A Caixa Econômica Federal vai criar, em parceria com a TV Record, o título de capitalização ‘É Gol’’, nos moldes da Tele Sena. O produto deve ser lançado em março e parte do valor arrecadado será destinado a clubes.
As equipes ficarão com 30% das vendas dos títulos – cada um custará R$ 6. Serão sorteados mensalmente 96 prêmios, que podem atingir até R$ 500 mil. Os sorteios serão realizados semanalmente na TV.
A Record, que está em negociação para obter os direitos de transmissão do Brasileiro, será a responsável pela divulgação do produto. Há um contrato de exclusividade com a CEF e a publicidade do “É Gol” em TV aberta poderá ser feita só pela emissora.
O torcedor comprará o título referente ao seu clube e concorrerá nos sorteios durante o mês. Ao final do período, o clube poderá resgatar o valor correspondente à capitalização do título. Para organizadores do título, o produto poderá estimular também competições entre clubes, nos mesmos moldes da Timemania. Quanto mais torcedores comprarem, mais o time é beneficiado com o valor do resgate.
A reportagem apurou que São Paulo, Palmeiras e Santos estão entre clubes que já aderiram. O Corinthians, que já possui um título de capitalização, o Timão Cap, negocia destrato com a empresa que comercializa seu produto para aderir ao “É Gol”.