Foi a oficialização de uma parceria em benefício do esporte maranhense. O secretário de Esporte e Lazer (Sedel), deputado Joaquim Haickel, e os representantes das federações amadoras do Estado estiveram reunidos, nesta terça-feira (18), na sede da secretaria para traçarem metas para o esporte durante o ano de 2011.
Na oportunidade, o presidente da Associação das Federações Desportivas Amadoras do Maranhão (Afama), Eurico Pacífico, entregou ao secretário Joaquim Haickel um documento com diversas solicitações das federações a respeito do esporte no Estado. Dentre as reivindicações apresentadas, destacam-se as reformas de praças esportivas, valorização dos atletas e a consolidação de uma parceria entre a Sedel e a Afama.
Ao receber o documento, Joaquim Haickel analisou as 21 solicitações das federações e garantiu que todos os esportes serão contemplados com ações da Secretaria de Esporte e lazer. De acordo com o secretário, tudo o que estiver ao seu alcance para melhorar a prática esportiva no Maranhão será feito.
– Pretendo ajudar todas as federações e em todas as competições. Posso garantir que tudo o que eu puder fazer, eu vou fazer pelo bem do esporte no Estado. Não vou favorecer uma ou outra federação. Vamos trabalhar pelo esporte como um todo. A Sedel está de portas abertas para as federações – destacou o secretário.
Para Eurico Pacífico, este contato entre as federações e a Secretaria de Esporte e Lazer só tem a ser benéfico à prática esportiva. De acordo com o presidente da Afama, é a partir deste momento de diálogo que novos atletas serão formados para disputar competições internacionais importantes, como as Olimpíadas.
– Queremos elaborar projetos consistentes para trabalhar com tranquilidade. Se conseguirmos fazer isso, tenho certeza de que teremos resultados significativos no esporte para que possamos ter atletas em Olimpíadas. O objetivo é que sejamos parceiros da Secretaria de Esporte e Lazer. É um momento especial para o esporte – disse.
Quem também fez questão em destacar a parceria entre Sedel e os associados da Afama, foi o presidente da Federação Maranhense de Handebol, José Pinheiro Silva.
– Está sendo dado um grande passo para o esporte em relação a esta parceria entre federações e a Sedel. Vamos estar juntos porque só o secretário Joaquim Haickel não poderá fazer tudo. Por isso, é importante a participação das federações – analisou.
Por Paulo de Tarso Jr.
A federção que vai ser mais beneficiada é a de BEACH SOCCER que é da Mirante.
RESPOSTA: A FEDERAÇÃO de BEACH-SOCCER NÃO É DA MIRANTE E MUITO MENOS DO EURICO PACÍFICO COMO VOCÊ QUER INSINUAR. A FEDERAÇÃO É DE TODOS QUE PRATICAM O BEACH-SOCCER NO MARANHÃO.