Antes da partida, o Fenômeno levou a Fiel ao delírio. Desta vez, sem seus gols. O ídolo disse adeus aos torcedores com uma volta olímpica no campo, acompanhado pelos filhos Alex e Ronald. Em seguida, recebeu uma placa das mãos do presidente Andrés Sanches pelos serviços prestados ao clube durante dois anos e dois meses.
Quando a bola rolou, quem brilhou foi Fábio Santos. Primeiro, ao acertar no ângulo um lindo chute em cobrança de falta da intermediária. Elano empatou em um míssil do mesmo nível, mas o dia era do lateral. Na etapa final, cobrando pênalti sofrido por Dentinho, pôs o Corinthians novamente na frente. Liedson, com um belo toque de cobertura, fez o terceiro já no fim. O Timão está agora em segundo lugar, com 19 pontos, um abaixo do líder Palmeiras. No próximo sábado, recebe o Grêmio Prudente, às 19h30m, no Pacaembu.
O Santos foi ultrapassado por Corinthians e São Paulo, caindo para a quarta colocação, com 18 pontos. Neymar esteve muito distante das atuações brilhantes que já teve e pouco fez pelo time, que volta a campo no sábado, para pegar o São Bernardo, às 18h30m, na Vila Belmiro.