A missão do Atlético-MG parecia fácil. O plano era vencer o Iape, em São Luís por pelo menos dois gols de diferença e evitar a partida de volta, em Sete Lagoas, no interior de Minas Gerais pela Copa do Brasil.
Mas o Iape que fazia apenas a primeira partida oficial na temporada e logo de cara contra o líder do Campeonato Mineiro, perdeu por 3 a 2, mas vendeu caro o resultado e garantiu o jogo de volta. Destaque para a presença do torcedor maranhense que lotou o Estádio Nhozinho Santos.
Com o resultado, o Atlético pode perder em casa por até um gol de diferença em casa, mas pelo placar de 1 a 0 ou 2 a 1. Se perder por 3 a 2, a decisão da vaga será nos pênaltis. O Iape terá que vencer por dois gols de diferença.
A segunda partida entre Atlético-MG x Iape será no dia 2 de março, às 20h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Primeiro tempo
E o Atlético começou dando pinta que golearia o Iape. Logo a 6 minutos do 1º tempo, Magno Alves vê um buraco na defesa do Iape e deixa Renan Oliveira na cara de Flaubert que faz 1 a 0.
O Iape empata aos 17 minutos. Carlinhos sofre falta. Bruno Paiva bate, o goleiro Renan Ribeiro larga a bola, pede falta, mas Vanvan é mais rápido e manda para o fundo do gol. O Atlético-MG reclama irregularidade no lance, mas o árbitro paraense Andrey da Silva e Silva confirma o gol de empate do Iape.
Aos 20 minutos, Vanvan recebe, dribla Rever e Werley e chuta no poste direito, sem chance para o goleiro do Galo. Quase o Iape vira o jogo.
O Atlético aperta em dois lances seguidos. Aos 26 minutos, Ricardinho aparece livre, chuta com a perna boa que é a esquerda, mas erra o gol. Aos 28, Magno alves arrisca uma bomba de fora da área, mas o goleiro Flaubert defende.
A grande polêmica do jogo foi o gol da virada do Iape. Aos 38 minutos, Válbson lança a bola no meio da defesa mineira, Bruno Paiva, em condição de impedimento fica parado, Vanvan aparece em condição legal, invade a área e chuta sem chance para Renan Ribeiro. Iape 2 a 1 para delírio da torcida maranhense. O auxiliar do Piauí, José Nilton da Costa chega a levantar a bandeira, mas o árbitro Andreu da Silva e Silva, outra vez confirma o gol do Iape.
O Iape ainda teria mais uma chance aos 45 minutos. Bruno Paiva bate falta, o zagueiro Carlinhos desvia de cabeça e quase faz o terceiro.
Polêmica e invasão de campo no intervalo
No final do 1º tempo, o tecnico do Galo vai até o centro do campo reclamar do árbitro paraense. Na volta do interbalo, outra vez Dorival Júnior se dirige até o árbitro Andrey Silva e Silva.
O presidente do Iape, Isaías Pereirinha que assistia ao jogo do setor de cadeiras, desce e vai até o campo de jogo reclamar com o árbitro da pressão do técnico do Atlético-MG e deixa o campo após bater boca com Dorival Júnior.
Segundo tempo
O Atlético retorna para o 2º tempo disposto a espantar a zebra. E logo no primeiro minuto Magno Alves lança Diego Tardeli que invade e chuta de perna esquerda: 2 a 2.
Aos 15 minutos, Neto Berola tabela com Leandro que recebe e chuta. O goleiro Flaubert opera um milagre e salva o Iape.
Aos 19 minutos, escanteio para o Galo. Flaubert salva na primeira e dá o rebote. A bola cai no pé de Diego Tardelli que manda uma bomba. Flaubert salva para escanteio.
O Atlético desempata aos 31 minutos. Diego Tardelli livre deixa Ricardo Bruno na cara do gol. Ele chuta, a bola vai na direção de Flaubert que tenta a defesa, mas acaba falhando. Era o terceiro gol do Galo.
O Iape quase empatou o jogo aos 35 minutos. Vanvan recebe, bate dois marcadores e invade a área. Ele tenta colocar a bola no ângulo esquerdo de Renan Ribeiro, mas a bola caprichosamente não entra.
O Atlético ainda chegou a pressionar duas vezes na tentativa de fazer o 4º gol e que asseguraria a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Os jogadores do Iape, embora bastante cansados ainda conseguiriam segurar o resultado. Placar final 3 a 2 Atlético.
Eu sinceramente não poderia deixar de passar por aqui por todos os meios de comunicação para demonstrar minha enorme decepção e revolta a Federação Maranhense de Futebol, e a todos que contribuiram, ou deixaram de contribuir para uma organização digna , ao menos digna a todos os espectadores de um jogo normal, porem aqui em nossa capital, e vou mais longe em nosso estado POBRE, pobre mesmo, pobre de administração, pobre de organização, pobre de responsabilidade, pois o jogo de hoje, o qual ainda se passa esta sendo uma verdadeira calamidade, onde para tamanha multidão existia, ou existe apenas 3 policiais, e desculpem-me mais 3 policiais de Merda, onde os quais jamais podem dar conta dos problemas que possam vim a ocorrer, falo pelo meu Pai(atleticano de todo o coração) que pagou pelo ingresso, e o que teve de retorno ao inves de uma partida de futebol mágica, passou por um assalto na porta de entrada daquilo que chamam de estádio.. tenho vergonha de fazer parte da nação Ludovicense. Que Governo é est?, que administração é essa?. Não podemos, não temos cacife para receber um time de fora?! Que bosta de cidade é essa?!
É lamentável, digo mais, a minha indignação é indescritivel! Estou imensamente magoada com todos que poderiam e deixaram a desejar…
Triste constatação!
Se falarem da cidade, da enorme falta e desorganização, falarão com respaldos, pois eu cidadã daqui estou falando!!
.
PARABÉNS AO IAPE E PARABÉNS PRINCIPALMENTE PELA TORCIDA MARANHENSE,QUE LOTOU E APOIO O IAPE,FAZENDO COM QUE A TORCIDA DO ATLETICO-MG TIME DE 1ª DIVISÃO FICASSE EXPREMIDA EM UM CANTINHO BEM PEQUENO,DE ONDE EU ESTAVA CONSEGUIR CONTAR E NÃO DEU 150 TORCEDORES DELES,O MARANHÃO SE UNIU PRA TORCER PARA O IAPE,FEZ UMA BELA FESTA,SERIA PERFEITO UMA VITÓRIA,MAS FALTOU RITMO E O CANSAÇO PESOU NA HORA H.
QUERO RESSALTAR APENAS UM GRANDE DETALHE QUE DEIXOU A DESEJAR,FOI UMA PALHAÇADA O QUE FIZERAM COM NÓ S TORCEDORES ONTEM PARA ENTRARMOS NO ESTÁDIO,UMA FILA QUE TAVA PRA DÁ VOLTA DO LADO DE FORA DO ESTÁDIO,MUITA DESORGANIZAÇÃO..
MAIS CREIO QUE HAVERÁ MELHORIAS PARA O JOGO DE HOJE A NOITE,ENTRE SAMPAIO X SPORT,PELO MENOS EU ESPERO,ESTAREI LA NOVAMENTE APOIANDO MAIS UM TIME MARANHENSE!!
ABRÇS!
Parabéns ao Iape, mas não fosse o trio de arbitragem (ao validar dois gols irregulares do time maranhense) e o goleiro Flauberth (que esteve quase perfeito), o resultado poderia ter sido um desastre completo.
Parabéns tb aos torcedores de outros clubes, que foram prestigiar o representante maranhense.
NOTA DEZ PARA O TORCEDOR QUE COMPARECEU EM MASSA E PARA O IAPE QUE COMO CALOURO NÃO TREMEU FEZ UM BOM JOGO . DESTAQUE PARA VANVAN.
NOTA ZERO PARA A DESORGANIZAÇÃO E FALTA DE SEGURANÇA FORA DE CAMPO ( O SOGRO DO MEU FILHO QUE O ACOMPANHAVA FOI ROUBADO NA FILA DE ACESSO AO ESTADIO MUITA GENTE, MUITA BAGUNÇA) ELES NEM ASSISTIRAM AO JOGO DUPLO PREJUIZO. NOTA ZERO TAMBEM PARA UM RADIALISTA DE UMA EMISSORA AM QUE EM PLENA JORNADA NO AR PROIBIU COM A FRASE “ESTE NÃO …ESTE NÃO…” POR DUAS VEZES SEU REPORTER DE ENTREVISTAR O EMPRESARIO DINIZ. A VISÃO DO DINIZ É MARQUETING NACIONAL SE TÁ CERTO OU ERRADO EU NÃO SEI.
Parabéns para o iape,
Já até comentei em outra oportunidade, mas é incrível como os times do Maranhão gostam de levar gols no inicio, é preciso os técnicos locais trabalhar a concentração desses jogadores; acho que nunca perceberam isso.
Zeca,
Iape quebra série de classificações antecipadas do Galo na 1ª fase da Copa do Brasil. Publicado em
http://hiltonfranco.com.br
PARABENS AO IAPE PELO QUE FEZ, TER JOGADO DE IGUAL PRA IGUAL COM O ATLETICO MAS FOI VERGONHOSO O QUE OS TORCEDORES PASSARAM DO LADO DE FORA DO ESTÁDIOS, POLICIA DESPREPARADA, FALTA DE ORGANIZAÇÃO, CAMBISTAS CIRCULANDO LIVREMENTE, TENTATIVAS DE ROUBOS NAS FILA, UMA BAGUNÇA E COMPLETO DESPREPARO DA COFEDERAÇÃO, LOGO MAIS NO JOGO DO SAMPAIO VAI ACONTECER O MESMO E DEUS QUEIRA QUE NÃO ACONTEÇA O PIOR