Sampaio desiste de Kleber Pereira

10comentários

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota descartou agora à noite a contratação do atacante Kleber Pereira para a Copa do Brasil.

Segundo Frota, Kleber ficou de dar a resposta nesta segunda-feira, mas sequer entrou em contato com o Sampaio.

– Nós conversamos e ele ficou de responder hoje. Você sabe que ele vem parado e até o jogo com o Sport restariam dez dias de preparação, mas fica complicado você esperar um pouco mais. Dessa forma eu prefiro desistir da contratação dele, mas nós estamos reforçando o grupo com o Leandro Mineiro e o Luís Maranhão que já chegaram e começaram a trabalhar – disse o presidente do Sampaio.

Sérgio Frota não quis comentar sobre a proposta feita ao ex-artilheiro do Santos e Atlético-PR, mas o blog conseguiu apurar que Kleber Pereira iria receber R$ 50 mil para disputar a Copa do Brasil pelo Sampaio.

10 comentários »

Sampaio

0comentário

O meia Leandro Mineiro e o volante Luís Maranhão foram as novidades desta segunda-feira no treinamento do Sampaio. Os dois já começaram a trabalhar e serão regularizados até a partida de estreia do Sampaio na Copa do Brasil, no dia 24 de fevereiro, às 21h, no Estádio Nhozinho Santos contra o Sport-PE.

O meia Leandro Mineiro foi destaque do Imperatriz nas duas últimas temporadas. Seu último clube foi o Vitória da Conquista equipe pela qual vinha disputando o Campeonato Baiano.

O volante Luís Maranhão foi revelado pelo próprio Sampaio. Na época, Luís Maranhão era conhecido por Juruna. Mudou de nome ao se transferir para o América-RN e seu último clube foi o Sertãozinho, do interior Paulista.

Kleber Pereira pede alto

Sobre o atacante Kleber Pereira, o Sampaio aguarda resposta do jogador. O presidente do Sampaio não confirma, mas Kleber Pereira teria pedido R$ 50 mil por partida para jogar a Copa do Brasil. este valor estaria completamente fora da realizade do Sampaio.

sem comentário »

Luís Brasília, sempre pioneiro!

0comentário

“O Sanches, o Adalberto e o Dibel, era a família, as referências dele. Encontrei cartõezinhos de campanha do Sanches entre as coisas dele. Ah, meu Deus! Luís via longe, era um visionário  — esta é a palavra certa. Ele defendia as coisas para os outros, não para si.”

Brasília (à esquerda) e Edmilson em 1987.

Margaret Valente, sensível, prestativa, falava com voz embargada. Falava andando, rumo a um lugar onde pudessem lhe dar carona para acompanhar o cortejo e enterro do corpo de Luís Brasília  — na certidão Luís Bezerra da Silva Filho –, jornalista, radialista, escritor bissexto, leitor diário, produtor cultural, diretor de TV, pensador, polemista e colega de Margaret, funcionária do Sistema Mirante em Imperatriz e pessoa que, nos últimos dias, mais próximo esteve com o Luís, da sua internação ao falecimento, na madrugada desta segunda-fera, dia 14 de fevereiro de 2011.

Luís Brasília, o Luís BSB, como eu o chamava quando estava com ele, completaria 54 anos em 11 de abril. Em 1985 ele tinha 28 anos. Foi quando o conheci.

Naqueles meados da década de 1980 eu alugara grande parte dos altos da Casa São João, frente ao antigo Cine Marabá, na avenida Getúlio Vargas. Naquele lugar eu montara a redação do Jornal de Negócios e do Jornal de Açailândia, semanais. Um dia desses, adentra (Luís Brasília adorava dizer para mim essa palavra, lembrando do fato), adentra aquele jovem franzino procurando por Edmilson Sanches. Entre cumprimentos e elogios, coloca-se à disposição. Disse-lhe que os jornais estariam de páginas abertas para receber sua contribuição. Naquela época já trabalhavam comigo, como funcionários, recebendo regularmente e mensalmente seus salários, o José Bonifácio Cézar Ribeiro (o Zeca Tocantins), o Paulo de Tasso Oliveira Assunção, a Domingas (hoje proprietária de empresa de publicidade), o Nilson Takashi Hamada (ex-presidente do Sociedade Imperatriz de Desportos e proprietário também de empresa de comunicação e marketing).

Com as atividades que eu desenvolvia, de organização da categoria jornalística e dos profissionais de Comunicação Social em geral, fundação e ação da Associação de Imprensa etc. etc., mais e mais Luís Brasília ampliava espaço no meu tempo, ou aumentava o tempo no meu (pouco) espaço. Agíamos de modo diferente, mas pensávamos igual.

