O São José já tem novo treinador. E não era para menos. O time cumpre campanha muito ruim neste início de Campeonato Maranhense. A demissão de Osvaldo Monteiro foi confirmada ontem, dois dias após o empate de 3 a 3, contra o Cordino, no Nhozinho Santos.
A diretoria do time de São José de Ribamar confirmou a contratação de José de Alencar Mota de quem pouco se sabe. Alencar teria sido jogador do Moto em 1989, quando o presidente era Edmar Cutrim, pai do atual prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Também teria atuado no Ceará, Taubaté e Cruzeiro. Tem 49 anos. Trabalhou recentemente no Ipitanga-BA e seu último clube foi o Pacatuba, da 2ª divisão do Ceará.
O novo treinador do São José será apresentado nesta quinta-feira.
“Fui ex-atleta de futebol com boa disciplina. Tive passagens por Ceará, Moto Clube, Taubaté, Cruzeiro entre outros clubes. No interior paulista aprendi como se deve ser profissional. Como técnico tenho três acessos no futebol cearense. Trabalho com disciplina sempre procurando ser íntegro. Também sei o momento certo de “puxar a orelha” ou atuar como um pai”, garante Alencar.
É preciso lembrar que treinador sozinho não vai fazer milagre. O time atual é muito fraquinho. Com o dinheiro que a prefeitura repassa todo mês, o São José deveria ter um time bem melhor e os resultados deveriam ser outros.