No aniversário de 57 anos de Roberto Dinamite, a festa do presidente foi comemorada na noite desta quarta-feira bem longe de São Januário, mas não deixou de ser emocionante e feliz. Os jogadores do Vasco deram de presente ao mandatário cruz-maltino uma importante vitória sobre o Náutico por 3 a 0, em pleno estádio dos Aflitos, no Recife, o que deixou a equipe carioca mais perto de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Sabendo da famosa pressão que existe na casa do Timbu, a partida era tratada pelo Vasco como uma verdadeira “batalha”. Porém, a tensão esperada foi amenizada com os gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo. Com o resultado, o Vasco pode até perder por dois de diferença na partida de volta marcada para o próximo dia 27 de abril, às 21h50m, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A equipe que se classificar enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Bahia e Atlético-PR, que empataram nesta quarta por 1 a 1.
Antes do início da partida, a diretoria do Náutico prestou uma homenagem ao presidente vascaíno pelo seu aniversário. Como ele não esteve presente, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, foi o encarregado de receber o presente.
Leia mais sobre a Copa do Brasil no Globoesporte.com
Verdão vence no ABC e fica perto da vaga
Com dois gols do capitão Kleber, Palmeiras bate o Santo André por 2 a 1
Após sufoco no primeiro tempo, Bahia arranca empate do Atlético-PR
Sob pressão da torcida e com técnico novo, tricolor cresce na segunda etapa e Camacho sela o placar com golaço, deixando tudo igual em Pituaçu
Tropeço fora de hora e vaias no Engenhão
Avaí abre dois, Bota busca empate, mas fica em situação incômoda na Copa do Brasil