Abuda no Sampaio?

7comentários

O atacante maranhense Abuda deverá assinar contrato nos próximos dias com o Sampaio.

O jogador estava nos Emirados Árabes de onde retornou desde o mês de dezembro.  Só vai ter dificuldade para entrar logo na forma física, afinal são pelo menos quatro meses sem jogar.

O atleta recebeu o convite e começou a treinar no clube, mas faltam alguns detalhes para a contratação ser fechada.  Abuda foi revelado pelo Juventus-SP, jogou no Corinthians-SP, Vasco-RJ e Avaí-SC.

7 comentários »

Notícias do Moto

10comentários

Mesmo atravessando uma grave crise financeira, a diretoria do Moto anunciou a contratação, nos próximos dias de pelo menos quatro jogadores para reforçar a equipe no Campeonato Maranhense.

Os nomes não foram divulgados, mas o diretor de futebol, Waldemir Rosa disse que as prioridades são: um zagueiro, um meia, um atacante e um lateral-direito.

A expectativa da diretoria é que esses jogadores já possam vir a ser utilizados na partida com o Cordino marcada para o dia 7 de abril, em São Luís.

10 comentários »

Guilherme no Galo

0comentário

O maranhense de Bacabal, Guilherme vestiu hoje, pela primeira vez a camisa do seu novo clube, o Atlético-MG. Revelado pelo maior rival, o Cruzeiro, Guilherme é capa do site Globoesporte.com

sem comentário »

Adriano vai jogar no Corinthians

0comentário

Adriano vai jogar no Corinthians. O atacante aceitou o contrato oferecido pelo Timão e disse “sim” para defender o Alvinegro até o fim de 2012. O reforço deve ser apresentado na próxima terça-feira em um grande evento na capital paulista – mesmo dia da chegada de Luis Fabiano ao São Paulo. As informações são do comentarista Wagner Vilaron, do SporTV. Oficialmente, o clube ainda não divulga a contratação.

– Ele vai jogar no Corinthians. Falta pouco para anunciarmos – diz uma pessoa ligada ao presidente Andrés Sanches.

O contrato chegou às mãos do advogado do atacante na noite de quinta-feira. O documento foi analisado e aprovado. Nesta sexta, Andrés e o diretor Duílio Monteiro Alves se encontrariam com Adriano no Rio de Janeiro.

O Imperador Adriano é mais um galáctico a fazer parte do “bando de loucos”. Depois do drama do rebaixamento à Série B em 2007 e da volta por cima em grande estilo do time comandado por Mano Menezes, a diretoria passou a apostar suas fichas em contratações bombásticas – primeiro Ronaldo e depois Roberto Carlos. Deu certo. O Fenômeno foi o destaque dos títulos paulista e da Copa do Brasil em 2009, e Roberto Carlos foi eleito o melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil no ano passado. Eles “só” falharam no maior objetivo, que era a conquista da Libertadores. Acabaram deixando o clube após a eliminação frente ao Tolima, da Colômbia, ainda na primeira fase da competição deste ano – Ronaldo pendurou as chuteiras e Roberto Carlos foi jogar no Anzhi, da Rússia.

Adriano chega, portanto, a um grupo acostumado a lidar com grandes estrelas. Na quinta-feira, por exemplo, o atacante Jorge Henrique, que mal conhece o Imperador, já deu declarações em defesa do ex-jogador de Flamengo e Roma, dizendo ter certeza de que ele não se tornaria uma “laranja podre” no elenco corintiano.

Contratações galácticas como a de Adriano também tendem a gerar aumento das receitas do clube. “Bombado” pelas ações de marketing com Ronaldo, o Timão teve receita recorde de R$ 212,6 milhões em 2010, uma evolução de 17% em relação a 2009 e 81% em comparação com 2008. Hoje, o clube é muito menos dependente da negociação de jogadores , já que parece ter aprendido a se sustentar com ações de marketing e venda de produtos licenciados. Daí o interesse da agência do próprio Ronaldo, a 9ine, em intermediar a contratação de Adriano.

