A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012 promete pegar fogo nas próximas semanas. Segundo a edição desta quinta-feira da Folha de S. Paulo, a Rede Globo já fechou acordo com 11 dos 20 integrantes do Clube dos 13.
Com o apoio de mai da metade dos principais clubes do país, a emissora carioca vai confirmando a manutenção de seu monopólio nas transmissões. Nos próximos dias, outros três clubes devem acertar com o canal do “Plim-Plim”, aumentando este número para até 14. Um deles seria o Corinthians.
Apesar da informação da Folha, o único clube que anunciou oficialmente o acerto com a Globo foi o Grêmio, que assinou contrato nesta quarta-feira. Outros clubes, como Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco e Vitória também estariam certos.
Nestas negociações individuais com os clubes, a emissora tem oferecido contratos de quatro anos, de 2012 a 2015. Além disso, manteria o atual modelo, acertando um pacote para todas as mídias: TV aberta, TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia.
Os valores ainda não foram anunciados, mas a Globo já estabeleceu as classificações. Flamengo e Corinthians estariam a um patamar acima dos demais. Em um segundo escalão ficariam Vasco, Palmeiras e Santos. No terceiro nível estariam Fluminense, Cruzeiro, Botafogo e Grêmio. O restante receberia valores inferiores.
Agência Futebol Interior