O maranhense Leonardo Diniz conquistou no fim de semana, a medalha de prata no Torneio Internacional de Bremen, na Alemanha.
Leonardo chegou ao pódio após vencer cinco lutas, todas por ippon, mas acabou sendo derrotado na final.
A próxima etapa do Circuito Europeu de Judô será disputada no Torneio de Coibra, em Portugal.
Leonardo Diniz é atleta patrocinado pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Esporte e Lazer, além da Ótica Diniz e HD Alumínios.
Foto: Biaman Prado
Discordo em parte: Não ganhou a prata, perdeu o ouro. De qualquer forma está de parabéns por ter sido a sua primeira competição lá fora e, sobretudo, porque o Secretário Haikel e as óticas Diniz e HD Alumínio enxergaramn o óbvio – há potencial nele. Certamente ainda dará grandes alegrias. Contudo, assim como o ser humano se alimenta todo o dia com pão e água, de nada vale o patrocínio para uma ou duas competições – esporte é coisa séria e os verdadeiros resultados estabelecem-se com o tempo, pois tem que haver continuidade. Lembremos o exemplo de Tião, jogador de handeboll que foi considerado, não sei se aqui ou algures, o melhor do mundo. No que deu? Quando Alumares da vida, as Vales e outras empresas de envergadura investirem de verdade no esporte local como fazem empresas no sudeste e sul com volei e basquete, iremos a um outro patamar. É ESPERAR E SONHAR.