Por Zeca Soares • sábado, 19 de março de 2011
Representantes da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) se reúnem, neste sábado (19), com moradores dos bairros do Santo Antônio, Vila Lobão, Vila João Alberto, Pirapora e Coheb-Sacavém para definirem detalhes da terceira etapa do Programa “Maranhão Feliz”, que recebeu o nome de “Santo Antônio Feliz”.A reunião será às 16h, na sede do Departamento de Esporte do Bairro do Santo Antônio.
Apesar de esta edição ser denominada “Santo Antônio Feliz”, todos os moradores dos bairros vizinhos estão convidados a participar do dia de lazer promovido pela Sedel, que terá diversas atividades esportivas para toda a comunidade. O evento está marcado para o dia 26 deste mês.
De acordo com o chefe do Departamento de Lazer da Sedel, Gilmário Pinheiro, o objetivo do projeto é criar um envolvimento entre a secretaria e a comunidade destes bairros que participarão do “Santo Antônio Feliz”. Tanto que, no primeiro contato entre a Sedel com representantes destes bairros, o projeto foi bem aceito.
“Ações como esta são parte de um grande projeto do governo e da Sedel para levar esporte recreativo e o lazer às comunidades maranhenses. É um novo momento do lazer que também trata da qualificação de profissionais, visando atender às comunidades mais carentes” – explicou Gilmário Pinheiro.
Maranhão Feliz
O Programa Maranhão Feliz foi iniciado pela Sedel em janeiro deste ano. A primeira comunidade a participar do projeto foi a do bairro Liberdade. Em seguida, foi a vez do bairro Desterro. Nos dois eventos, participaram crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências.
“Nosso objetivo é trabalhar a inclusão do lazer na vida das pessoas, inclusive daquelas quem têm algum tipo de deficiência. Todos têm os mesmos direitos e devem ser inclusas no nosso trabalho”, explicou o chefe do Departamento da Pessoa com Deficiência da Sedel, Aragão Neto.
As informações são da Sedel (Foto: Biaman Prado)
Categoria Americano | Tags Maranhão Feliz, Sedel
Por Zeca Soares • sábado, 19 de março de 2011
Falta pouco para a bola começar a rolar na temporada 2011 do futsal maranhense. As três competições que abrem a temporada da modalidade no Estado estão com inscrições abertas. As equipes interessadas em participar do Campeonato Estadual Sub-20, do Intercolegial Infantil (de 12 a 14 anos) e do Intercolegial Infanto (de 15 a 17 anos) têm até a próxima quinta-feira (24) para efetuar as inscrições.
Com relação ao Estadual Sub-20, podem se inscrever apenas as equipes filiadas na Fefusma. Já no Intercolegial, tanto na categoria infantil como na infanto, as inscrições são destinadas a todos os colégios.
A abertura destas três competições que iniciam as atividades do futsal maranhense em 2011 será no dia 31 de março. A Fefusma definiu que os jogos ocorrerão em apenas dois ginásios da capital: o do Ipem e o Georgiana Pflueger (Castelinho).
As inscrições podem ser realizadas na nova sede da Fefusma, localizada, agora, no Ginásio Castelinho. Anteriormente, a federação funcionava nas dependências da Arena Domingos Pires Leal, na Lagoa da Jansen.
Outras informações podem ser obtidas no site da Federação de Futsal do Maranhão. O endereço é o www.fefusma.com.br.
Por Paulo de Tarso Jr. / Foto: Bruno Mendes
Categoria Futsal | Tags Futsal, Maranhão
Por Zeca Soares • sábado, 19 de março de 2011
O Moto Club reúne hoje às 9h, na Associação dos Auditores Fiscais, na avenida dos Holandeses, na Ponta D’Areia todos os seus conselheiros. O clube quer renovar o seu Conselho Deliberativo. O futebol passa por um momento de renovação, por isso, novos motenses que estão dispostos a ajudar o clube passarão a compor o Conselho Deliberativo rubro-negro. É por aí, é exatamente de renovação, em todos os segmentos que o futebol maranhense está precisando neste momento.
Categoria Moto
Por Zeca Soares • sábado, 19 de março de 2011
O Campeonato Maranhense mal começou e o primeiro técnico já caiu. Após duas derotas consecutivas em casa, a diretoria do Cordino decidiu dar cartão vermelho ao técnico Edelson Oliveira.
O vice-campeão da 2ª divisão até começou o Estadual vencendo o Bacabal por 3 a 2, no Estádio Leandrão, mas em seguida, quando tudo parecia que o time iria parar na liderança, mas veio o inesperado.
O time vencia o Iape por 3 a 0, acabou cedendo a virada e perdeu por 4 a 3, no último domingo. Na quinta-feira, diuante do MAC a história se repetiu. Depois de fazer 2 a 0, o Cordino não suportou e foi derrotado por 4 a 2.
Por tudo isso e para evitar que o time passe a lutar apenas contra o rebaixamento, a diretoria resolveu trocar o treinado. O nome do novo técnico deverá ser conhecido até a próxima semana.
Neste domingo, o Cordino enfrenta o Santa Quitéria, às 16h, no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria.
Categoria Cordino