Ele defendia um espaço para eu fazer comentários à maneira (mas sem a competência) de Arnaldo Jabor, na TV Globo. Depois, Luís queria um programa semanal comigo. Uma vez, quando eu morava em Brasília, ele foi até o meu apartamento porque soubera que eu tinha a coleção completa (intitulada “Shine On”) do Pink Floyd e, sem se importar com meus rogos, levou-a para um amigo que também seria fã da banda de rock britânica. Depois, ele reembolsou-me o valor.

Passava horas conversando comigo, ou em seu apartamento no Imperatriz Shopping, ou onde eu morava, ou nos dois ao mesmo tempo, via telefone. Ligações de madrugada, então, era praxe. Nem a cada vez mis habitual bebida lhe tirava dos trilhos sólidos em que ele assentava suas crenças, seus pensares, seus pesares, seus penares. Às vezes falava, e escrevia, poesia pura. Lia muito (livros). Ouvia muito (música). Via muito (filmes). Recomendava-me alguns e, em troca, recebia de mim sugestões. Deixava comigo livros  — e dos meus os levava também, vários. Mandava bilhetes… e nem sempre recebia resposta  — que eram cobradas, e dadas, por telefone.

Relatava-me que se expunha em minha defesa. No Bar do Olímpio, nas praças e ruas ele trazia-me as conversas e debates em que se “metia”, em resguardo ao meu nome, seja como político ou jornalista ou escrevedor de escritas às vezes escrotas (termo que Luís também soltava fácil).

Uma vez, nessas sadias loucuras luisianas, ele ligou lá da lanchonete do Raimundo, na praça Brasil, ligou para um ex-prefeito, fez-lhe uma pergunta-afirmação do tipo: “Você já sabe em quem eu vou votar e para quem eu vou trabalhar”. Na mesma hora, passou-me o telefone, apenas para eu ouvir o ex-prefeito confirmando do outro lado que Luís Brasília, espontaneamente, continuaria “trabalhando” para Edmilson Sanches na campanha. Ele não recebia nada. Eu também não lhe pedia nada. Se, e quando, Luís quisesse, ele me solicitava mais cartões, único material de campanha de que eu dispunha. E eu fazia chegar até ele. Era assim, do jeito dele.

Uma vez, quando eu era presidente da Academia Imperatrizense de Letras pela segunda vez, Luís tentou perturbar a reunião. Eu disse a ele, com vigor, que ou ele acabava com aquele comportamento ou ali acabava nossa amizade. Ele baixou a cabeça, silenciou. Eu senti pelo ocorrido, levantei-me, fui até ele, abracei-o pelos ombros e o conduzi a outro ambiente do prédio da Academia, onde pedi-lhe que me aguardasse, para tratar do assunto que ele quisesse. Não houve qualquer seqüela emocional, apenas rimos das lembranças do episódio tempos depois. Luís sabia que eu era da turma do BBB, dos que são Bons, fazem o Bem e admiram o Belo que Deus fez. Enfim, artistas.

Luís não concordava com muita coisa. Parecia ter a fórmula para salvar, ou, ao menos, melhorar o mundo, o Brasil, o Maranhão, Imperatriz. Acreditava fortemente na Arte. Embriagava-se mais com a Cultura do que com álcool.

Luís Brasília não morreu. Sempre pioneiro, ele apenas foi na frente.

Viva, Brasília!

Por EDMILSON SANCHES, Imperatriz, Maranhão, 14 de fevereiro de 2011.

sem comentário »

Projeto garante prática esportiva na escola

1comentário

O deputado Roberto Costa apresentou um projeto de lei que assegura a obrigatoriedade da construção de quadras poliesportivas cobertas nas escolas públicas de rede estadual de ensino.

Em seu discurso no Plenário Nagib Haickel, nesta segunda-feira (14), o deputado ressaltou a importância do projeto, devido a grande dificuldade dos estudantes no acesso à pratica esportiva nas escolas.

“Venho apresentar esse projeto, porque sei da dificuldade dos jovens, espero que todos aprovem para darem apoio à juventude maranhense”, disse o deputado.

A proposta inclui a construção de uma quadra poliesportiva coberta nas escolas para o desenvolvimento de atividades de esporte e lazer dos estudantes, sob a orientação de um profissional da área dentro do quadro de servidores do respectivo estabelecimento de ensino.

O Projeto ainda determina que a Secretaria de Educação, seja responsável pelo controle e fiscalização das quadras nas escolas públicas.

Apoio aos clubes

Durante o discurso Roberto Costa ainda enfatizou a audiência com a governadora Roseana Sarney, onde estiveram presentes os representantes das federações esportivas.

O deputado disse na oportunidade os clubes Sampaio Corrêa e Iape solicitaram apoio para participarem da Copa do Brasil e informou que a governadora garantiu que será implantado o projeto Viva Nota ainda no primeiro semestre do ano.

Do site da Assembleia Legislativa (Foto: J. R. Lisboa)

1 comentário »

Moto

22comentários

Os atacantes Bruno Chocolate e Ricardo estão treinando no Moto e deverão acertar com o time rubro-negro para o Campeonato Maranhense. Chocolate se transferiou no início da temporada para o Clube do Remo e Ricardo esteve na temporada passada no MAC. O diretor de futebol, Waldemir Rosa espera definir ainda hoje a situação dos dois jogadores.

22 comentários »

Ronaldo parou…

1comentário

Chegou ao fim nesta segunda-feira uma das mais brilhantes carreiras da história do futebol. Aos 34 anos, Ronaldo não resistiu à intensa batalha diária contra os desgastes físicos acarretados pelas oito cirurgias ao longo da sua trajetória, relembrou um problema de hipotireoidismo e anunciou que não jogará mais profissionalmente. É o fim para aquele que eternizou a camisa 9 com um talento que, não por acaso, lhe rendeu o apelido de Fenômeno e se transformou em um mito mundial.

– Estou aqui para falar que estou encerrando a carreira como jogador profissional. E dizer que essa carreira foi linda, maravilhosa e emocionante – declarou Ronaldo, ao abrir o seu emocionante pronunciamento.

Em uma concorrida entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, em São Paulo, o craque comunicou, exatamente às 13h02m, que não continuará atuando pelo Corinthians, clube com o qual tinha contrato até 31 de dezembro de 2011. Ronaldo assombrou o planeta aliando velocidade e técnica de forma nunca vista antes, mas sucumbiu ao tempo e ao próprio corpo. Agora, se dedicará à família, à vida de empresário, a um projeto social e à fortuna que acumulou sendo um gênio da bola.

Ronaldo chegou ao centro de treinamento às 10h30m, acompanhado de dois dos seus quatro filhos –  Ronald e Alex. Vestido com traje casual, caminhou até o gramado onde os outros jogadores treinavam e parou a atividade. Por cerca de cinco minutos, discursou para companheiros, membros da comissão técnica e diretoria. No fim, todos o aplaudiram de pé e o abraçaram em uma cena comovente, que representa bem o respeito que todos têm por ele.

Leia mais no Globoesporte.com

1 comentário »

A imagem do dia

2comentários

2 comentários »

Bola na rede

1comentário

O Clube do Remo bateu o Paysandu por 3 a 1, ontem à tarde, no Estádio Olímpico Mangueirão. Veja os gols:

Veja os gols do empate no clássico entre Sport x Náutico, por 1 a 1, pelo Campeonato Pernambucano.

1 comentário »

Te cuida Iape! O Tardelli vem aí…

1comentário

Foco de todas as atenções após o clássico de sábado, o atacante Diego Tardelli fez questão de dividir com os companheiros os méritos pelos três gols marcados na vitória de 4 a 3 em cima do rival Cruzeiro no último sábado, em Sete Lagoas. E elogia o espírito de união do grupo atleticano.

– Fazer gol em clássico já é bom. Três, então, melhor ainda. Mas, se não fosse os meus companheiros para correr, para me passar a bola, nada disso teria acontecido. Por isso, é importante lembrar de todos nesse momento. Todos estão de parabéns pelo empenho, pela dedicação. A equipe mostrou muita vontade de vencer.

O próximo compromisso do Galo pelo Campeonato Mineiro será no domingo, dia 20, contra o Guarani, em Divinópolis. E será sem Tardelli em campo. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo no final do clássico (veja vídeo ao lado) e vai desfalcar a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.

Fato que ele não lamenta. Pelo contrário. Prefere ver como algo positivo para a sequência da competição.

– Foi um impulso. Sem querer coloquei a mão na bola. Pelo menos não atrapalhou nada. Vou ficar a semana parado, recuperando ainda mais a parte física e voltar mais forte. Esse jogo meu deu muita confiança para eu seguir forte na reta final.

O Iape é o adversário do Atlético-MG na primeira fase da Copa do Brasil. A partida de ida, em São Luís será realizada no dia 23 de fevereiro, às 2h150, no Estádio Nhozinho Santos.

Globoesporte.com

1 comentário »

Taça Guanabara

3comentários

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou na noite deste domingo os horários das partidas semifinais da Taça Guanabara. No próximo sábado, às 17h, no Engenhão, o Fluminense mede forças com o Boavista. No domingo, no mesmo horário e no mesmo local, Flamengo e Botafogo fazem a segunda semifinal.

Semifinais da Taça Guanabara:
Sábado – 17h – Fluminense x Boavista – Engenhão
Domingo – 17h – Flamengo x Botafogo – Engenhão

Globoesporte.com

3 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS