Copa Maranhão

1comentário

O estádio Fecurão da Cohab recebeu, ontem (15) a noite, um excelente público na segunda rodada dupla da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. O Iape estreou com vitoria e o Sampaio Corrêa se reabilitou diante da Fasca.

Veja a reportagem de Werton Araújo e Francisco Batalha

Rodada de gols e de expulsões na Copa Maranhão de Futebol Sub-17. O Sampaio Corrêa depois de estrear com derrota logo contra o moto, começou com Pereia, acertando e abrindo vantagem: 1 a 0. O Fasca fez só um, mas foi um golaço: Leandro saiu da marcação e botou por cobertura, 1 a 1. O empate não durou muito. Eduardo estava disposto e fez o segundo, mas não ficaria só neste gol. Outro destaque foi Diogo, arrancou sozinho no contra-ataque, atravessou o campo, a zaga permitiu e ele fez: 3 a 1. No segundo tempo, cobrança de falta o goleiro não segurou, Eduardo agradeceu e encerrou: Sampaio Corrêa 4 x 1 Fasca.

No segundo jogo, o Iape estreou enfrentando o Macau/Marília que havia perdido na estreia. No comando do Iape, o ex-jogador Paulo César, que tentava usar a experiência para a nova geração, mas estava difícil acertar o gol. Quem abriu o placar, ainda acertou o lado errado. Ruan encobriu o goleiro e fez um golaço contra: 1 a 0. Depois disso, o ataque do Iape acertou o alvo, Marcos mandou direto: 2 a 0. O Macau, além de não acertar o gol, perdia jogadores: foram quatro expulsões. Aproveitando a vantagem, Marcos fez o terceiro. E para piorar a situação, um jogador do Macau saiu contundido. Como time já tinha feito as substituições, o árbitro encerrou a partida por número insuficiente de jogadores.

Imirante Esporte com informações da TV Mirante

1 comentário »

Mande mensagem aos jogadores do Sampaio

70comentários

O Sampaio entra em campo hoje à noite para o duelo contra o difícil time do Santo André-SP.

O BLOG abre este espaço para você enviar a sua mensagem aos jogadores e comissão técnica do campeão maranhense.

O seu incentivo e a sua confiança são muito importantes nestes momentos que antecedem o início desra decisão de 180 minutos.

Eu acredito no Sampaio. E você também acredita?

Envie a sua mensagem agora mesmo!!!

Arte: Maurício Araya

70 comentários »

Sampaio aposta na força da sua torcida

2comentários

Se depender de apoio da torcida, o Sampaio terá todas as condições de vencer o duelo contra o “favorito” Santo André-SP, na primeira partida pela 2ª fase da Copa do Brasil. Todos os 17 mil ingressos colocados à venda deverão ser esgotados até a hora da partida.

Enquanto o time do ABC Paulista já realizou 16 partidas na temporada, o Sampaio entra em campo apenas pela 4ª vez nesta temporada. O Santo André é o 19º colocado no Paulistão e se classificou para a 2ª fase da Copa do Brasil após eliminar o Naviraiense-MT.

O Sampaio é o 2º colocado no Campeonato Maranhense e eliminou o Sport-PE, após empatar por 0 a 0, em São Luís e por 2 a 2, em plena Ilha do Retiro, em Recife.

Para a partida de hoje, o Sampaio terá várias novidades. O zagueiro Mimica entra no lugar de Ribinho que não conseguiu se recuperar de uma contusão no joelho. Já o zagueiro Johíldo que foi poupado na partida contra o BEC pelo Estadual está de volta ao time.

Na lateral-direita, Carlinhos que foi titular nos jogos contra o Sport cede lugar a Bruno Limão.

Outra modificação que o técnico Sandow Feques vai fazer é no ataque. Carlos Renato que não vem marcando gols perde a posição para Roni, autor do gol da classificação na Ilha do Retiro.

O time do Sampaio para o jogo de hoje terá a seguinte formação: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Johíldo, Mimica e Deca; Ismael, Luís Maranhão, Eloir e Kléo; Roni e Júnior Chicão.

O Santo André chegou a São Luís, ontem, no início da tarde e treinou no Fecurão. Além do goleiro Neneca que já atuou no Moto Club, o Ramalhão trouxe o atacante Célio Codó que foi contratado por empréstimo junto ao Sampaio.

O time do técnico Sandro Gaúcho deverá ter a seguinte escalação: Neneca; Anderson, Marcelo Godri e Vitor Hugo; Iran, Magno, Mika, Aloísio, Denis; Rychelly e e Borebi.

O árbitro para Sampaio-MA x Santo André-SP será o cerarense Wladyerisson Silva Oliveira. Ele será auxiliado por Marco Antôno  da Silva Brígido e Alessandro Magno de Mesquita Araújo, os dois do Ceará. O 4 árbitro será o maranhense Robson Martins Ferreira.

A partida entre Sampaio-MA x Santo André-SP será às 21h, no Estádio Nhozinho Santos e terá a transmissão ao vivo pela Rádio Mirante AM. 

Jogos de hoje pela Copa do Brasil

19h30 – Paulista-SP x Atlético-PR
21h – Sampaio-MA x Santo André-SP
21h – Botafogo-PB x Caxias-RS
21h50 – Brasiliense-DF x Ceará-CE
21h50 – Uberaba-MG x Palmeiras-SP
21h50 – Bangu-RJ x Náutico-PE
21h50 – Fortaleza-CE x Flamengo-RJ
21h50 – Ipatinga-MG x Avaí-SC

Arte: Maurício Araya

2 comentários »

Copa de 2014 criará 730 mil novos empregos

0comentário

A presidente Dilma Rousseff afirmou na edição desta terça-feira (15), da coluna semanal “Conversa com a Presidenta” que a Copa do Mundo de 2014 vai criar cerca de 730 mil novos empregos. A coluna de Dilma é uma nova versão do “Presidente Responde”, lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para publicação em jornais.

“O Mundial vai contribuir para o nosso projeto de desenvolvimento, gerando empregos e aumentando a renda do trabalhador. Estimamos que serão criados 330 mil novos empregos diretos e 400 mil temporários”, afirmou, em resposta à pergunta de um leitor sobre a capacidade de o Brasil sediar o evento com sucesso.

Segundo a presidente, a Copa deve trazer ainda 600 mil turistas e investimentos de R$ 33 bilhões em infraestrutura. “O evento tornará o Brasil uma vitrine internacional – esperamos receber cerca de 600 mil turistas. No setor de infraestrutura, os investimentos chegarão a R$ 33 bilhões, com 68% de participação do governo federal.”

Segundo ela, os recursos serão utilizados para modernizar aeroportos e portos, e beneficiarão as áreas de segurança e atendimento à saúde.

Dilma também afirmou que o Brasil será capaz de realizar as obras necessárias para o campeonato mundial e lembrou a África do Sul, que sediou a Copa no ano passado.

“Quanto às preocupações, lembro que durante a Copa das Confederações, realizada na África do Sul apenas um ano antes da Copa do Mundo, dizia-se que o país não conseguiria realizar as obras necessárias a tempo. No entanto, o Mundial foi considerado um sucesso”, disse.

G1 (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS