Martelo batido pelos clubes. o Campeonato Maranhense começará mesmo no dia 27 de fevereiro com o jogo entre Cordino e Bacabal, em Barra do Corda. Houve um racha hoje, durante a reunião da AMA Clube e a tendência é mesmo que a competição começe na data estipulada pela FMF. A maioria dos dirigentes defendeu que já haviam se comprometido em começar a competição em fevereiro.
O presidente do Moto, Gildo Moraes chegou a afirmar que o time rubro-negro não disputará a competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol
Mas pelo que ficou acertado entre clubes e Federação na última reunião do arbitral, o Campeonato Maranhense terá apenas uma partida de abertura, depois haverá uma outra abertura, esta sim a oficial, após o Carnaval quando todas as demais equipes entrarão em campo.
Durante a reunião na AMA Clube, os dirigentes de oito das nove equipes presentes fecharam questão em torno do pedido da cabeça do diretor técnico, José Alberto de Moraes Rego. Apenas o Iape, do presidente Isaías Pererinha se posicionou mais uma vez contrário à saída do dirigente. O Imperatriz não mandou representante para a reunião.
Nesta quinta-feira, o presidente da AMA Clube, Sérgio Frota deverá conversar com o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira. Na pauta, a reivindicação dos clubes que não abrem mão e querem a cabeça de Geografia.
É por isso que o nosso futebol nunca vai pra frente
nossos dirigentes vivem pensando pequeno, eles devem
se preocupar com essa tabela horrivel com jogos somente
as segundas e com a abertura de um campeonato estadual
somente com um jogo no interior sem atração nenhuma. E não
em derrubar diretor tecnico que e peixe pequeno nessa federação
pois todos nos sabemos que os grandes culpados de tudo isso que
acontece em nosso futebol e de seu ALBERTO FERREIRAe os proprios
dirigentes “eles so devem ter o rabo preso com esse cidadão” que dizem
que os clubes tem que se profissionalisar e pensam como amadores e nao
reenvindicam a saida desse senhor.
Fica aqui a meu comentario e indignação com tudo isso.
Bom Dia, Zeca.
Quando eu chamo o presidente Alberto Ferreira de O GRANDE, TODO PODEROSO é porque realmente ele é. Veja você que os clubes estão aceitando tudo aquilo que foi colocado por Alberto na Reunião do Conselho Arbitral.
A AMACLUBES já está dividida, não há uma coerência em suas decisões e muito menos nas declarações de seus integrantes. Parece que os Clubes têm medo de Alberto Ferreira, parece que Alberto Ferreira sabe muita coisa, e ainda, se alguém ousar em pedir a sua saída ele abrirá a caixa preta que, segundo o seu Diretor Técnico José Alberto de Moraes Rego, existe.
Jorge Viveiros.
RESPOSTA: ESTA É A MINHA SENSAÇÃO TAMBÉM.
Meus caros, aquela declaração do presidente da FMF sobre o mengão dele é reflexo também da maioria dos radialistas e jornalistas daqui, vejam só dia 18/01 programa da Mirante logo cedo com Gilson Rodrigues ele falou várias vezes “a banda vai passar na quarta”, logo a noite no programa do Mário Carvalho, também da Mirante, ele estava simplesmente eufórico porque o mengão dele ganhou o São Paulo, detalhe no juvenil, no outro dia no programa da Capital dia 19/01 Jurací Vieira estava ansioso porque o botinha dele ainda iria demorar a estrear no campeonato carioca e para completar agora a noite no programa da Educadora o locutor estava morrendo de raiva por causa do vascão dele que perdeu de 1 a 0 e só para finalizar no começo da noite de hoje no programa do Láércio Costa (Lalá) vascaíno roxo e fervoroso, lá de Pinheiro-MA, passou quase 04 minutos do pouco espaço que o programa dele tem para anunciar que o vasco dele estava entrando em campo, então gente vamos parar de demagogia, todos aqui, menos eu claro são loucos pelo futebol carioca, eu gostaria que um internauta repetisse aqui no blog uma declaração que eu achei interessante sobre um torcedor do Central de Caruarú-PE, aliás como eu as vezes tenho vergonha de ser maranhense e gostaria de ser pernambucano, porque lá os radialistas e jornalistas não querem saber de clubes de outros estados não, só os bestas daqui.
Engracado vão começar esse campeonato ai depois param e uma piada viu zecão de que adianta reformar o castelo pra um campeonato deficitário?
é como o gil porto disse enquanto alberto ferreira tiver na federação nada vai pra frente.
RESPOSTA: DE FATO O CAMPEONATO MARANHENSE É DEFICITÁRIO, VOCÊ TEM TODA RAZÃO, MAS ENTENDO QUE O CASTELÃO COMO PATRIMÔNIO PÚBLICO NÃO PODE SER ABANDONADO. LÁ TEM O NOSSO DINHEIRO E POR ISSO PRECISA SER TOTALMENTE RECUPERADO E MANTIDO, INDEPENDENTEMENTE DO FUTEBOL.