Foco de todas as atenções após o clássico de sábado, o atacante Diego Tardelli fez questão de dividir com os companheiros os méritos pelos três gols marcados na vitória de 4 a 3 em cima do rival Cruzeiro no último sábado, em Sete Lagoas. E elogia o espírito de união do grupo atleticano.
– Fazer gol em clássico já é bom. Três, então, melhor ainda. Mas, se não fosse os meus companheiros para correr, para me passar a bola, nada disso teria acontecido. Por isso, é importante lembrar de todos nesse momento. Todos estão de parabéns pelo empenho, pela dedicação. A equipe mostrou muita vontade de vencer.
O próximo compromisso do Galo pelo Campeonato Mineiro será no domingo, dia 20, contra o Guarani, em Divinópolis. E será sem Tardelli em campo. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo no final do clássico (veja vídeo ao lado) e vai desfalcar a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.
Fato que ele não lamenta. Pelo contrário. Prefere ver como algo positivo para a sequência da competição.
– Foi um impulso. Sem querer coloquei a mão na bola. Pelo menos não atrapalhou nada. Vou ficar a semana parado, recuperando ainda mais a parte física e voltar mais forte. Esse jogo meu deu muita confiança para eu seguir forte na reta final.
O Iape é o adversário do Atlético-MG na primeira fase da Copa do Brasil. A partida de ida, em São Luís será realizada no dia 23 de fevereiro, às 2h150, no Estádio Nhozinho Santos.
23 DE NOVEMBRO ZECA?
RESPOSTA: GLAUBER, OBRIGADO POR CORRIGIR. 23 DE FEVEREIRO.