Adriano Leite Ribeiro fez 29 anos no último dia 17 de fevereiro. Começou a carreira no Flamengo, em 2000, e logo chegou à Seleção Brasileira, levado por Emerson Leão. Foi vendido para o Inter de Milão, que, de cara, o repassou por empréstimo para o Fiorentina e depois para o Parma. Só em 2004 começou a brilhar pelo Inter de Milão. Na Seleção, brilhou nas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações em 2005. Fez parte do “Quarteto Fantástico” com Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo na Copa de 2006, mas, fora de forma, não conseguiu render bem.

Em 2008, passou seis meses no São Paulo e fez 17 gols em 28 jogos. Voltou para o Inter de Milão, mas, desiludido com o futebol, surpreendeu ao anunciar o fim da carreira, em 2009 – ele tinha 27 anos na época. No Rio de Janeiro, depois de “sumir” por alguns dias na Vila Cruzeiro, comunidade pobre onde nasceu e cresceu, resolveu voltar a jogar pelo seu time do coração, o Flamengo. Acabou sendo o grande nome da conquista do título brasileiro. No ano passado, topou voltar à Itália, com uma proposta do Roma, mas foi um fiasco (oito jogos e nenhum gol). Teve o contrato rescindido e ficou à espera de uma oferta do Flamengo, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo se posicionou contrário à negociação. O caminho, então, ficou aberto para o Corinthians fazer do Imperador mais um integrante do bando de loucos.

Globoesporte.com

sem comentário »

Enquanto isso no Rio Grande do Sul…

0comentário

O Santa Cruz é uma das gratas surpresas do Campeonato Gaúcho. Com a vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o Veranópolis, o time do técnico Edson Porto (ex-Sampaio e Moto Club) assumiu a liderança do Grupo B da Taça Farroupilha, o equivalente a segundo turno.

“Os jogadores estão de parabéns. Saímos atrás diante de uma equipe qualificada e viramos o placar mostrando um bom futebol. E para mim, sem dúvida, o resultado tem um sabor especial”, explicou treinador.

Com três jogos pela frente, a começar pelo Porto Alegre, neste domingo, às 16 horas, o treinador espera garantir vantagem nas quartas-de-final.

“Temos ainda três jogos pela frente, dos quais dois fora de casa e a partida contra o Grêmio, em Santa Cruz do Sul. Vamos centralizar o trabalho para terminar entre os primeiros colocados da Chave 2, o que nos dará vantagem nas quartas-de-finais”, completou Edson Porto.

Agência Futebol Interior

sem comentário »

‘Lobby’ dá resultado e CBF deve escapar da CPI

1comentário

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), como já era esperado, pode acabar em “pizza”. Isso porque, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, 34 deputados federais retiraram, nesta quinta-feira, suas assinaturas de um pedido de investigação à CBF e à organização da Copa do Mundo de 2014, encabeçada pelo ex-governador do Rio de Janeiro e atual deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ).

O fato curioso é que a decisão destes 34 deputados, em “pular do barco”, aconteceu justamente um dia depois do presidente da entidade máxima do futebol, Ricardo Teixeira, visitar o Planalto. A “coincidência” reforça as acusações de que o cartola foi á capital do Brasil para fazer “lobby” e livra-se das investigações.

Para que a CPI seja aprovada, Garotinho precisaria de 171 assinaturas, sendo que a Câmara dos Deputados conta com 513 deputados de 21 partidos distintos. Com a saída destes 34, Garotinho possui ainda 133 nomes favoráveis à CPI, entre eles o craque Romário (PSB-RJ).

Garotinho começou a recolher assinaturas para a instauração de uma CPI, na semana passada, após declarar publicamente que Ricardo Teixeira lidera uma “quadrilha que assalta os cofres públicos”.

A afirmação foi uma alusão aos dados divulgados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), de que os cofres públicos irão arcar com 98,56% dos R$ 23 bilhões previstos para o orçamento das obras para a Copa de 2014.

Para impedir a tentativa de instauração de uma CPI, o deputado tucano atacou Garotinho. “Não há nenhuma acusação feita por Garotinho que seja comprovada. Não podemos cair na leviandade”, disparou Carneiro, completando que assinaria o pedido somente se a defesa de Ricardo Teixeira não o convencer.

Confira a lista dos deputados que retiraram seus nomes:*

1. Adrian – PMDB – dia 22
2.Alberto Filho – PMDB – dia 17  (Maranhão)
3. Andréia Zito – PSDB – dia 23
4. Bernardo Santana de Vasconcelos – PR – dia 24
5. César Halum – PPS – dia 24
6. Delegado Waldir – PSDB – dia 24
7. Devanir Ribeiro – PT – dia 24
8. Diego Andrade – PR – dia 24
9. Fátima Pelaes – PMDB – dia 22
10. Fernando Jordão – PMDB – dia 16
11. Flaviano Melo – PMDB – dia 16
12. Geraldo Tadeu – PPS – dia 24
13. Giroto – PR – dia 24
14. Gonzaga Patriota – PSB – dia 24
15. Henrique de Oliveira – PR – dia 22
16. Jefferson Campos – PSB – dia 24
17. João Campos – PSDB – dia 24
18. João Dado – PDT – dia 24
19. João Magalhães – PMDB – dia 22
20. José Linhares – PP – dia 24
21. Josué Bengtson – PTB – dia 24
22. Lázaro Botelho – PP – dia 24
23. Leonardo Quintão – PMDB – dia 24
24. Marcus Pestana – PSDB – dia 22
25. Osmar Terra – PMDB – dia 21
26. Pastor Eurico – PSB – dia 22
27 Professor Sétimo – PMDB – dia 17 (Maranhão)
28. Raimundão – PMDB – dia 23
29. Raimundo Gomes de Matos – PSDB – dia 24
30. Roberto Santiago – PV-SP – dia 24
31. Sandro Mabel – PR-GO – dia 24
32. Walter Tosta – PMN-MG – dia 24
33. Washington Reis – PMDB-RJ – dia 16
34. Zequinha Marinho – PSC-PA – dia 22

Veja também quem continua favorável à CPI:*

1. Abelardo Camarinha – PSB
2. Acelino Popó – PRB
3. Adrian – PMDB
4. Alberto Filho PMDB
5. Alfredo Kaefer – PSDB
6. Alfredo Sirkis – PV
7. Amauri Teixeira – PT
8. Anderson Ferreira – PR
9. Andréia Zito – PSDB
10. Anthony Garotinho – PR
11. Antônia Lúcia – PSC
12. Antônio Imbassahy – PSDB
13. Arnaldo Jordy – PPS
14. Arolde de Oliveira – DEM
15. Augusto Carvalho – PPS
16. Augusto Coutinho – DEM
17. Aureo – PRTB
18. Bernardo Santana de Vasconcelos – PR
19. Bruna Furlan – PSDB
20. Carlos Brandão – PSDB (Maranhão)
21. Carmem Zanoto – PPS
22. César Halum – PPS
23. Cesar Colnago – PSDB
24. Chico Alencar – PSOL
25. Cristiano – PtdoB
26. Davi Alves Silva Júnior – PR (Maranhão)
27. Décio Lima – PT
28. Delegado Waldir – PSDB
29. Devanir Ribeiro – PT
30. Diego Andrade – PR
31. Domingos Dutra – PT (Maranhão)
32. Domingos Sávio – PSDB
33. Dr Jorge Silva – PDT
34. Dr. Aluizio – PV
35. Dr. Paulo César – PR
36. Dr. Ubiali – PSB
37. Duarte Nogueira – PSDB
38. Eli Correa Filho – DEM
39. Erika Kokai – PT
40. Esperidião Amin – PP
41. Felipe Bornier – PHS
42. Fernando Ferro – PT
43. Fernando Francischini – PSDB
44. Fernando Jordão – PMDB
45. Filipe Pereira – PSC
46. Flaviano Melo – PMDB
47. Francisco Floriano – PR
48. Gabriel Chalita – PSB
49. Geraldo Tadeu – PPS
50. Giroto – PR
51. Gonzaga Patriota – PSB
52. Heleno Silva – PRB
53. Hugo Leal – PSC
54. Ivan Valente – PSOL
55. Izalci – PR
56. Jânio Natal – PRP
57. Jean Wyllys – PSOL
58. Jefferson Campos – PSB
59. Jhonatan de Jesus – PRB
60. João Campos – PSDB
61. João Carlos Bacelar – PR
62. João Dado – PDT
63. João Magalhães – PMDB
64. Jorge Boeira – PT
65. Jorge Corte Real — PTB
66. Jorginho Mello – PSDB
67. José Linhares – PP
68. Josué Bengtson – PTB
69. Jutahy Júnior – PSDB
70. Laércio Oliveira – PR
71. Lauriete – PSC
72. Lázaro Botelho – PP
73. Leonardo Quintão – PMDB
74. Liliam Sá – PR
75. Lourival Mendes – PTB (Maranhão)
76. Luís Tibé – PTdoB
77. Luiz Carlos – PSDB
78. Luiz Couto – PT
79. Luiz Otávio – PMDB
80. Luiza Erundina – PSB
81. Manato – PDT
82. Marcelo Aguiar – PSC
83. Marcos Medrado – PDT
84. Marcus Pestana – PSDB
85. Maurício Trindade – PR
86. Mauro Nazif – PSB
87. Mendonça Filho – DEM
88. Miro Teixeira – PDT
89. Moreira Mendes – PPS
90. Nazareno Fonteneles – PT
91. Neilton Mulim – PR
92. Nelson Bornier – PMDB
93. Onofre Santo Agostini – DEM
94. Osmar Terra – PMDB
95. Otávio Leite – PMDB
96. Oziel Oliveira – PDT
97. Pastor Eurico – PSB – (2X)
98. Pastor Marco Feliciano – PSC
99. Paulo Freire – PR
100. Paulo Maluf – PP
101. Paulo Pereira da Silva – PDT
102. Raimundão – PMDB
103. Raimundo Gomes de Matos – PSDB
104. Ratinho Jr – PSC
105. Reguffe – PDT
106. Reinaldo Azambuja – PSDB
107. Ribamar Alves – PSB (Maranhão)
108. Roberto Britto – PP
109. Roberto de Lucena – PV
110. Roberto Freire – PPS
111. Roberto Santiago – PV
112. Romário – PSB
113. Ronaldo Fonseca – PR
114. Rosinha da Adefal – PtdoB
115. Rubens Bueno – PPS
116. Sabino Castelo Branco – PTB
117. Sandro Alex – PPS
118. Sandro Mabel – PR
119. Sérgio Guerra – PSDB
120. Sérgio Moraes – PTB
121. Silas Câmara – PSC
122. Silvio Costa – PTB
123. Stepan Nercessian – PPS
124. Sueli Vidigal – PDT
125. Tiririca – PR
126. Vanderlei Macris – PSDB
127. Walney Rocha – PTB
128. Walter Tosta – PMN
129. Washington Reis – PMDB
130. William Dib – PSDB
131. Zé Vieira – PR (Maranhão)
132. Zequinha Marinho – PSC
133. Zoinho – PR

*Fonte: Folha de S. Paulo

1 comentário »

Deu no jornal…

5comentários

O centroavante Edson Santos Cardoso, 28 anos, conhecido como Edson Bugrão e o meia-esquerda Jefisley André Caldeira, 30 anos, são os mais novos reforços do Sampaio Corrêa para o Campeonato Maranhense e Copa do Brasil. A dupla chegou a São Luís durante a tarde de ontem e ficou hospedada no Hotel Santa Luzia, no Olho D’água.

Vindo do futebol gaúcho o atacante Edson Bugrão atuava na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho defendendo as cores do Guarany de Camaquã, do qual foi dispensado, no dia 15 de março, sob a alegação de baixo nível técnico, segundo noticiou o site www.segundonagaucha.com.

“A direção do alviazul dispensou quatro jogadores do elenco profissional: o zagueiro Oliveira, o lateral-esquerdo Marcelinho, o meia Maurício e o atacante Edson Bugrão. A diretoria não comunicou os motivos das despesas, mas é muito provável que a deficiência técnica tenha sido o real motivo”, diz o site. 

O Imparcial

5 comentários »

Bola na rede

2comentários

2 comentários »

Paysandu conquista o 1º turno no Pará

3comentários

O Cametá jogou o que pôde, mas não conseguiu passar pelo Paysandu, que venceu o por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (24), para um público de 13.450 torcedores que, ao final da partida, invadiram o gramado do estádio Leônidas Castro, a Curuzu, para comemorar o título do primeiro turno do Campeonato Paraense 2011. Agora o Papão joga na quarta-feira (30), às 21h50, contra o Bahia, no Mangueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Paysandu entrava em campo disposto a não deixar que a ‘zebra’ tomasse conta da Curuzu. Ninguém queria que uma derrota como a diante do Salgueiro (PE), pela Série C de 2010, se repetisse. Por isso, a ordem era encarar o Cametá como um adversário a ser batido, apesar da vantagem bicolor de poder perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, levantava a taça do primeiro turno do Parazão.

Para tentar frear o Mapará, que jogava sem o zagueiro Tonhão, suspenso, o Papão estava com seu time completo. O lateral-direito Sidny, o zagueiro Ari e o atacante Rafael Oliveira foram liberados pelo departamento médico e formavam a equipe bicolor que iria tentar a conquista da Taça Cidade de Belém e, consequentemente, vaga na final do torneio e participação na Copa do Brasil de 2012.

O Cametá jogou o que pôde, mas não conseguiu passar pelo Paysandu, que venceu o por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (24), para um público de 13.450 torcedores que, ao final da partida, invadiram o gramado do estádio Leônidas Castro, a Curuzu, para comemorar o título do primeiro turno do Campeonato Paraense 2011. Agora o Papão joga na quarta-feira (30), às 21h50, contra o Bahia, no Mangueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Paysandu entrava em campo disposto a não deixar que a ‘zebra’ tomasse conta da Curuzu. Ninguém queria que uma derrota como a diante do Salgueiro (PE), pela Série C de 2010, se repetisse. Por isso, a ordem era encarar o Cametá como um adversário a ser batido, apesar da vantagem bicolor de poder perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, levantava a taça do primeiro turno do Parazão.

Para tentar frear o Mapará, que jogava sem o zagueiro Tonhão, suspenso, o Papão estava com seu time completo. O lateral-direito Sidny, o zagueiro Ari e o atacante Rafael Oliveira foram liberados pelo departamento médico e formavam a equipe bicolor que iria tentar a conquista da Taça Cidade de Belém e, consequentemente, vaga na final do torneio e participação na Copa do Brasil de 2012.

Futebol do Norte

3 comentários »

Parabéns Sampaio!!!

15comentários

O Sampaio completa nesta sexta-feira, 88 anos de glórias e conquistas no futebol maranhense. O time de futebol mais antigo do estado foi campeão brasileiro duas vezes e por 29 oportunidades conquistou o título de campeão maranhense, o último foi no ano pasado. O Tricolor vive um grande momento na Copa do Brasil. Na partida de ida pela 3ª fase em São Luís, o Sampaio bateu o Santo André-SP por 3 a 2 e está a um empate, onde enfrentará o Palmeiras-SP.

Títulos

Competições estaduais

Campeonato Estadual: 1933/34, 40, 42, 53/54, 56, 61, 62, 64/65, 72, 75/76, 78, 80, 84/85/86/87/88, 90/91/92, 97/98, 2002/2003/2010.
Taça Cidade de São Luís: 1939, 50, 83 e 2007.

Competições nacionais

Campeão Brasileiro (Série B): 1972
Campeão Brasileiro (Série C): 1997 (invicto)

Competições interestaduais

Campeão da Copa Norte: 1998
Campeão do Torneio Maranhão-Piauí: 1964
Campeão do Torneio Maranhão-Pará: 1973 (invicto)

15 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS