Nas cobranças que decidiram o primeiro finalista do primeiro turno do Campeonato Carioca, Conca abriu a série pelo Tricolor e errou de cara. Thiago defendeu a batida do craque do Brasileirão passado. O time da Região dos Lagos converteu suas quatro tentativas e, com a falha de Rodriguinho, que também parou no arqueiro adversário, avançou sem precisar sequer bater sua última penalidade.
Surpresa da Taça Guanabara, o time dirigido por Alfredo Sampaio aguarda agora o vencedor da outra semifinal, neste domingo, entre Flamengo e Botafogo, também no Engenhão. A decisão da Taça Guanabara está marcada para o dia 27, no mesmo local. Já o Tricolor segue seu jejum no primeiro turno: a última vez que conquistou esse título foi em 1993.
O Fluminense vai sob pressão para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Nacional do Uruguai no Engenhão, às 21h50m (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo 3. Após o empate na estreia, contra o Argentino Juniors em casa, um novo tropeço deixaria o time em situação complicada. Fred, que foi substituído no intervalo neste sábado por sentir dores na panturrilha, não preocupa, segundo o departamento médico do clube.
QUANDO O BOTAFOGO EMPATOU COM O MACAÉ MUITOS BOTAFOGUENSES FICARAM CHATEADOS E PREOCUPADOS, DIZENDO QUE O BOTAFOGO TINHA PERDIDO A CHANCE DE JOGAR COM UM TIME MAIS FRACO, NO CASO O MACAÉ. EU DISSE QUE NÃO, QUE O BOTAFOGO HAVIA FEITO A OPÇÃO DE ENFRENTAR O FLAMENGO, QUE CONVENHAMOS É BEM MAIS FRACO QUE O BOAVISTA, POIS AI ESTÁ, BOAVISTA ELIMINA O FLUMINENSE. NÃO FALEI!!!