Antonio Macedo é o novo presidente do MAC

1comentário

O professor Antonio Macedo é o novo presidente do MAC. Ele foi eleito agora à noite para o biênio 2011/2012. O Conselho Deliberativo continuará sendo presidido pelo empresário Carlos Mendes e o vice será Carlos Moreira.

Sobre o futebol, nos próximos dias, Antonio Macedo e os demais conselheiros atleticanos decidirão o futuro do MAC.

1 comentário »

Primeiro o BBB, depois o futebol

8comentários

Nada de futebol. Primeiro o Big Brother Brasil…

A TV Globo não quis cortar a exibição do BBB e preferiu entrar com 5 minutos de atraso na transmissão do jogo entre Flamengo x Volta Redonda, na abertura do Campeonato Carioca, sem escalação, entrevistas, tudo fora do padrão Global.

Quem deve ter ficado uma fera foi o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira que teve que esperar o BBB terminar para ver o seu Mengão em campo.

8 comentários »

Homenagem a Djalma Campos

2comentários

O craque Djalma Campos será homenageado pela Flor do Samba no Carnaval 2010. O detalhe curioso é que na gravação do samba da Flor está a voz de ninguém menos que José Silvério que é um narrador de São Paulo.

Com tantas vozes famosas e consagradas no rádio esportivo maranhense vão valorizar logo alguém de fora. Será mesmo que não vão fazer outra gravação e reconhecer o talento da nossa gente?

O que devem estar pensando agora Gilson Rodrigues, Laércio Costa, Juraci Filho, Juraci Viera, Laércio Júnior e muitos outros nomes famosos que neste momento estão fora do rádio?

Que coisa!!!

2 comentários »

Campeonato começará mesmo em fevereiro

4comentários

Martelo batido pelos clubes. o Campeonato Maranhense começará mesmo no dia 27 de fevereiro com o jogo entre Cordino e Bacabal, em Barra do Corda. Houve um racha hoje, durante a reunião da AMA Clube e a tendência é mesmo que a competição começe na data estipulada pela FMF.  A maioria dos dirigentes defendeu que já haviam se comprometido em começar a competição em fevereiro.

O presidente do Moto, Gildo Moraes chegou a afirmar que o time rubro-negro não disputará a competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol

Mas pelo que ficou acertado entre clubes e Federação na última reunião do arbitral, o Campeonato Maranhense terá apenas uma partida de abertura, depois haverá uma outra abertura, esta sim a oficial, após o Carnaval quando todas as demais equipes entrarão em campo.

Durante a reunião na AMA Clube, os dirigentes de oito das nove equipes presentes fecharam questão em torno do pedido da cabeça do diretor técnico, José Alberto de Moraes Rego. Apenas o Iape, do presidente Isaías Pererinha se posicionou mais uma vez contrário à saída do dirigente. O Imperatriz não mandou representante para a reunião.

Nesta quinta-feira, o presidente da AMA Clube, Sérgio Frota deverá conversar com o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira. Na pauta, a reivindicação dos clubes que não abrem mão e querem a cabeça de Geografia.

4 comentários »

A nova vida de Cleilton

0comentário

“Agradeço a Deus por estar vivo”. Essas são palavras de Cleilton Reinaldo Alves Costa, ex-jogador de futebol, um mês depois ter tido a perna direita amputada em decorrência de um acidente de trânsito. Cleilton, que completou 20 anos no dia 3 de janeiro, concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Marcial Lima, da Rádio Mirante AM, e falou sobre as mudanças em sua vida logo depois de ter abandonado a carreira de jogador profissional.

Jogador considerado promissor, Cleilton tem consciência de que o sonho da prática do futebol em alto rendimento chegou ao fim. Mas nada que novos sonhos não possam superar. Para ele, o mais importante foi ter sobrevivido do acidente do dia 18 de dezembro de 2010.

– Agradeço muito a Deus por estar vivo. Primeiro, tenho que agradecer a minha vida e poder estar aqui, hoje, dando esta entrevista. Acho que se eu tivesse morrido, eu teria levado duas pessoas comigo: o meu pai e minha mãe. Agora eu estou tranquilo. Todo mundo, principalmente minha família, está me apoiando bastante. Não estou com raiva, com rancor de ninguém. Estou tranquilo. Sei que uma perna não é uma vida. Se fosse uma vida seria muito pior. Aí eu não ia poder fazer nada – explicou.

Agora, o ex-jogador realiza sessões de fisioterapia para que, nos próximos meses, já esteja utilizando uma prótese.

– Continuo o tratamento. Estou fazendo a fisioterapia para poder, o mais rápido possível, voltar pro meio do esporte e poder ajudar minha família no que ela precisar. Daqui a dois meses eu já boto ela [prótese] e vocês vão me ver andando por aí – disse.

Cleilton ainda mantém o sonho de cursar a faculdade de Educação Física. Para ele, o esporte faz parte de sua vida e nada vai impedi-lo se alcançar seus objetivos.

– Já passei por muita coisa e estou passando mais uma vez. É uma provação de Deus e estou sabendo superar bastante. E ,se Deus quiser, tenho certeza de que ele vai me ajudar, eu vou superar mais essa. Eu quero continuar no futebol e no esporte. Não quero parar por aqui não – afirmou.

Ouça, na íntegra, a entrevista de Marcial Lima com o jovem Cleilton

Sem contato

Na versão de Cleilton, uma mulher seria a condutora do automóvel envolvido no acidente. Mas, no inquérito policial, o motorista do carro foi identificado como Wilton Mendes Gonçalves. Mesmo assim, Cleilton gostaria que as despesas de seu tratamento fossem arcadas pelos responsáveis pelo acidente.

– Nunca vi [a motorista]. Nunca entrou em contato. Nem apareceu para prestar nenhum tipo de solidariedade. Não quero que ela seja presa ou que pare numa cadeia. Só quero que arque com as despesas – revelou.

Mensagem

No fim da entrevista para o repórter Marcial Lima, Cleilton mandou uma mensagem para quem se solidarizou com o seu drama.

– Não reclame das pequenas coisas, dos pequenos problemas que você tem na vida, porque você não sabe nada o que Deus tem para você. Se Deus quiser, ele vai dar o melhor para você – finalizou.

Reportagem Paulo de Tarso Jr/ Imirante Esporte

sem comentário »

A reforma no Castelão…

5comentários

O BLOG teve acesso ao relatório entregue pela construtora responsável pela obra de recuperação do Estádio Castelão. A obra orçada inicialmente em R$ 41 milhões teria sido paga à Petra, mas apenas a parte estrutural e o campo de jogo do Castelão foram recuperados.

Levantamentos preliminares da secretaria de Infraestrutura apontam que serão necessários mais R$ 50 milhões de reais para a conclusão da obra, incluíndo a recuperação dos vestiários, iluminação, placar eletrônico, colocação de cadeiras, conclusão dos bares, banheiros, cabines de imprensa, acessos e estacionamentos.

As fotos que você vai ver a seguir constam no relatório divulgado pela secretraria de Esporte e Juventude em 2008. Veja como estava o Estádio Castelão e o que foi já foi feito.

5 comentários »

Praças da Juventude

2comentários

A região metropolitana de São Luís será contemplada com a construção de seis Praças da Juventude: uma em Paço do Lumiar, uma na Raposa, uma em São José de Ribamar e três em São Luís.

Este assunto foi abordado aqui no BLOG, no dia 20 de novembro do ano passado, mas veio à tona ontem, durante a reunião do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel e os presidentes de federações amadoras. A discussão girou em torno dos locais onde serão construídas as Praças da Juventude. Leia a reportagem completa:

As chamadas Praças da Juventude são um projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.

Segundo a assessoria do Ministério, as praças terão cerca de 8 mil metros quadrados. Contarão com ginásio poliesportivo coberto, pista de atletismo com caixa de areia para saltos, pistas para caminhadas e para skate, centros de convivência para a terceira idade e espaço administrativo. O ginásio será projetado de forma a também a abrigar eventos como reuniões e atividades culturais, contando com um mini-teatro.

O recursos para essas praças são de uma emenda de Bancada no valor de 20 milhões. Foram 1,5 milhão para Raposa, 1,5 milhão para Paço do Lumiar, 1,5 milhão para São José de Ribamar e o restante para São Luís que, além de fazer 3 Praças da Juventude deverá usar os recursos para a reforma e ampliação de estádio e quadras já existentes.

As Emendas de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa foram diretamente para as prefeituras e a emenda para São Luís foi destinada para o Governo do Estado.

2 comentários »

Sedel já prepara calendário dos JEMs 2011

0comentário

Os Jogos Escolares Maranhenses de 2011 já começaram, pelo menos no que diz respeito ao planejamento da competição para este ano. A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) já está recebendo sugestões técnicas e de infraestrutura de gestores e de coordenadores das escolas que participarão da edição de 2011 dos JEMs. As escolas devem enviar, até a próxima quarta-feira (26), as sugestões para a Sedel.
 
Em comunicado, o secretário-adjunto de Desporto Educacional, Alim Maluf Neto, explica que o objetivo do envio destas sugestões para a Sedel tem o objetivo de “democratizar” a participação dos representantes das escolas na organização dos Jogos Escolares. A partir destas sugestões, o regulamento geral dos JEMs 2011 será elaborado.
 
Os gestores e coordenadores das escolas podem enviar as sugestões para a Secretaria de Esporte e Lazer por meio do e-mail [email protected] ou, ainda, por correspondência protocolada na sede da Secretaria, localizada na Travessa Guaxenduba, 100, Outeiro da Cruz, Complexo Esportivo do Castelão, CEP 65.043-320.

Por Paulo de Tarso Jr.

sem comentário »

Parceria com o esporte amador

1comentário

Foi a oficialização de uma parceria em benefício do esporte maranhense. O secretário de Esporte e Lazer (Sedel), deputado Joaquim Haickel, e os representantes das federações amadoras do Estado estiveram reunidos, nesta terça-feira (18), na sede da secretaria para traçarem metas para o esporte durante o ano de 2011.
 
Na oportunidade, o presidente da Associação das Federações Desportivas Amadoras do Maranhão (Afama), Eurico Pacífico, entregou ao secretário Joaquim Haickel um documento com diversas solicitações das federações a respeito do esporte no Estado. Dentre as reivindicações apresentadas, destacam-se as reformas de praças esportivas, valorização dos atletas e a consolidação de uma parceria entre a Sedel e a Afama.
 
Ao receber o documento, Joaquim Haickel analisou as 21 solicitações das federações e garantiu que todos os esportes serão contemplados com ações da Secretaria de Esporte e lazer. De acordo com o secretário, tudo o que estiver ao seu alcance para melhorar a prática esportiva no Maranhão será feito.
 
– Pretendo ajudar todas as federações e em todas as competições. Posso garantir que tudo o que eu puder fazer, eu vou fazer pelo bem do esporte no Estado. Não vou favorecer uma ou outra federação. Vamos trabalhar pelo esporte como um todo. A Sedel está de portas abertas para as federações – destacou o secretário.
 
Para Eurico Pacífico, este contato entre as federações e a Secretaria de Esporte e Lazer só tem a ser benéfico à prática esportiva. De acordo com o presidente da Afama, é a partir deste momento de diálogo que novos atletas serão formados para disputar competições internacionais importantes, como as Olimpíadas.
 
– Queremos elaborar projetos consistentes para trabalhar com tranquilidade. Se conseguirmos fazer isso, tenho certeza de que teremos resultados significativos no esporte para que possamos ter atletas em Olimpíadas. O objetivo é que sejamos parceiros da Secretaria de Esporte e Lazer. É um momento especial para o esporte – disse.
 
Quem também fez questão em destacar a parceria entre Sedel e os associados da Afama, foi o presidente da Federação Maranhense de Handebol, José Pinheiro Silva.
 
– Está sendo dado um grande passo para o esporte em relação a esta parceria entre federações e a Sedel. Vamos estar juntos porque só o secretário Joaquim Haickel não poderá fazer tudo. Por isso, é importante a participação das federações – analisou.

Por Paulo de Tarso Jr.

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS