colocado com 12 pontos ganhos. O MAC é o 3º com 11 pontos. O Iape lidera com 13 pontos. A cobertura completa de MAC X Santa Quitéria você acompanha, às 20h, pela Rádio Mirante AM.

6 comentários »

CBF limita público para jogo do Fla no Ceará

0comentário

Único dos 16 jogos das oitavas de final da Copa do Brasil que ainda estava com local “a definir”, Horizonte x Flamengo foi marcado na tarde desta quinta-feira para um estádio com capacidade para 10.400 pessoas, na cidade do time da casa, no interior do Ceará. E, como medida de segurança, serão colocados apenas 8 mil ingressos à venda para o torcedor.

O Horácio Souza, batizado como Domingão, em Horizonte-CE, chegou inclusive a ser questionado oficialmente pela diretoria do Fla há uma semana. A partida, que valerá pela volta do confronto, ocorrerá em 27 de abril –a ida será na próxima quarta, no Rio.

“Nossa preocupação não é com o estádio em si, gramado ou vestiários. Nos parece que é até muito bom. Mas, se pensarmos que em um treino nosso, no Castelão, tivemos 5 mil pessoas, é preocupante. Demonstramos isso, aqui, na CBF. Temos que zelar pela segurança da torcida. Não só a do Flamengo, mas de uma maneira geral”, afirmou o diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, referindo-se a quando o time rubro-negro visitou o Fortaleza, em março, pela fase anterior da Copa do Brasil.

A decisão atende aos interesses da equipe sensação até o momento do torneio –eliminou o Guarani na segunda etapa–, que aproveitou a escassez de alternativas no Ceará para receber Ronaldinho e Cia. Horizonte fica a 40 km da capital e tem população inteira, segundo o Censo do ano passado, de 55.153 habitantes.

Maior arena do Estado, o Castelão foi interditado no início do mês para obras da Copa do Mundo de 2014 e o Presidente Vargas, aguardado como alternativa em Fortaleza (e palco dos jogos do Ceará na Série A), continua em reforma, ainda sem data para conclusão.

“Aceitamos reduzir a capacidade para não haver superlotação”, diz o prefeito do município, Manoel Gomes de Farias Neto, o Nezinho.

Com um custo de aproximadamente R$ 20 milhões, de acordo com ele, o Domingão foi inaugurado no dia 28 de dezembro de 2008 e ainda falta receber alguns detalhes previstos, como cadeiras e a cobertura.

Por Nelson Barros Neto/Folha.com e Fotos: Cláudio Luciano

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS