CBF discute criação da Série E

12comentários

Em entrevista via telefone ao programa SporTV News do Canal SporTV, Vírgilio Elísio da Costa Neto afirmou que na última sexta-feira houve uma reunião com os cinco vice-presidentes da CBF juntamente com o Sr. Ricardo Teixeira, que é o presidente da CBF, para discutir o novo projeto de abrir a 5ª divisão nacional, que terá inicio em Julho de 2012.

A Série D passará a conter 20 times seguindo o mesmo regulamento da Série C, enquanto a Série E herdará os 40 participantes da antiga divisão final do nacional.

Os participantes da Série D 2012, serão definidos pela seguinte forma: 4 Rebaixados da Série C 2011 + 16 Melhores colocados da Série D 2011 que não conquistaram o acesso. Os outros 24 clubes da Série D desse ano que não conseguirem ficar entre os 16 melhores, irão automaticamente para a Série E.

A Série E 2012, terá o mesmo regulamento da Série D desse ano, e começará em Julho de 2012.  Fonte: SporTV News

Representante maranhense

Para permanecer pelo menos na Série D, o Sampaio terá que terminar entre os 16 melhores. Se isto não acontecer, o futebol maranhense ficará apenas com a vaga na Série E (5ª divisão). Portanto, mais do que nunca o Sampaio terá que formar um grande time se não quiser descer mais uma divisão.

Não vejo a necessidade disso, acho que a CBF deveria fortalecer a competição e buscar patrocínio e apoio da televisão para as Séries “C” e “D”. Estas divisões deveriam ser disputadas nos mesmos moldes das Séries “A” e “B” – disse ao BLOG o presidente do Sampaio, Sérgio Frota.

12 comentários »

Estaremos em Londres, os argentinos não!

1comentário

A Argentina precisava de uma goleada  no placar entre Uruguai e Brasil para tirar o time canarinho das Olimpíadas de 2012 e ir atrás da terceira medalha de ouro seguida. O resultado apareceu no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa (Peru), mas da pior forma possível para os hermanos. Com atuação impecável de Lucas e Neymar, a Seleção de Ney Franco goleou a Celeste por 6 a 0 neste domingo, garantiu o 11º título do Sul-Americano Sub-20 (terceiro seguido) e carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres.

Lucas (três vezes), Neymar (duas) e Danilo marcaram para o Brasil, que terminou o hexagonal final com 12 pontos, 15 gols marcados e  três sofridos. Em toda a competição, a Seleção só perdeu uma partida (2 a 1 para a Argentina) e empatou duas, com sete vitórias. Maior estrela do torneio, Neymar foi o goleador com nove, tornando-se o maior artilheiro brasileiro de uma edição do Sul-Americano Sub-20. Ele ultrapassou Adaílton, autor de oito em 1997, e comemorou imitando um carro como recado ao pai, que lhe prometeu um presente especial em caso de “objetivos conquistados”.

VEJA A GALERIA COM AS MELHORES FOTOS DA PARTIDA DECISIVA EM AREQUIPA

Leia mais no Globoesporte.com

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS