O placar de 0 a 0 é o retrato do jogo ruim que fizeram Sampaio-MA e Sport-PE, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. As duas equipes criaram poucas oportunidades e as que surgiram ainda foram mal aproveitadas.
O resultado leva a decisão da vaga para a partida do dia 2 de março, na Ilha do Retiro, em Recife. Quem vencer se classifica. O empate com gols garantirá a classificação ao Sampaio. O Sport precisará vencer por qualquer placar para seguir na competição. Um novo empate por 0 a 0 levará a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
Se o jogo foi fraco, o mesmo não podemos dizer do público. A exemplo do jogo entre Iape-MA x Atlético-MG, mais uma vez o Estádio Nhozinho Santos esteve completamente lotado.
Primeiro tempo
6 minutos – O Sampaio se arrisca no ataque. Eloir manda uma bomba da entrada da área, o goleiro Magrão larga, mas ninguém do ataque Tricolor aproveita o rebote.
13 minutos – Falta para o Sport. O meia Fabrício bate e obriga Rodrigo Ramos a fazer grande defesa
18 minutos – Ciro recebe livre e na saída de Rodrigo Ramos chuta para fora. Por pouco o Sport não marca.
22 minutos – O Sport ataca perigosamente. Wellington Saci desce livre pela esquerda e cruza, a bola sobra para Tiaguinho que chuta forte e perde mais uma chance de abrir o placar.
26 minutos – Deca escapa e cruza da esquerda. Carlos Renato recebe livre na pequena área e desvia de cabeça, Jack Jone não acompanha o lance e o Sampaio perde outra grande oportunidade.
34 minutos – A defesa do Sampaio perde a bola no meio-campo, o Sport reponde com Carlinhos Bala que desvia de cabeça e quase faz o primeiro.
36 minutos – Escanteio para o Sampaio. A fedsa do Sport tira, mas a bola sobra nos pés de Leandro Mineiro que chuta forte, assustando o goleiro Magrão.
39 minutos – Blitz do Sampaio, mas os atacantes Jack Jone e Carlos Roberto se atrapalham e estragam tudo.
45 minutos – O Sampaio chega trocando passes. A bola sobra outra vez para Leandro Mineiro que chuta forte e Magrão defende.
Segundo tempo
2 minutos – Logo na saída do 2º tempo, a defesa do Sampaio vacila, Ciro recebe a bola, chuta e perde um gol incrível.
4 minutos – O Sport é melhor no jogo e segue pressionando. Fabrício chuta de fora da àrea e quase abre o placar.
6 Minutos – A defesa do Sampaio segue vacilando. Outra vez Fabrício obriga Rodigo Ramos a fazer grande defesa.
10 minutos – Contra-ataque do Sampaio. Carlos Renato ia escapando livre quando foi derubado por Bruno Paulo. O zagueiro do Atlético acaba sendo expulso.
28 minutos – Kléo chuta forte de fora da área e desta vez é o goleiro Magrão quem faz grande defesa.
31 minutos – O Sampaio perde a melhor oportunidade do jogo. Roni lança Carlos Renato que sai na cara de Magrão, chuta, mas o goleirão do Sport opera um milagre.
41 minutos – O Sampaio tenta pressionar, mas o ataque definitivamente não acerta.
Foto: Biaman Prado