A polêmica declaração do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, sobre a sua preferência em assistir a jogos do Flamengo em vez das partidas dos clubes maranhenses, ainda repercute. O secretário de Esporte e Lazer, deputado Joaquim Haickel, comentou sobre o assunto e disse que a presença de Alberto Ferreira nos estádios “não é relevante” para a prática esportiva.
De acordo com Haickel, ninguém pode obrigar o presidente da FMF a assistir aos jogos dos times maranhenses. No entanto, o secretário acredita que a verdadeira obrigação de uma federação é que ela “funcione”.
– Ele vai pro jogo se quiser. Ele vai pro estádio se quiser. Ninguém pode obrigar o presidente da federação a ir pro esporte. O que a gente tem que obrigar é que a federação funcione. Eu não vejo problema que o presidente da FMF não vá ao estádio, desde que o estádio, onde esteja acontecendo as competições de sua federação, esteja dotado de tudo o que precisa para que o campeonato aconteça – disse.
O secretário Joaquim Haickel finalizou seu comentário sobre a declaração de Alberto Ferreira dizendo que a presença do presidente da FMF “não é relevante”.
– A presença dele é menos importante. A presença dele não é relevante. A presença do presidente é importante quando ele agrega alguma coisa, quando você tem um presidente que dá um destaque a sua federação. O presidente quer assistir um jogo do Flamengo? Eu acho que ele pode. Não é obrigatória a presença dele. É obrigatória a presença efetiva da federação – afirmou.
Por Paulo de Tarso Jr/Imirante Esporte
Le1 no inedcio vc fala de aumento pponlacioual. Pois e9, me lembrei de uma leitura cientedfica que fiz (tenho, talves, um grave erro ne3o assimilo dados data, nome assimilo a informae7e3o e o que tiro de llie7e3o e aprendizagem dela isso e9 ruim Guru Nepf4?) que fala do por que o homem foi quem dominou e domina a terra, por que ne3o foram as baratas, por exemplo? E nessa materia o escritor fala que foi por que o homem foi o fanico que procurou registrar e passar de gerae7e3o pra gerae7e3o o conhecimento. E continua a registrar tudo ate9 hoje, o fruto e o inedcio pra tre1s. Disse tbm que a diferene7a foi sf3 um momento de decise3o, quando um ancestral humano resolveu escrever o que via, op que sentia; e isso tomado de um esfore7o por que e9 natural a preguie7a. Impressionante ne9 Nepo?Concordo em parte, quenaod vc diz que a Meddia Tradicional cansou, ou talvez seja uma fore7a de expresse3o. Ne3o digo que cansou, mas ficou viciada, ne3o mudou o caminho com o tempo, tornou-se parte de uma grande imobilizae7e3o, para o domednio das massas.Sobre os Blogs: correto! Acho que o surgimento do blog e9 um novo iluminismo , do tipo: Crie a sua prf3pria verdade e0 partir das anteriores . Por que digo isso? Por que fico chateado com os acadeamicos e cientedstas que criticam a Wikipe9dia, por exemplo. Poxa, quer dizer que no mundo team os que falam a verdade e os que ouvem o que e9 dito? E os que ouvem escolhem entre acreditar na verdade dita ou falar mentiras? Je1 perdi as contas de quantas vezes a cieancia colocou e tirou o queijo da lista dos produtos canceredgenos, ou de quantas vezes a “cieancia” teve que se retratar para recompor conceitos e “bulas” erradas. E acrescentando mais um pouco sobre a “cieancia”, neste meas, em Aventuras na Histf3ria (para viajar no tempo), das pe1ginas 40 a 45 a mate9ria e9 justamente As Grandes Fraudes da Cieancia.Falo sobre isso por que? Por que acho legal, mesmo que o Blog ainda ne3o ilumine, permanee7a, mesmo que numa espe9cie de “limbo”, em atividade prece1ria. No caso do meu blog por exemplo: ne3o tenho grandes leitores, ne3o tenho muitos leitores, mas poucos leitores assedduos, o assunto ne3o e9 pra todos, talves pra uma certa quantidade, um nicho inexpressivo talves. Talves eu tenha erros de portugueas, talves eu tenho um pouco de inconsisteancia, talves mas uma coisa eu sei: em muitos momentos eu percebo a importe2ncia do assunto e das coisas que falo, ne3o pra uma casta, um grupo considere1vel, mas esse grupo se expressa e percebo a sua movimentae7e3o.Espero ter contribueddo
é assim! quando Alberto quer justificar aí dizem “explica mais não justifica”, quem sou eu pra dizer se ele está certo ounão até porque vou a todos os jogos do moto, pago meu ingresso e vou direto para a geral (gosto de chamar assim) porque lá que me sinto bem, Noel soares, Gil Porto, Sergio Soares e outros reppórteres que que ficam fazendo o “giro” nas arquibancas são trestemunhas disso, mais o que chateia mesmo é que já pouvir varias vezes nos corredores da FMF e até em certos programas esportivos, falarem; ” pô! porque não colocam essse jogo pra segunda-feira. O torcedor já não vai ao campo e com o flamengo jogando vai ser um tremendo prejuizo”, agora. Alberto diz que quando o flam,engo joga ele não vai ao campo, o mundo esportivo desmorona, Já ouvir até radialista dizendo que as palavras dele abalou o Nordeste todo. acho que o unico radialista que sempre foi contra jogo no dia de segunda-fgeira é o sr. Garcia Junior da Radio Educadora, foi uma tremenda sacanagem que fizeram com Alberto, como se ele fosse o único flamenguista do Maranhão, com se ele fosse a única personalidade esportiva do Maranhão que não vai ao Estadio, tem gente mais importante sno futebol do maranhão que não se vê no Estádio, nem em dias de SAMPAIO X MOTO, ninguem fala nada. A AMA Clubes decidiu que o Campenato será de acordo com o que foi decidido em renião do Conselho Técnico, Cuidado dirigentes de clubes vão dizer que vocês também são todos flamenguistas, pra terminar lembro a todos que sou Torcedor do AMERICA então vale a pena eu ficar em casa sofrendo,
Então nobre secretário não é preciso o senhor ir em aberturas de competiçoes, campeonatos e jogos, fique dentro do gabinte também assistindo jogos e não conseguira identificar os problemas de nossas praças esportivas de perto…Presidente de entidade ou federação tem que dar exemplo.
É SECRETÁRIO ,RESPEITO VOSSA ÉTICA .ENTRETANTO O PROBLEMA DO NOSSO FUTEBOL PROFISSIONAL E ATÉ O AMADOR É QUE O PRESIDENTE DA FMF NEM VAI AO FUTEBOL ,NEM FAZ PELO FUTEBOL .TEM UM OUTRO PROBLEMA OS CLUBES NÃO PROCURAM FAZER POR SE , FICAM ESPERANDO PELA FMF . AI FICA ESTE JOGO DE EMPURRA , A BOLA ESTÁ ROLANDO EM TODO BRASIL MENOS AQUI .ESPERAMOS QUE COM VOSSA COMPETENCIA ,ÉTICA E ESPIRITO MEDIADOR V.EXA. CONSIGA FAZER ESTA APROXIMAÇÃO E QUE CADA UM PROCURE FAZER SUA PARTE BEM FEITA .ACHO ATÉ QUE PARA MERECEREM AJUDA DO GOVERNO TANTO A FMF COMO OS CLUBES DEVERIAM SE ORGANIZAR . COM CERTEZA SE TODOS FIZEREM SUAS PARTES TUDO VAI MELHORAR E VOLTAREMOS AOS TEMPOS ÁUREOS.
obs; se eu nao prestigiar o campeonato q organizo vou representar o q ? e por isso q o JV JOGOU PARTIDAS FORA DE CASA , PORQUE ELE TAVA VENDO OS TIMES CARIOCAS !!!! E O TIMES DO MARANHAO Q SE ESPLODA! E ISSO Q ELE PENSA , ELE E UM CAGAO MUINTO INRRESPONSAVEL , MAIS AINDA E OS CLUBES Q VOTAO NUM IRRESPOSAVEL DESSE, .. ELE E IMCOPETENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SECRETÁRIO JAOQUIM HAICKEL E A REFORMA DO CASTELÃO COMEÇA QUANDO?
O SECRETÁRIO PODE ATÉ TER RAZÃO, MAS EM SE TRATANDO DE ALBERTO FERREIRA, ELE É O MAL DO FUTEBOL. FORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Joaquim você está correto. Alberto é insignificante, mas o dinheiro que vem da CBF não é.
Joaqui você tem razão, mas já que ele não faz nada pelo futebol deveria, pelo menos ir ao estádio. Você não acha?
Realmente você tem razão, mas o presidente da Federação deve dar o exemplo, por isso ele deve sim ir ao estádio, mas é claro que a Federação tem que ser bem administrada.