CBF discute criação da Série E
Em entrevista via telefone ao programa SporTV News do Canal SporTV, Vírgilio Elísio da Costa Neto afirmou que na última sexta-feira houve uma reunião com os cinco vice-presidentes da CBF juntamente com o Sr. Ricardo Teixeira, que é o presidente da CBF, para discutir o novo projeto de abrir a 5ª divisão nacional, que terá inicio em Julho de 2012.
A Série D passará a conter 20 times seguindo o mesmo regulamento da Série C, enquanto a Série E herdará os 40 participantes da antiga divisão final do nacional.
Os participantes da Série D 2012, serão definidos pela seguinte forma: 4 Rebaixados da Série C 2011 + 16 Melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D desse ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E.
A Série E 2012, terá o mesmo regulamento da Série D desse ano, e começará em Julho de 2012. Fonte: SporTV News
Representante maranhense
Para permanecer pelo menos na Série D, o Sampaio terá que terminar entre os 16 melhores. Se isto não acontecer, o futebol maranhense ficará apenas com a vaga na Série E (5ª divisão). Portanto, mais do que nunca o Sampaio terá que formar um grande time se não quiser descer mais uma divisão.
Não vejo a necessidade disso, acho que a CBF deveria fortalecer a competição e buscar patrocínio e apoio da televisão para as Séries “C” e “D”. Estas divisões deveriam ser disputadas nos mesmos moldes das Séries “A” e “B” – disse ao BLOG o presidente do Sampaio, Sérgio Frota.