Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de março de 2011
A Federação Maranhense de Tênis (FMT) confirmou mais cinco competições da modalidade para esta temporada. Destas, duas serão disputadas fora do Estado, enquanto, as outras, em São Luís.
Na reunião, que definiu a realização dos campeonatos, ficou decidido que os atletas do Maranhão irão competir no cenário nacional. A delegação maranhense, que será formada pelos primeiros colocados no ranking da FMT, está confirmada na Copa das Federações, de 5 a 9 de julho, e no Brasileirão, entre os dias 9 e 16 do mesmo mês. Os dois torneios ocorrerão na cidade de Curitiba, no Paraná.
Mas enquanto os torneios nacionais não ocorrem, a FMT fará três competições. A primeira delas será o II Campeonato Amigos do Tênis APCEF, entre os dias 26 de março e 3 de abril. O torneio será destinado para todas as categorias.
De 27 a 30 de abril ocorrerá o Novo Torneio de Classes CET-Marcelo Abreu, em São Luís. E as disputas no tênis maranhense não param nestas duas competições. Isso porque, de 4 a 7 de maio, haverá o I Torneio Jayme Santana, competição que dará pontos no ranking para a disputa da Copa das Federações no mês de julho, em Curitiba.
Para ter direito de competir nos torneios nacionais, os atletas devem estar filiados na Federação Maranhense de Tênis. Outras informações podem ser obtidas no site www.tenismaranhense.com.br ou pelo telefone 3233-6761.
Torneio internacional
A FMT tenta viabilizar, ainda, a participação de atletas maranhenses no torneio internacional ITF Porto Seguro, competição que ocorrerá entre os dias 6 e 11 de setembro para as categorias 35/45 anos, 45/55 anos e 55/65 anos, tanto no masculino quanto no feminino.
Categoria Sem categoria | Tags Tênis
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de março de 2011
Após longa expectativa e atraso no anúncio do vencedor do processo de licitação para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o Clube dos 13 aceitou a proposta da Rede TV! – a única a entrar na licitação. A emissora vai pagar R$ 1,548 bilhões pelo triênio 2012-2014. A decisão saiu após Globo e Record declinarem da licitação e não apresentarem nenhuma proposta.
Depois de abrir o envelope diante de José Alberto, diretor comercial da Rede TV!, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, explicou que a demora no anúncio se deu por acertos no contrato. O dirigente afirmou ainda que a validação depende da anuência dos clubes ligados à entidade e dos contratos comerciais com anunciantes a serem firmados pela emissora no prazo de 30 dias.
“Nós chegamos a este momento de afirmação da palavra empenhada e do nome assinado. Vale como afirmação da honradez, vale como exemplo para outros dirigentes e para a sociedade brasileira. Nós estamos invertendo a escala de valores”, afirmou o presidente do C13.
De acordo com Fábio Koff, o acordo com a emissora prevê o pagamento de 20% dos contratos de forma imediata, o que representa R$ 300 milhões para rateio entre os filiados.
No entanto, com o racha no Clube dos 13, a novela deve ganhar novos capítulos. Corinthians, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Grêmio, Vitória e Goiás já indicaram que pretendem negociar de forma individual. São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Sport, Portuguesa e Guarani seguem com o C13.
Confira!
» BOMBA! Record “desiste” do Brasileirão e dispara contra C13, Globo e dissidentes
Agência Futebol Interior
Categoria Futebol | Tags Campeonato Brasileiro, Rede TV
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de março de 2011
O Sampaio entra em campo neste sábado pelo Campeonato Maranhense. O time terá quatro modificações em relação à equipe que enfrentou o Sport pela Copa do Brasil na semana passada.
Na lateral-direita, o garoto Carlinhos perdeu a posição para Bruno Limão. Outras três modificações serão por motivos médicos. Os zagueiros Johíldo e Robinho ficarão em recuperação no departamento médico. O técnico Sandow Feques espera contar com os dois jogadores no jogo de quarta-feira, contra o Santo André-SP. Para a partida deste sábado, os substitutos serão Germano e Mimica.
Quem também está fora dos dois jogos é o meia Leandro Mineiro que sofreu estiramento na coxa. Ele será substituído por Luís Maranhão (foto), com o volante Eloir passando a fazer a função mais avançada.
O time para a partida contra o BEC será: Rodrigo Ramos, Bruno Limão, Germano, Mimica e Deca; Ismael, Luís Maranhão, Eloir e Kléo; Júnior Chicão e Carlos Renato.
Sampaio e Bacabal jogam às 18h, no Estádio Nhozinho Santos com transmissão ao vivo pela Rádio Mirante AM.
Foto: Site do Sampaio
Categoria Campeonato Maranhense • Sampaio | Tags Bacabal, Sampaio, Sandow Feques
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de março de 2011
O Imperatriz está pronto para a estreia no Campeonato Maranhense, neste sábado, às 20h, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, contra o Moto Club. O Cavalo de Aço aposta na experiência do atacante Rubsen que é remanescente do time campeão maranhense em 2005.
O time do técnico Vinícius Saldanha foi definido durante o último treinamento realizado ontem, no local da partida e terá a seguinte formação: Fagner; Bruno Bacabal, Jackson, Leone e Moisés; Daniel Neves, Moura, Formosa e Elton; Sapeca e Rubsen.
A partida entre Imperatriz e Moto Club terá a arbitragem de Marcelo Filho. Os auxiliares serão Cícero Romão Batista e Sandro Nascimento Medeiros.
Foto: Carloto Júnior
Categoria Campeonato Maranhense • Imperatriz | Tags Campeonato Maranhense, Imperatriz
Por Zeca Soares • sexta-feira, 11 de março de 2011
Um time formado por atletas da região do Vale do Pindaré, especialmente das cidades de Pindaré e Santa Inês. Este é o Nacional para o Campeonato Maranhense 2011. A média de idade da equipe é de dezenove anos. O time só começou a treinar esta semana.
Sem condição financeiras, o presidente do Nacional, Caetano Alves também acumulará a condição do treinador. Somente hoje, o Nacional dará entrada na documentação de dezoito atletas. Desses, apenas três já atuaram profissionalmente.
Outro problema do Nacional diz respeito ao local dos seus jogos. time de Santa Inês mandou os seus jogos no ano passado em Vitória do Mearim. Este ano anunciou que jogaria em Zé Doca, mas tudo leva a crer que a casa do Naça deverá ser mesmo o Estádio Binezão, em Santa Inês.
O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira disse que a entidade ajudará o Nacional no que for possível e admitiu que a participação do clube de Santa Inês no Estadual é sempre um grande problema e motivo de grande preocupação.
A estreia o Nacional no Campeonato Maranhense será neste sábado, às 16h, contra o Maranhão, no Estádio Nhozinho Santos.
Jogos da 1ª rodada
12/03 – Sábado
16h – Maranhão x Nacional – Em São Luís
18h – Sampaio x Bacabal – EM São Luís
20h – Imperatriz x Moto – Em Imperatriz
13/03 – Domingo
16h – Santa Quitéria x São José – Em Santa Quitéria
16h – Cordino x Iape – Em Barra do Corda
Categoria Campeonato Maranhense • Nacional | Tags Campeonato Maranhense, Nacional