A nova camisa da Seleção Brasileira

3comentários

A nova camisa amarela da seleção brasileira, que vai ser lançada no dia 31 de janeiro no Rio de Janeiro, promete dividir opiniões. O modelo vem com uma inovação: uma faixa verde no peito logo abaixo ao escudo e ao logo da Nike. O Primeira Mão teve acesso a imagem de um dos protótipos finais da amarelinha, que foi aprovada pela CBF.

– Vamos ter algo diferente na nova camisa, uma inovação que deve causar mais impacto – disse Mário Andrada, diretor de comunicação da Nike para a América Latina.

As mensagens “Nascido para jogar futebol” e “Orgulho e amor” vão permanecer na camisa. Na parte de trás da gola vai estar escrito “Brasil”. E no lançamento do dia 31 serão apresentados dois modelos diferentes. Como a Copa América deste ano será disputada no inverno argentino, a Nike produziu um modelo para o frio com golas mais altas e diferentes.

Segundo a Nike, será a camisa mais avançada tecnologicamente já produzida pela empresa. E todo o uniforme vai ser “ecologicamente correto” e feito com plástico reciclado de garrafas pet.  Na Copa do Mundo da África do Sul, apenas as camisas era produzidas desta forma. Agora os calções e até as meias também vão utilizar a tecnologia. No ano passado, foi a camisa azul da seleção brasileira que dividiu opiniões. Alguns pontos amarelos, imitando estrelas na parte frontal, foram colocados no uniforme.

A seleção brasileira vai estrear o uniforme amarelo no amistoso contra a França, no dia 9 de fevereiro, em Paris.

Thiago Lavinias, Primeira Mão

3 comentários »

Gilson, o matador do Bafo

1comentário

Contratado para ser o “homem-gol” do Comercial de Ribeirão Preto-SP, o atacante Gílson (foto) não se intimida com a responsabilidade e promete ser o tão sonhado matador do Bafo na disputa do Campeonato Paulista da Série A2. “Eu venho para fazer os gols. Com certeza, sou atacante de área e, com um bom meio campo para me ajudar, dá para finalizar bem”, disse o atacante.

Gílson tem 30 anos e estava no Moto Club, do Maranhão. Apesar de ter sido apresentado a poucos dias da estreia, o jogador foi inscrito a tempo de atuar na partida deste domingo, contra o Rio Claro, em Catanduva.

“Se ele precisar eu posso atuar, com certeza. O campeonato terminou lá no Maranhão, mas eu não parei. Estava fazendo academia, correndo… Estou no peso ideal e agora é trabalhar para jogar domingo”, completou Gílson, colocando-se à disposição do treinador comercialino.

Solução?

Gílson chega para tentar acabar com a escassez de gols da equipe demonstrada nos jogos-treino durante a pré-temporada. Na vitória sobre o Batatais, por 2 a 1, os gols foram marcados pelos zagueiros Marcel e Rafael Tavares. Já no empate com a Francana, por 1 a 1, o gol do Bafo foi marcado por Ênio, outro zagueiro.

Agência Futebol Interior

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS