Campeonato Amazonense
Nacional derrota favorito Fast Clube e garante vaga na decisão
Campeonato Cearense
Ceará conta com tropeço de rival e retorno à liderança do estadual
Campeonato Pernambucano
Náutico e Santa Cruz vencem e seguem disputando liderança à tapa
Campeonato Alagoano
Ipanema perde mais uma e é rebaixado; Murici e ASA dividem liderança
Campeonato Potiguar
Campeão do 1º turno tropeça em casa e ABC vence com interino
Campeonato Paraibano
Treze goleia e segue isolado na ponta; Botafogo tropeça fora
Campeonato Baiano
Mandantes dão show e Vitória mantém 100% na segunda fase
Campeonato Sergipano
Atual campeão fica no empate e azarão vence o primeiro jogo da semi
Fonte: Agência Futebol Interior
Obrigado Zeca por valorizar o futebol da região.
Mas aproveito o espaço aqui para postar comentário anterior sobre o Castelão:
Recuperar o estádio e mudar o seu nome urgentemente. Explico:
Quando o então governador biônico Joãs Castelo construiu o seu monumento com dinheiro fácil do governo militar não havia lei que impedisse que o mesmo, aos moldes dos antigos monarcas, homenageasse a si próprio ainda vivo. Pois bem, mudou-se isso após nova ordem constitucional, mas preservou-se os nomes já dados em outras obras Brasil afora. Só que com o novo estádio passamos a ter três no país com o mesmo nome: Fortaleza, Natal e São Luís. Passado alguns anos e vendo o óbvio os natalenses mudaram o seu para Machadão, evitando serem confudidos. Embora o nosso seja o mais novo nada foi feito. Assim, proponho uma mudança que não fira os brios do ex-governador, mas que nos dê uma identidade inconfundível com os alencarinos: Que tal Ribeirão ou Gonçalvão. Sim, porque o nome do estádio é João Castelo e o referido chama-se João Castelo Ribeiro Gonçalves. Vai aí a sugestão ou ficaremos eternamente nas saias dos ceraenses.
Mais uma vez Maranhão excluído em matérias nacionais. Ou essa busca do Futebol Interior ainda obedece o mapa da CBF, e não sabe se o Maranhão faz parte do Norte ou do Nordeste, e que o melhor seria tirá-lo do mapa?
RESPOSTA: VAMOS COMBINAR UMA COISA. ESTÁ NA HORA DE OLHARMOS AS COISAS DE OUTRA MANEIRA. EU NÃO COLOQUEI NADA SOBRE O CAMPEONATO MARANHENSE PORQUE SOBRE AS COISAS DAQUI QUEM ESCREVE SOU EU. APENAS ISSO. COLOQUEI AS MATÉRIAS SOBRE OS JOGOS DE HOJE BEM ANTES. O SITE FUTEBOL INTERIOR PUBLICA AS MATÉRIAS DO MARANHÃO, EU QUE NÃO COLOQUEI PORQUE SOBRE O MARANHÃO QUEM ESCREVE SOU EU MESMO.
O Sampaio o setor mais fraco é a lateral, todo torcedor foi unãnime, agora, a Diretoria procura um lateral, com o teto salarial baixo.
O Fernandinho, hoje no São José era uma boa opção, não é um grande jogador, mais era melhor do que esses dois pirrita que estão no Sampaio.
Outra, porque a Diretoria, não fazia um esforço e contratava o Arlindo Maracanã, dispensado no Ceará e hoje matando a pau no Ferroviário-CE, é o faz-tudo no Ferim, capitão, falta, escanteio. será que o Ferroviário o teto salarial é tão grande assim que pode pagar o Arlindo e o Sampaio não. Alias é uma boa opção para a série D. Temos que contentar com o Bruno Limão e ficar iludido com time na serie C e nem pensar em uma série B, pois jogador de qualidade de nível de série B ou C, passa é longe.
Otima ideia, essa coluna focando o futebol do norte/nordeste.